Pular para o conteúdo principal

Secretários de Educação de SP, PE e ES querem volta às aulas em 2020




Os secretários de Educação de São Paulo, Pernambuco e Espírito Santo defenderam nesta segunda-feira (24) que o retorno das aulas presenciais ocorra ainda neste ano, para se evitar, segundo eles, os prejuízos sociais, emocionais e de aprendizado para crianças e adolescentes durante a pandemia da covid-19. 

Os três criticaram a população que se opõe à abertura das escolas, mas que aprova a reabertura de bares e shoppings, e também a falta de uma política nacional para se planejar a retomada.





A volta às aulas na rede pública foi tema do Summit Educação Brasil 2020, evento online e gratuito realizado pelo Estadão, que discutirá a educação no pós-pandemia ao longo desta semana. Em São Paulo, o secretário estadual Rossieli Soares afirmou que está mantido o calendário de volta às aulas com atividades não obrigatórias em 8 de setembro e de aulas presenciais em outubro. Isso será possível para as regiões que estiverem há pelo menos 28 dias na fase 3 (amarela) do plano de flexibilização da quarentena. Soares disse discordar de cidades - como as do ABC - que já anunciaram que não voltarão mais às aulas este ano. Na capital, segundo ele, as atividades opcionais não voltam em setembro, mas o retorno em outubro continua previsto.

"Para a capital, não é o momento (para a retomada), mas a gente espera que a cidade chegue ao verde (nível 4 do plano de reabertura) em setembro, que seria a melhor classificação possível antes da azul (quinta fase), que é já com a vacina. O calendário para outubro ainda não está desmarcado. Sou absolutamente contra prefeitos que estão dizendo que não voltam este ano. Se a gente puder voltar por um dia, que volte. A gente não pode abrir mão da escola", disse Rossieli.

*Com informações de R7.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motorista que atropelou casal que passeava com cachorros no Jardim das Palmeiras, em Conchal, em 2024, é preso nesta sexta-feira após longa investigação da Polícia Civil

Pitmaster conchalense Raphael Gelly é convocado para representar o Brasil no Intercontinental Barbecue Championship 2025, no Chile

PopMove inicia operações em Conchal com motoristas locais e serviço 24 horas com corridas a partir de R$7,99

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Guarda Civil Municipal de Conchal detém procurado pela Justiça durante patrulhamento preventivo