Novidade!

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana




A fumaça das queimadas no interior do estado de São Paulo e na região do Pantanal somada à chegada de uma frente fria que chega ao litoral paulista, a partir de quinta-feira (17), deve resultar no fenômeno conhecido como “chuva negra”. É esperado o aumento de fumaça na atmosfera de São Paulo entre quinta e sexta-feira, 18 de setembro, vinda em parte de Mato Grosso do Sul, alertam os meteorologistas do Climatempo. O aumento das condições para chuva no fim de semana, com a chegada da frente fria, vai reduzir o efeito da camada de fumaça. A previsão é que chova em todo o estado de São Paulo durante o próximo fim de semana.



Dependendo da quantidade de fumaça que for transportada para São Paulo, os meteorologistas não descartam a chance de repetição do fenômeno da “chuva negra”, semelhante ao que se viu em algumas cidades do Rio Grande do Sul no fim de semana passado. No ano passado, a cidade de São Paulo também registrou o evento meteorológico, em 19 de agosto de 2019. Além do estado paulista, é possível que ocorra um aumento da camada de fumaça até a próxima sexta-feira sobre o áreas do estado do Rio de Janeiro, especialmente no centro-sul do estado, incluindo a capital, sobre a região do centro-sul de Minas Gerais e do Triângulo Mineiro.



Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) contabilizam 5.300 focos de calor no período de 1 a 14 de setembro de 2020 na região Pantanal. No estado de São Paulo, desde o início do mês já são 1520 focos incêndio, quase o dobro do que foi registrado durante todo o mês de setembro de 2019.

*Com informações de Jovem Pan.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Polícia Civil captura menor de 14 anos por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Bandidos tentam roubar agência do Banco do Brasil em Conchal

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Polícia Civil prende em Conchal menor que tinha "depósito de drogas" em casa

Todas as Publicações

Mostrar mais