Pular para o conteúdo principal

Cabelos oleosos: dicas de cuidados para tratar os fios



Você é do tipo de pessoa que lava o cabelo e, no dia seguinte, ele já está com aspecto de sujo e com muita oleosidade? Então, é muito possível que você produza muito mais sebo do que o normal e, por isso, ele fica com esse aspecto gorduroso. Cá entre nós, toda essa situação incomoda muito e parece que não existem soluções para cabelos oleosos, né? Mas, fica tranquila que tem como melhorar e nós iremos te provar!

Primeiramente, é importante entender que a oleosidade natural do cabelo é necessária, principalmente por ela ser responsável na hora de manter a hidratação dos fios. Porém, em alguns casos, ela pode sair do controle e, para lidar com isso, é preciso ter um pouco mais de atenção nos cuidados diários. Conversamos com especialistas e separamos algumas soluções para cabelos oleosos para colocar em prática a partir de hoje. Confira!



A causa do problema

Algumas pessoas têm tendência à oleosidade desde a adolescência graças à intensa atividade das glândulas sebáceas, que deixam a pele e o cabelo com aparência ensebada. “Os fios tendem a piorar no inverno, já que os banhos são com água mais quente durante esse período”, explica Dr. Ademir Jr., médico dermatologista e especialista em medicina capilar.

Outros fatores influenciam?

Quando o uso de produtos próprios para fios oleosos não resolve o problema, a causa da oleosidade pode ser hormonal e até mesmo emocional. “A produção natural de óleo pela pele é definida por hormônios sexuais e substâncias químicas, que também estão relacionadas ao estresse. Por isso, as pessoas mais sensíveis tendem a sofrer com a oleosidade”, explica Dr. Ademir. “Alterações nutricionais e fatores climáticos também contribuem com o problema. É importante consultar um dermatologista para que seja feito um diagnóstico”, completa a hairstylist Enerilda Bortotti.



Como cuidar

Segundo Enerilda, shampoos à base de substâncias adstringentes e que tenham em sua fórmula alecrim, melissa, menta ou hortelã são os mais recomendados pois “eles acabam com o excesso de oleosidade sem prejudicar a saúde dos fios, não deixando-os ressecados”. Mas atenção! Não é porque seu cabelo está oleoso que você deve aposentar o condicionador. O segredo é aplicar o produto apenas nas pontas, longe do couro cabeludo, e enxaguar bem.


Dicas para cuidar dos cabelos oleosos

• Evite usar produtos 2 em 1.

• Tome bastante água diariamente para ajudar a regularizar a produção das glândulas sebáceas.

• Não passe as mãos no cabelo.

• Quando usar o secador, mantenha-o a 15 centímetros de distância da cabeça.

• Se as pontas do seu cabelo estiverem muito ressecadas, aplique silicone. Mas só nas pontinhas!

• Não faça hidratações com touca térmica.

*Com informações de MSN.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...