Novidade!

Casal brasileiro em lua de mel dorme em escola para se abrigar de furacão em Cancún




O furacão Delta tocou o solo na costa sudeste do México e fez o casal Cláudio Dias Batista e Andréa Fumagalli, de Sorocaba (SP), passar a lua de mel no abrigo de uma escola na madrugada de quarta-feira (7).

Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), o órgão que monitora a escala da gravidade dos furacões, o Delta registrou ventos de 175 quilômetros por hora. A prefeitura do balneário de Cancún determinou o esvaziamento dos hotéis, ainda na terça-feira (6).



O contato entre o G1 e o advogado começou às 17h35 de terça e só foi retomado no fim da noite de quarta. Devido ao encaminhamento à escola e aos ventos fortes, os brasileiros ficaram sem sinal com parentes e tiveram uma noite com janelas estouradas, sem água e energia na cidade.

“O susto foi muito grande, foi um momento de muita tensão por não conseguir falar com parentes e amigos. O momento mais pesado foi na madrugada. A Andréa ficou nervosa”, disse Cláudio.



Um vídeo registrou parte do quarto que ficou destruída e o hotel parcialmente destelhado (veja aqui). O casal teve de tomar café na quadra do colégio.

Segundo Cláudio, ele se casou no dia 20 de agosto, mas só conseguiu viajar em outubro. No entanto, o Delta não foi o único contratempo na viagem, que incluiu também um problema no voo.



“Da Cidade do México para Cancún o avião deu problema e pediram para desembarcar e a gente saiu para comer. Levamos cerca de meia hora e quando voltamos o avião tinha partido”, lembrou.

Ainda de acordo com o brasileiro, o casal pretende ir, nos próximos dias, para Nova York e finalizar o trajeto.



Segundo o NHC, o Delta pode subir para a costa da Luisiana, nos Estado Unidos, entre quinta e sexta-feira. Petroleiras norte-americanas se preparam para o impacto.

*Com informações de G1.






Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Prefeitura de Conchal instala novo reservatório no Jd Santo Antônio – Há dez anos o bairro estava com o reservatório de concreto desativado

Homem tem arma apreendida pela Força Tática após atirar contra suspeitos e acerta um deles na zona rural de Araras, SP

Corpo é encontrado em cova rasa em Conchal

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Todas as Publicações

Mostrar mais