Pular para o conteúdo principal

Saiba que nomes de bebês ganharam popularidade durante a quarentena




Assim como a moda, os nomes de bebê vão se renovando ao longo do tempo. Pedro e Gabriela, por exemplo, ícones da última década, foram perdendo popularidade para outros, como Miguel e Helena. Ao mesmo tempo, alguns nomes considerados “antigos” voltaram a fazer sucesso entre os pais, como Alice e Benjamin.

Além de gostos pessoais e das tendências que vão e vem, outro fator que pode influenciar na hora de escolher como o pequeno irá se chamar é o significado do nome – e o que ele diz sobre a época em que a criança está chegando ao mundo.



Uma pesquisa recente feita pelo site britânico Channel Mum buscou entender como a pandemia do novo coronavírus pode influenciar na decisão dos pais sobre o nome dos bebês. De acordo com ela, 43% dos entrevistados acreditam que o contexto atual irá afetar a decisão – e 7% das gestantes inclusive já mudaram o nome que pretendiam escolher para o filho durante o período de isolamento social.

O principal achado foi sobre os nomes que devem saltar no ranking de popularidade. Palavras que simbolizam virtudes, como Faith (“fé”), Hope (“esperança”), Charity, (“caridade”); Patience (“paciência”) e Constance (“firmeza ou “constância”), devem voltar a aparecer, segundo os participantes.



Mais da metade deles também considera que nomes baseados em cores do arco-íris – símbolo utilizado pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido – podem ganhar fama, como “Iris”, que significa “arco-íris” em grego, ou “Blue”, que pode ser traduzido como “azul”.

Além disso, as famílias mostraram interesse em nomes de heróis, para homenagear os trabalhadores essenciais durante a pandemia – Hero (“herói”) e Bravery (“bravura” ou “coragem”) apareceram no topo da lista. Em meio a tantas incertezas, as escolhas que remetem à segurança podem também voltar com tudo, como “Haven”, o inglês para “refúgio”, e “Harbour”, “porto”.



Enquanto alguns nomes ganham o coração dos adultos, outros devem passar longe na caderneta de escolhas… “Corah”, “Corina” e “Rona”, pela grafia parecida com “corona” foram apontados com rejeição entre as pessoas que participaram do estudo. Os que lembram “vírus”, como “Viola”, “Violet”, e os parecidos com “lockdown” – “Lockie”, por exemplo” – também devem sair da lista.

E no Brasil?

Assim como os nomes que lembram alegria e positividade são apontados como apostas pelos pais ingleses, como o já citado “Hope” e também “Felicity”, traduzido como “felicidade”, as versões em português podem começar a surgir na lista de preferência das famílias aqui no Brasil.



Se sua ideia é homenagear o pequeno, lembrando o quanto sua chegada representou um momento de respiro e renovação de energias em tempos difíceis, nomes como “Aurora”, “Tales” e “Zoe” são boas opções, que trazem conotações bastante emblemáticas sobre renascimento. 

*Com informações de MSN.



Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for