Novidade!

EUA: 820 alunos vão para quarentena seis dias após reabertura de escolas



O distrito escolar do condado de Cherokee, no norte da Geórgia, nos Estados Unidos, encaminhou 826 estudantes e 43 professores para quarentena de duas semanas após novos casos do novo coronavírus. A medida foi tomada apenas seis dias depois da reabertura das escolas do condado. A informação é da Newsweek.

De acordo com a publicação, o condado não exige o uso de máscara. Porém, os funcionários dos colégios foram obrigados a cobrirem o rosto durante as aulas.




"Como dissemos antes da reabertura, o distanciamento social não é possível em todas as situações em nossas escolas - é por isso que exigimos que nossos funcionários usem máscaras ou protetores faciais quando não puderem se distanciar, e é por isso que estamos fornecendo máscaras aos alunos e fortemente recomendando que usem", escreveu o superintendente Brian Hightower em uma carta aos pais na sexta-feira (7).

"Este é um componente crítico para manter as escolas abertas. Os pais precisam continuar a manter seus filhos em casa quando estão doentes."




Por meio de rastreamento, os distritos escolares, que administram as escolas públicas, informam aos alunos e familiares quando eles entraram em contato próximo com outro indivíduo cujo teste foi positivo para coronavírus. 

Nesse caso, os estudantes são aconselhados a ficar em quarentena em casa por duas semanas antes de retornarem à escola. Foi o que aconteceu com os mais de 820 alunos colocados em quarentena. Uma carta para toda a escola também é enviada para alertar os pais sobre a infecção. 




A escola com o maior número de alunos colocados em quarentena até o momento é a Etowah High School. Segundo os dados de hoje, 296 alunos do Ensino Médio e cinco funcionários estão em quarentena.

*Com informações de UOL.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Maria da Penha nele! - Meliante agride mulher grávida de 8 meses e é detido pela Policia Militar em Conchal

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Policia Militar apreende nesta quinta-feira (25) maconha e menor no Parque Industrial em Conchal

Vídeo - Conseg realiza reunião para debater ideias visando melhorias da segurança pública em Conchal – Na ocasião o novo Delegado de Polícia Civil de Conchal foi apresentado

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

Bombeiros buscam bebê que teria sido jogado pelo pai em rio de MG

Pai e filho saem para trabalhar e são baleados na zona oeste de SP

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais