Novidade!

Saiba que nomes de bebês ganharam popularidade durante a quarentena




Assim como a moda, os nomes de bebê vão se renovando ao longo do tempo. Pedro e Gabriela, por exemplo, ícones da última década, foram perdendo popularidade para outros, como Miguel e Helena. Ao mesmo tempo, alguns nomes considerados “antigos” voltaram a fazer sucesso entre os pais, como Alice e Benjamin.

Além de gostos pessoais e das tendências que vão e vem, outro fator que pode influenciar na hora de escolher como o pequeno irá se chamar é o significado do nome – e o que ele diz sobre a época em que a criança está chegando ao mundo.



Uma pesquisa recente feita pelo site britânico Channel Mum buscou entender como a pandemia do novo coronavírus pode influenciar na decisão dos pais sobre o nome dos bebês. De acordo com ela, 43% dos entrevistados acreditam que o contexto atual irá afetar a decisão – e 7% das gestantes inclusive já mudaram o nome que pretendiam escolher para o filho durante o período de isolamento social.

O principal achado foi sobre os nomes que devem saltar no ranking de popularidade. Palavras que simbolizam virtudes, como Faith (“fé”), Hope (“esperança”), Charity, (“caridade”); Patience (“paciência”) e Constance (“firmeza ou “constância”), devem voltar a aparecer, segundo os participantes.



Mais da metade deles também considera que nomes baseados em cores do arco-íris – símbolo utilizado pelo Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido – podem ganhar fama, como “Iris”, que significa “arco-íris” em grego, ou “Blue”, que pode ser traduzido como “azul”.

Além disso, as famílias mostraram interesse em nomes de heróis, para homenagear os trabalhadores essenciais durante a pandemia – Hero (“herói”) e Bravery (“bravura” ou “coragem”) apareceram no topo da lista. Em meio a tantas incertezas, as escolhas que remetem à segurança podem também voltar com tudo, como “Haven”, o inglês para “refúgio”, e “Harbour”, “porto”.



Enquanto alguns nomes ganham o coração dos adultos, outros devem passar longe na caderneta de escolhas… “Corah”, “Corina” e “Rona”, pela grafia parecida com “corona” foram apontados com rejeição entre as pessoas que participaram do estudo. Os que lembram “vírus”, como “Viola”, “Violet”, e os parecidos com “lockdown” – “Lockie”, por exemplo” – também devem sair da lista.

E no Brasil?

Assim como os nomes que lembram alegria e positividade são apontados como apostas pelos pais ingleses, como o já citado “Hope” e também “Felicity”, traduzido como “felicidade”, as versões em português podem começar a surgir na lista de preferência das famílias aqui no Brasil.



Se sua ideia é homenagear o pequeno, lembrando o quanto sua chegada representou um momento de respiro e renovação de energias em tempos difíceis, nomes como “Aurora”, “Tales” e “Zoe” são boas opções, que trazem conotações bastante emblemáticas sobre renascimento. 

*Com informações de MSN.



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Ford fecha todas as fábricas e encerra produção no Brasil

Todas as Publicações

Mostrar mais