Novidade!

Cabelos oleosos: dicas de cuidados para tratar os fios



Você é do tipo de pessoa que lava o cabelo e, no dia seguinte, ele já está com aspecto de sujo e com muita oleosidade? Então, é muito possível que você produza muito mais sebo do que o normal e, por isso, ele fica com esse aspecto gorduroso. Cá entre nós, toda essa situação incomoda muito e parece que não existem soluções para cabelos oleosos, né? Mas, fica tranquila que tem como melhorar e nós iremos te provar!

Primeiramente, é importante entender que a oleosidade natural do cabelo é necessária, principalmente por ela ser responsável na hora de manter a hidratação dos fios. Porém, em alguns casos, ela pode sair do controle e, para lidar com isso, é preciso ter um pouco mais de atenção nos cuidados diários. Conversamos com especialistas e separamos algumas soluções para cabelos oleosos para colocar em prática a partir de hoje. Confira!



A causa do problema

Algumas pessoas têm tendência à oleosidade desde a adolescência graças à intensa atividade das glândulas sebáceas, que deixam a pele e o cabelo com aparência ensebada. “Os fios tendem a piorar no inverno, já que os banhos são com água mais quente durante esse período”, explica Dr. Ademir Jr., médico dermatologista e especialista em medicina capilar.

Outros fatores influenciam?

Quando o uso de produtos próprios para fios oleosos não resolve o problema, a causa da oleosidade pode ser hormonal e até mesmo emocional. “A produção natural de óleo pela pele é definida por hormônios sexuais e substâncias químicas, que também estão relacionadas ao estresse. Por isso, as pessoas mais sensíveis tendem a sofrer com a oleosidade”, explica Dr. Ademir. “Alterações nutricionais e fatores climáticos também contribuem com o problema. É importante consultar um dermatologista para que seja feito um diagnóstico”, completa a hairstylist Enerilda Bortotti.



Como cuidar

Segundo Enerilda, shampoos à base de substâncias adstringentes e que tenham em sua fórmula alecrim, melissa, menta ou hortelã são os mais recomendados pois “eles acabam com o excesso de oleosidade sem prejudicar a saúde dos fios, não deixando-os ressecados”. Mas atenção! Não é porque seu cabelo está oleoso que você deve aposentar o condicionador. O segredo é aplicar o produto apenas nas pontas, longe do couro cabeludo, e enxaguar bem.


Dicas para cuidar dos cabelos oleosos

• Evite usar produtos 2 em 1.

• Tome bastante água diariamente para ajudar a regularizar a produção das glândulas sebáceas.

• Não passe as mãos no cabelo.

• Quando usar o secador, mantenha-o a 15 centímetros de distância da cabeça.

• Se as pontas do seu cabelo estiverem muito ressecadas, aplique silicone. Mas só nas pontinhas!

• Não faça hidratações com touca térmica.

*Com informações de MSN.






Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Prefeitura de Conchal faz aquisição histórica de tomógrafo – A cidade entra para lista dos pouquíssimos municípios do Estado de SP, com menos de 30 mil habitantes, a possuir o próprio equipamento na rede pública

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Partidários escolhem Eliane Moretti para vice do pré-candidato a prefeito Capitão Pedro Maiochi (Podemos)

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais