Pular para o conteúdo principal

Jovem dá à luz no litoral de SP após achar que bebê era tumor: 'Surpresa'






Uma jovem de 19 anos descobriu que estava grávida instantes antes de dar à luz em um hospital de São Vicente, no litoral de São Paulo. Em entrevista ao G1 nesta quinta-feira (22), Nathaly Lopes explica que os médicos desconfiavam que ela estivesse com um mioma, um tumor uterino, pois estava sem menstruar há alguns meses. Ela afirma que não desconfiou da gravidez porque sua barriga não cresceu e ela não ganhou peso.

Em fevereiro, ela passou em consulta com um ginecologista devido à falta de menstruação. Na ocasião, após o exame de toque, o médico a diagnosticou com dor pélvica crônica e falou sobre a possibilidade de ser um mioma. “Ele me mandou fazer um ultrassom. Só que sempre que eu ia fazer, a máquina estava quebrada, para a minha 'sorte'”, afirma.



Ao longo dos meses, Nathaly continuou sentindo muitas cólicas. Depois de alguns meses, a jovem conseguiu fazer um convênio e iria passar por uma consulta em um especialista nesta quarta-feira (21), no entanto, um dia antes, as dores ficaram insuportáveis no abdômen e ela teve que ser socorrida as pressas para o Hospital São José, onde descobriu que estava grávida.

“Quando eu cheguei no hospital, minha filha estava sem o batimento cardíaco e tive que ir direto para a emergência para fazer o parto. A médica falou que a possibilidade é de que ela nascesse morta”, conta. Segundo a mãe, a equipe médica informou que a jovem estava com aproximadamente 39 semanas de gestação, de acordo com a dilatação.



“Os médicos falavam que se eu estava sem menstruação desde fevereiro, minha barriga deveria estar enorme. Minha barriga basicamente não cresceu. Eu não engordei nada, não dava para desconfiar que era uma gravidez. Usando 38 e 40 de vestimenta”, afirma.

‘Mioma se chama Elise’

Com a chegada da bebê, as amigas da jovem fizeram postagens nas redes sociais brincando que ‘o mioma era a Elise’, que nasceu com 47 centímetros e 2.850 kg. Apesar do susto, a criança se recupera bem do parto de emergência. “Foi uma surpresa e nem é meu aniversário”. Ela acredita que a chegada da menina foi um presente, já que há cerca de um ano, perdeu a mãe que tinha câncer.



“Em novembro, completaria um ano do falecimento da minha mãe. Quase um ano depois, eu recebo a notícia de que sou mãe. Eu acho que foi um presente dos céus”, explica. O nome foi escolhido há alguns anos, durante uma conversa entre a jovem e a mãe. “Como ela tinha se apaixonado pelo nome, na época, permaneceu a promessa”, finaliza.

*Com informações de G1.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os hor

Tragédia no Trânsito de Conchal Deixa Mulher Morta e Família Clama por Justiça – Outros Quatro Acidentes Aconteceram no Final de Semana no Município

Um trágico acidente ocorrido na noite deste domingo (03) abalou a cidade de Conchal, deixando uma mulher de 56 anos morta. Neide Benedita de Campos foi atropelada enquanto atravessava a pé a avenida João Paulo II. O veículo envolvido, uma BMW branca, deixou o local do acidente. Segundo relatos de familiares ao F5, Neide estava a caminho da igreja quando foi atingida pelo veículo. Apesar dos esforços do SAMU, que a socorreu e a levou ao Pronto Socorro do hospital Madre Vannini, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito pouco tempo após dar entrada. O motorista da BMW fugiu do local, mas populares anotaram a placa do veículo. A polícia já identificou o proprietário, que teria emprestado o carro a um amigo no momento do acidente. O condutor, conforme apurado pelo F5 nesta manhã de segunda-feira (04), deve se apresentar à polícia. A família da vítima clama por justiça, expressando preocupação de que a conexão do veículo com uma pessoa conhecida na cidade possa influenc

Acidente envolvendo dois veículos causa a morte de duas vítimas na Rod. Prof. Zeferino Vaz em Tujuguaba (Conchal)

  Duas pessoas perderam a vida e outras duas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (12), em um acidente envolvendo dois veículos na Rodovia Professor Zeferino Vaz, próximo ao distrito de Tujuguaba. O acidente aconteceu por volta das 17h30min, no   Km 174+900 da rodovia, no sentido Sul, em direção a Engenheiro Coelho. Os veículos, uma Amarok e uma Saveiro, seguiam no mesmo sentido quando a colisão ocorreu. No veículo Amarok, estavam um homem e uma mulher, que, apesar de sofrerem ferimentos leves, foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao Hospital Madre Vannini, em Conchal. Suas identidades não foram divulgadas, porém, são moradores de Conchal. Infelizmente, a tragédia se abateu sobre os ocupantes da Saveiro, onde estavam dois homens que não resistiram aos ferimentos e entraram em óbito ainda no local do acidente. Os nomes das vítimas fatais e informações sobre suas origens ainda estão sob investigação, e seus corpos for