Novidade!

Mães solo criam filhos tão fortes e saudáveis quanto os educados pelos dois pais: estudo




As mães solo, ou seja, aquelas que criam um ou mais filhos sem a presença da figura paterna, além de enfrentar as dificuldades do dia a dia, muitas vezes são vítimas de preconceitos e julgamentos.

Por muito tempo, acreditou-se, por exemplo, que filhos criados por mães solo poderiam ter baixo desenvolvimento, o que poderia afetar sua qualidade de vida. Além disso, elas eram seriam consideradas crianças infelizes e problemáticas.

No entanto, um estudo realizado por pesquisadores da Sociedade Europeia de Reprodução Humana e Embriologia acaba de vez com esse mito.

Divulgada em julho de 2017, a pesquisa esclarece que crianças que crescem em famílias monoparentais (com apenas um dos pais) são tão saudáveis ​​quanto aquelas que pertencem a uma família composta por dois pais.



Filhos criados por mães solo

Para chegar a esse resultado, os cientistas compararam famílias compostas por dois pais e outras com apenas mães solo. Foi possível concluir que os filhos das duas configurações de famílias não apresentam diferenças significativas entre si, e que seu bem-estar não é influenciado pelo fato de serem criados por uma ou duas pessoas.

O estudo também indica que crescer com uma mãe solo não afeta a autoestima ou a personalidade dos filhos, nem os torna vulneráveis. Ao contrário: foi demonstrado que as mulheres que exercem a maternidade sem uma figura paterna também criam filhos muito fortes e autoconfiantes.

Os pesquisadores afirmam que há estudos que mostram que crianças com famílias separadas desenvolvem comportamentos problemáticos.



No entanto, os comportamentos tidos como inadequados não têm nada a ver com crescer com uma mãe solo. O que realmente causaria problemas é testemunhar brigas e conflitos entre os pais, incluindo casos de violência doméstica.

A "família certa" não é aquela chamada "tradicional", composta por pai, mãe e filhos. A família ideal é aquela em que o amor e o respeito estão presentes, independentemente da configuração.

*Com informações de MSN.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Criança de 10 anos engravida de gêmeos após ser estuprada pelo padrasto, diz polícia

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Governo de SP endurece quarentena, adia volta às aulas e fecha bares, restaurantes e comércio aos finais de semana

Todas as Publicações

Mostrar mais