Pular para o conteúdo principal

Auxílio Emergencial: governo divulga calendário de pagamento para mais 1,15 milhão de beneficiários



O Ministério da Cidadania divulgou nesta segunda-feira (3) o calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial para novos aprovados e pessoas que tiveram o pagamento reavaliado. O total de beneficiados chega a 1,15 milhão de pessoas.

O novo calendário abrange

- quem fez o procedimento de contestação por meio da plataforma digital entre os dias 24 de abril e 19 de julho e tenha sido considerado elegível;



- beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em abril e tiveram o pagamento reavaliado em julho, decorrente de atualizações de dados governamentais

Para ambos os grupos, os pagamentos serão feitos inicialmente em conta poupança digital da Caixa, que poderá ser usada apenas para o pagamento de contas, de boletos e para a realização de compras por meio do cartão de débito virtual ou QR code. Saques e transferências serão liberados em uma segunda data.



SEXTO LOTE DE APROVADOS

Fazem parte do novo lote de aprovados trabalhadores que tiveram o benefício inicialmente negado, mas recorreram entre os dias 24 de abril e 19 de julho, e foram considerados elegíveis. 

APROVADOS QUE TIVERAM O BENEFÍCIO SUSPENSO

Fazem parte desse grupo trabalhadores que receberam a primeira parcela em abril, mas tiveram o pagamento suspenso em julho, decorrente de atualizações de dados governamentais.



A portaria divulgada pelo Ministério da Cidadania afirma que esses beneficiários terão os pagamentos subsequentes realizados de acordo com a portaria 442 do Ministério, divulgada em 16 de julho. O documento não deixa claro, no entanto, se eles estarão já no ciclo 2 dos novos pagamentos, que tem início em 28 de agosto. O G1 questionou o Ministério da Cidadania e aguarda resposta.

*Com informações de G1.





Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

Criança de 3 anos é encontrada dormindo entre sacos de lixo em Piracicaba; pais foram detidos por maus-tratos

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal