Dependendo da quantidade de fumaça que for transportada para São Paulo, os meteorologistas não descartam a chance de repetição do fenômeno da “chuva negra”, semelhante ao que se viu em algumas cidades do Rio Grande do Sul no fim de semana passado. No ano passado, a cidade de São Paulo também registrou o evento meteorológico, em 19 de agosto de 2019. Além do estado paulista, é possível que ocorra um aumento da camada de fumaça até a próxima sexta-feira sobre o áreas do estado do Rio de Janeiro, especialmente no centro-sul do estado, incluindo a capital, sobre a região do centro-sul de Minas Gerais e do Triângulo Mineiro.
Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) contabilizam 5.300 focos de calor no período de 1 a 14 de setembro de 2020 na região Pantanal. No estado de São Paulo, desde o início do mês já são 1520 focos incêndio, quase o dobro do que foi registrado durante todo o mês de setembro de 2019.
*Com informações de Jovem Pan.
Comentários
Postar um comentário
Olá, agradecemos a sua mensagem. Acaso você não receba nenhuma resposta nos próximos 5 minutos, pedimos para que entre em contato conosco através do WhatsApp (19) 99153 0445. Gean Mendes...