Novidade!

EUA: 820 alunos vão para quarentena seis dias após reabertura de escolas



O distrito escolar do condado de Cherokee, no norte da Geórgia, nos Estados Unidos, encaminhou 826 estudantes e 43 professores para quarentena de duas semanas após novos casos do novo coronavírus. A medida foi tomada apenas seis dias depois da reabertura das escolas do condado. A informação é da Newsweek.

De acordo com a publicação, o condado não exige o uso de máscara. Porém, os funcionários dos colégios foram obrigados a cobrirem o rosto durante as aulas.




"Como dissemos antes da reabertura, o distanciamento social não é possível em todas as situações em nossas escolas - é por isso que exigimos que nossos funcionários usem máscaras ou protetores faciais quando não puderem se distanciar, e é por isso que estamos fornecendo máscaras aos alunos e fortemente recomendando que usem", escreveu o superintendente Brian Hightower em uma carta aos pais na sexta-feira (7).

"Este é um componente crítico para manter as escolas abertas. Os pais precisam continuar a manter seus filhos em casa quando estão doentes."




Por meio de rastreamento, os distritos escolares, que administram as escolas públicas, informam aos alunos e familiares quando eles entraram em contato próximo com outro indivíduo cujo teste foi positivo para coronavírus. 

Nesse caso, os estudantes são aconselhados a ficar em quarentena em casa por duas semanas antes de retornarem à escola. Foi o que aconteceu com os mais de 820 alunos colocados em quarentena. Uma carta para toda a escola também é enviada para alertar os pais sobre a infecção. 




A escola com o maior número de alunos colocados em quarentena até o momento é a Etowah High School. Segundo os dados de hoje, 296 alunos do Ensino Médio e cinco funcionários estão em quarentena.

*Com informações de UOL.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Prefeitura de Conchal faz aquisição histórica de tomógrafo – A cidade entra para lista dos pouquíssimos municípios do Estado de SP, com menos de 30 mil habitantes, a possuir o próprio equipamento na rede pública

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Partidários escolhem Eliane Moretti para vice do pré-candidato a prefeito Capitão Pedro Maiochi (Podemos)

Todas as Publicações

Mostrar mais