Novidade!

Pastor de igreja é preso sob acusação de estuprar menina de 13 anos no interior de SP




A Polícia Civil prendeu em Ponta Grosa (PR) um pastor de uma igreja de Mombuca (SP) suspeito de estuprar uma menina de 13 anos. O caso aconteceu em 2019, em Rafard (SP), segundo a Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari (SP), onde ele foi apresentado na tarde desta quarta-feira (30).

O acusado estava foragido há dois meses e, além pastor, atuava como guarda municipal, segundo a corporação. A operação para a prisão foi realizada em uma parceria entre equipes da polícia paranaense, de Piracicaba (SP) e Capivari, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.



Segundo a polícia, a menina ficou na casa do indiciado do final de 2019 até julho de 2020 porque ele havia solicitado a guarda provisória dela em 2019, após a vítima também ser estuprada pelo pai, dos 9 aos 12 anos de idade. O pai está preso há seis meses.

Em agosto, a adolescente voltou para a casa de sua mãe, que percebeu comportamentos estranhos entre a garota e o pastor, ainda conforme as investigações.



“Vitimou tanto ela quanto as duas enteadas e, posteriormente, ele estava já com a guarda provisória desta adolescente e os abusos ocorreram tanto na casa deles como quando a guarda passou para a mãe”, relatou a delegada Maria Luísa Rigolin.

Denúncia

O caso começou a ser apurado depois que a mãe da adolescente registrou um boletim de ocorrência alertando as autoridades que a filha estaria sendo abusada sexualmente pelo pastor.



A investigação sobre a conduta do acusado continua. Testemunhas da igreja já foram ouvidas e outras adolescentes próximas do convívio dele também devem ser chamadas para prestar depoimento.

“Ele está em um processo de demissão [na Guarda Municipal] porque ele está há mais de 30 dias sem comparecer no serviço”, explicou a delegada. Não foi informada a cidade onde ele atuava como agente de segurança.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.








Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Ford fecha todas as fábricas e encerra produção no Brasil

Todas as Publicações

Mostrar mais