Novidade!

Homem é preso suspeito de atirar em cadela ‘que o incomodava’, em Rio Verde



Um homem foi preso pela suspeita de atirar em uma cadela em uma chácara na zona rural de Rio Verde, no sudoeste de Goiás. Segundo a Polícia Civil, o suspeito informou aos policiais que atirou na cadela porque ela o incomodava e incomodava as galinhas que ele criava.

O caso ocorreu na última terça-feira (4). Uma equipe da Polícia Militar Ambiental foi acionada após a denúncia de vizinhos.



Segundo a delegada responsável pelo caso, Taísa Antonello, o suspeito informou que pessoas abandonam vários cães nas proximidades da chácara em que vive. Ele disse que que pegou a arma emprestada com um conhecido apenas para atirar na cadela, pois queria apenas "assustá-la".

“Ele falou que a cadelinha estava o incomodando e querendo pegar as galinhas dele. O tiro acertou na pata dianteira, quebrou o osso. A bala ficou alojada dentro da perna dela. O que a gente quer pedir à população é que as pessoas tenham consciência de que maus-tratos aos animais é crime e tem pena de até um ano de prisão. Se você vir um animal passando fome, tente ajudar o animal", ressaltou a delegada.



Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem continua preso e a arma calibre 22 foi apreendida. Ele deve responder pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e pelo crime ambiental de maus-tratos a animais.

*Com informações de G1.







Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal - Fiscalização Municipal e Policia Militar fecham 18 estabelecimentos e dispersam 3 festas neste final de semana

Vagabundos tentam passar cheques roubados em Conchal - Vítima deu alerta em redes sociais para que não aceitem e chamem a polícia.

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Bandidos roubam sítio em Tujuguaba e levam praticamente todos as ferramentas de trabalho do agricultor

Trem descarrila e 5 vagões tombam entre Limeira e Cordeirópolis, no interior de SP. Veja imagens.

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

Centro Universitário Adventista (Unasp) de Engenheiro Coelho tem surto de Covid-19 com 104 casos

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Conchal anuncia adesão ao consórcio para compra de vacina contra o coronavirus

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Todas as Publicações

Mostrar mais