Pular para o conteúdo principal

Brasil reabre fronteira terrestre entre o país e o vizinho Paraguai




O governo federal atualizou as restrições para chegada de estrangeiros no país e passou a aceitar os paraguaios que entram pela fronteira terrestre, reaberta a partir desta quinta-feira (15). 

O fechamento das fronteiras aos estrangeiros vem sendo adotado desde março pelo governo por causa da pandemia do novo coronavírus.



Em publicação extra no Diário Oficial da União de quarta-feira, (14), a Casa Civil acrescentou um artigo à portaria que trata dos estrangeiros que são permitidos no país. 

Também foi prorrogada por mais 30 dias a proibição de entrada de entrada de outros estrangeiros pelas estradas ou por via marítima.



"As restrições de que trata esta Portaria não impedem a entrada de estrangeiros no país por via terrestre, entre a República Federativa do Brasil e República do Paraguai, desde que obedecidos os requisitos migratórios adequados à sua condição, inclusive o de portar visto de entrada, quando este for exigido pelo ordenamento jurídico brasileiro."

Na manhã desta quinta-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro comemorou a medida em suas redes sociais.



É possível entrar no Brasil por via aérea, mas, com exceção da fronteira terrestre do Paraguai, seguem proibidas as entradas por água e estradas.

*Com informações de R7.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto em creche de Conchal resulta em investigação, prisões e recuperação de bens

Cerca de 20 mil presos deixam penitenciárias de São Paulo na saída temporária nesta terça-feira

Caminhão roubado é encontrado em Conchal com cabine danificada e carga subtraída -- Essa é a segunda ocorrência neste mês em Conchal envolvendo cargas de combustível desviadas em outras cidades

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas no bairro Parque Industrial em Conchal

Prefeito Junior Caleffi se reúne com vereadores e pede apoio financeiro do Legislativo para a construção do abrigo municipal -- Espaço oferecerá local próprio e adequado para o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade em Conchal