Pular para o conteúdo principal

Outubro Rosa: conheça a campanha da ALARA – Associação Laço Rosa de Araras, SP




Outubro é o mês de conscientização sobre o câncer de mama. Só em 2020 são previstos 66 mil diagnósticos. Mas você sabia que com o diagnóstico precoce a chance de cura é de 95%?

A campanha da ALARA (Associação Laço Rosa de Araras) em parceria com a FEMAMA (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) tem como tema “3 Perguntas que Salvam”. Com essas três perguntas você incentiva a prevenção, faz com que mulheres falem sobre fatores de risco e autoconhecimento e tenham diagnóstico.



Conheça a ALARA

A ALARA é uma entidade sem fins lucrativos que atua em Araras desde 2017, oferecendo acolhimento e atendimento à mulheres portadoras de câncer de mama e ginecológico.

São oferecidos atendimentos com psicólogas, fisioterapeutas, facilitadoras de barras de access e reiki, podólogas, sessões de massagem e reflexologia, acupuntura, manicure, artesanato,  atividades de dança e coral. Todas as atividades oferecidas pela ALARA são realizadas e coordenadas por profissionais voluntários, que fazem uma abordagem totalmente humanizada, melhorando a qualidade de vida das assistidas e de seus familiares.



A diretoria, presidida por Rosa Maria Scanavini desde sua fundação, não mede esforços na busca de alternativas e parcerias que viabilizem a realização de ações que permitam atender cada vez mais pessoas que procuram a entidade. “A ideia da criação da associação surgiu por meio de um grupo de mulheres da sociedade ararense e a partir daí procuramos pessoas interessadas e engajadas na causa. O atendimento mais procurado é o psicológico e doações mais procuradas são perucas, próteses, sutiãs, além de protetores solares, hidratantes e produtos de higiene em geral”, afirma. “Trabalhei anos como enfermeira e presenciei o sofrimento de mulheres portadores de câncer e suas famílias. A ALARA sempre foi um sonho e quando encontrei pessoas dispostas a assumir essa responsabilidade ao meu lado, fomos atrás de informações para que pudéssemos oferecer um trabalho de qualidade. Ver nosso objetivo concretizado, podendo ajudar pessoas fragilizadas pela doença, proporcionando-lhes conforto nesses momentos difíceis, é extremamente gratificante”, reforça.



A sede da ALARA fica na Rua das Árvores, 219 – Jardim Nova Araras – Araras/SP e está aberta de segunda a sexta-feira, das 13h às 16h30. Você também pode entrar em contato pelo telefone (19) 3351-5545.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Vítima encontrada carbonizada em Conchal é identificada e residia no município

Na última quinta-feira (30),  uma mulher foi encontrada parcialmente carbonizada em uma estrada rural no bairro Conchal Velho. A vítima que residia no próprio município, foi identificada neste sábado (01), como sendo Fernanda Cristina da Silva, de 27 anos. A identificação foi confirmada através do exame dactiloscópico realizado pelo Instituto Médico Legal (IML). Esse procedimento utiliza as impressões digitais para cruzar informações com os dados nacionais de identificação pessoal, fornecendo à Polícia Civil a identidade da vítima. Fernanda Cristina da Silva era moradora de Conchal, e seu sepultamento está marcado para este sábado (1), às 16h30, no cemitério municipal da cidade. O corpo de Fernanda foi descoberto por volta das 7h30h, pela Guarda Municipal. O local do crime, uma estrada de terra próxima ao cruzamento entre a Fazenda GB e a Fazenda Santo Antônio, foi isolado para preservar a cena do crime. A vítima foi encontrada em decúbito dorsal, com partes do corpo c...