Pular para o conteúdo principal

Homem baleado pela polícia diante dos filhos nos EUA fica paralítico




O norte-americano Jacob Blake, baleado por policiais diante dos filhos, em Kenosha, no estado de Wisconsin (EUA), está paralítico, informou o pai do rapaz, que também se chama Jacob, ao jornal "Chicago Sun-Times" nesta terça-feira (25). O caso causou novos protestos contra o racismo e a violência policial no país.

Segundo o pai, não se sabe se a paralisia da cintura para baixo será permanente ou temporária. "O que justificou todos aqueles tiros? O que justifica fazer isso na frente dos meus netos? O que estamos fazendo?", acrescentou ainda o homem, que disse aguardar ansiosamente o momento em que poderá abraçar e beijar seu filho novamente.





Desarmado e de costas

O caso de Blake voltou a chocar o país porque ele estava desarmado e de costas quando foi atingido por, no mínimo, sete tiros à queima roupa por um policial branco.

Conforme testemunhas, o rapaz estava separando uma briga na calçada entre duas mulheres quando a polícia chegou. Ele foi seguido pelos agentes, que disseram que ele portava uma faca, que não foi encontrada, e quando tenta entrar em seu carro, estacionado na rua, é atingido pelos disparos. Três dos seis filhos de Blake estavam no veículo no momento e viram toda a cena.




Por conta da violência da abordagem, a cidade voltou a registrar protestos de moradores pelo terceiro dia, que cobram a prisão dos dois agentes envolvidos na ação. Até o momento, eles só foram afastados das ruas. Também foram promovidos atos antirracistas na cidade de Nova York.

Até mesmo durante as partidas da NBA desta terça-feira (24), os jogadores protestaram contra a violência das abordagens policiais no país contra pessoas negras.

*Com informações de R7.












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Homem de 71 anos é encontrado morto em estrada rural de Araras/Conchal

Trio que torturou e matou Silvinho Ferreira em Conchal é condenado a 30 anos de prisão

De Conchal para a esperança: menino de 5 anos doa cabelo para ajudar no tratamento de crianças com câncer

Conchal: Justiça condena dupla a 20 anos de prisão por latrocínio na SP-191; delegado destaca eficiência investigativa e atuação do Judiciário

Após decisão do TJ-SP, pagamentos voltam, porém segue proibida a venda de lotes no Jardim Santana até regularização da infraestrutura