O governo de São Paulo criou uma nova fase do plano de flexibilização da quarentena, entre a vermelha e a laranja, e autorizou a abertura de comércios e atividades religiosas em horários reduzidos de funcionamento a partir deste domingo (18). Com a mudança, shoppings e lojas de rua, que só eram autorizadas a abrir a partir da fase laranja, vão poder operar já neste final de semana. O toque de recolher, das 20h às 5h, foi mantido. Bela é Você! - Loja de Cuidados Pessoais A medida foi definida pela gestão estadual como uma "fase transitória", e prevê a liberação gradual de outros setores da economia até o final de abril. No próximo sábado (24), poderão voltar a operar restaurantes, salões de beleza e academias. A decisão ocorre após uma leve queda na taxa de internações por Covid-19 no estado, que está em torno de 85% nas UTIs, mas que para especialistas ainda indicam situação crítica do sistema de saúde. "Para que possamos fazer essa retomada com segur
A Polícia Civil investiga a morte de um pastor de 56 anos. Ele foi encontrado desacordado em uma casa de prostituição em Assis (SP) e chegou a ser socorrido, mas morreu na Unidade de Pronto Atendimento da cidade (leia mais abaixo).
De acordo com o boletim de ocorrência, amigos do pastor disseram à polícia que foram com ele em um estabelecimento chamado “Boate Maçã do Amor”, na madrugada do último sábado (12).
Depois de um tempo no local, os amigos deram falta do pastor.
Ao procurá-lo, o grupo encontrou o homem ao lado da piscina, recebendo massagem cardíaca de uma pessoa desconhecida.
A hipótese da polícia é que ele tenha se afogado na piscina do local.
Investigação
Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima chegou a ser socorrida. O homem foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Assis, mas não resistiu.
O delegado de plantão determinou a apreensão dos aparelhos celulares da vítima e dos amigos que estavam com ele.
O delegado também solicitou que a boate fosse periciada e que o corpo do pastor fosse submetido a exame toxicológico e dosagem alcoólica.
*Com informações de G1.