Pular para o conteúdo principal

Casal brasileiro em lua de mel dorme em escola para se abrigar de furacão em Cancún




O furacão Delta tocou o solo na costa sudeste do México e fez o casal Cláudio Dias Batista e Andréa Fumagalli, de Sorocaba (SP), passar a lua de mel no abrigo de uma escola na madrugada de quarta-feira (7).

Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês), o órgão que monitora a escala da gravidade dos furacões, o Delta registrou ventos de 175 quilômetros por hora. A prefeitura do balneário de Cancún determinou o esvaziamento dos hotéis, ainda na terça-feira (6).



O contato entre o G1 e o advogado começou às 17h35 de terça e só foi retomado no fim da noite de quarta. Devido ao encaminhamento à escola e aos ventos fortes, os brasileiros ficaram sem sinal com parentes e tiveram uma noite com janelas estouradas, sem água e energia na cidade.

“O susto foi muito grande, foi um momento de muita tensão por não conseguir falar com parentes e amigos. O momento mais pesado foi na madrugada. A Andréa ficou nervosa”, disse Cláudio.



Um vídeo registrou parte do quarto que ficou destruída e o hotel parcialmente destelhado (veja aqui). O casal teve de tomar café na quadra do colégio.

Segundo Cláudio, ele se casou no dia 20 de agosto, mas só conseguiu viajar em outubro. No entanto, o Delta não foi o único contratempo na viagem, que incluiu também um problema no voo.



“Da Cidade do México para Cancún o avião deu problema e pediram para desembarcar e a gente saiu para comer. Levamos cerca de meia hora e quando voltamos o avião tinha partido”, lembrou.

Ainda de acordo com o brasileiro, o casal pretende ir, nos próximos dias, para Nova York e finalizar o trajeto.



Segundo o NHC, o Delta pode subir para a costa da Luisiana, nos Estado Unidos, entre quinta e sexta-feira. Petroleiras norte-americanas se preparam para o impacto.

*Com informações de G1.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Esposa vê dano em carro, chama a polícia e marido acaba preso em Conchal suspeito de matar motociclista atropelado em Mogi Mirim

F5 Conchal Um acidente entre dois carros e duas motocicletas deixou uma pessoa morta, na noite de domingo (13), em Mogi Mirim (SP). Um corretor de imóveis que teria causado o acidente foi preso em Conchal (SP), após esposa dele chamar a polícia. A reportagem é do G1 Campinas. O acidente aconteceu na Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva. De acordo com registro da ocorrência, um carro bateu em uma motocicleta e o motorista não parou para prestar socorro. O motociclista, chamado Júlio Cesar Aparecido Marcelino, morreu no local. Em seguida, uma motociclista atingiu a moto que já estava caída na via. A mulher teve ferimentos e foi socorrida. Na sequência, um automóvel bateu na mesma moto que estava na rodovia e pegou fogo. Negou teste de bafômetro O motorista do veículo que bateu na primeira motocicleta foi encontrado em Conchal (SP) e vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção em causar a morte. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que não parou para ...