Novidade!

Brasil reabre fronteira terrestre entre o país e o vizinho Paraguai




O governo federal atualizou as restrições para chegada de estrangeiros no país e passou a aceitar os paraguaios que entram pela fronteira terrestre, reaberta a partir desta quinta-feira (15). 

O fechamento das fronteiras aos estrangeiros vem sendo adotado desde março pelo governo por causa da pandemia do novo coronavírus.



Em publicação extra no Diário Oficial da União de quarta-feira, (14), a Casa Civil acrescentou um artigo à portaria que trata dos estrangeiros que são permitidos no país. 

Também foi prorrogada por mais 30 dias a proibição de entrada de entrada de outros estrangeiros pelas estradas ou por via marítima.



"As restrições de que trata esta Portaria não impedem a entrada de estrangeiros no país por via terrestre, entre a República Federativa do Brasil e República do Paraguai, desde que obedecidos os requisitos migratórios adequados à sua condição, inclusive o de portar visto de entrada, quando este for exigido pelo ordenamento jurídico brasileiro."

Na manhã desta quinta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro comemorou a medida em suas redes sociais.



É possível entrar no Brasil por via aérea, mas, com exceção da fronteira terrestre do Paraguai, seguem proibidas as entradas por água e estradas.

*Com informações de R7.




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Condenada por associação ao tráfico é presa pela Policia Militar no Jardim das Palmeiras em Conchal

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Polícia Militar Ambiental resgata aves silvestres em cativeiro e aplica multa de R$ 9,9 mil em Conchal, SP

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Vídeo - Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) em Conchal se reúne para debater as próximas medidas no combate

Maria da Penha nele! - Meliante agride mulher grávida de 8 meses e é detido pela Policia Militar em Conchal

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

😎😎 Mulher tem casa invadida e reage com tapas e chutes após desconhecido tentar agarrá-la; assista vídeo.

Policia Militar apreende nesta quinta-feira (25) maconha e menor no Parque Industrial em Conchal

Todas as Publicações

Mostrar mais