Pular para o conteúdo principal

Prefeito Vando Magnusson reincorpora Dorival dos Santos Bento à Guarda Municipal de Conchal – Sentindo-se perseguido pela gestão Valdeci, Bento acionou a justiça em 2013 para garantir o direito conquistado


A luta desse servidor para realização do sonho de fazer parte da corporação dos “Anjos Azuis”, começou em 2010 (gestão Junior Caleffi), quando foi realizado o concurso público visando a contratação de novos GCM’s para o município.  Valendo lembrar que o ano de 2010 foi última vez em que a Prefeitura Conchal abriu concurso para aumentar o efetivo da GCM.

Dorival dos Santos Bento, 46 anos, relatou à nossa reportagem, que realizou as provas e foi aprovado em primeiro lugar nos testes de aptidão física, avaliação psicológica e prova objetiva de conhecimento especifico.  

 

Em 2013, gestão do ex-prefeito Valdeci Aparecido Lourenço, foi realizado a convocação de diversas pessoas que também haviam prestado o mesmo concurso em 2010. Pela lógica, Bento deveria de ter sido incorporado àquela época, porém a administração Valdeci, resolveu contratar um outro psicólogo para reavaliar aquilo que já havia sito avaliado nos moldes da lei, porém o psicólogo escolhido pela administração passada, reprovou Bento, que iniciou uma verdadeira batalha judicial contra o município.

Bento nos contou que foram diversos os motivos que o fizeram sentir-se perseguido pela gestão anterior.

O servidor que foi aprovado em primeiro lugar nos testes de aptidão física, avaliação psicológica e prova objetiva de conhecimento especifico do concurso da guarda municipal, fez também curso de vigilante com duas avaliações para porte de arma.  Fez 3 avaliações por psicólogo credenciado pela Polícia Federal, sendo aprovado em todos. “Como pode ter sido reprovado por um psicólogo escolhido pelos gestores passados?  



A batalha judicial durou e 2013 a 2016. A justiça deu ganho de causa à Bento por diversas vezes, porém, a prefeitura que na época tinha Valdeci e Gato Bill à frente do poder executivo, recorreu em todas as instâncias na tentativa de impedir que Bento fosse incorporado na GCM. A última tentativa feita pela prefeitura aconteceu ao final de dezembro de 2016.

 No início de 2017, o Tribunal de Justiça mais uma vez deu ganho de causa à Bento.

 O servidor foi acolhido pelo atual prefeito Vando Magnusson ainda no início de sua gestão (2017).

 

Bento foi escalado para trabalhar no DETRAN, onde ficou por algum a tempo, até que pudesse ser encaminhado para o curso preparatório e obrigatório de 8 meses.

 

Bento nos relatou que o atual prefeito Vando Magnusson, escolheu a dedo, o melhor lugar para que o servidor pudesse fazer o Curso de Formação de Guarda Municipal. Foi na cidade de Mogi das Cruzes, município do Estado de São Paulo que atualmente apresenta um dos melhores índices de qualidade na área da segurança pública.

 

Cumpridos todos os requisitos exigidos por lei, na tarde de ontem, quinta-feira (7), o prefeito de Conchal, Vando Magnusson reincorporou Dorival dos Santos Bento de 46 anos, à Guarda Municipal de Conchal, que agora e, oficialmente, pode realizar o sonho que batalhou por dez anos para alcançar.

 Na próxima semana o F5 Conchal estará entrevistando AO VIVO, o GCM Bento, que contará um pouco mais sobre essa luta. Fiquem ligados!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

🚨 Adolescente é flagrado com mais de 130 cigarros eletrônicos em Conchal

Explosões deram lugar aos cliques: o assalto de quase R$ 1 bilhão que não fez barulho na madrugada do dia 1º, no Brasil

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Homem é preso ao tentar furtar transformadores em usina de Araras

Criança de 3 anos é encontrada dormindo entre sacos de lixo em Piracicaba; pais foram detidos por maus-tratos