Pular para o conteúdo principal

Empresária decide doar todos os brinquedos do estoque, após loja ser inundada pela chuva no ES



As chuvas estão caindo forte no Espírito Santo e Minas Gerais nessa semana. Isso tem causado alguns prejuízos, como o da loja de brinquedos da Laís Soares, em Serra, na Grande Vitória.

Todo o estoque dela ficou inundado nessa quarta-feira (09) e Laís contou que teve um prejuízo de mais de R$ 500 mil. Ainda assim, ela conseguiu driblar a situação e fazer uma boa ação.



Laís ficou desesperada quando viu todo o seu estoque inundado. Ela fez um vídeo mostrando como estava o espaço e ainda pediu ajuda. “Se você estiver perto, puder indicar alguém para vir me ajudar, todos os funcionários estão me ajudando, parentes, pra ver o que pode salvar. Eu agradeço“, disse na gravação.

Nesta quinta, dois caminhões cheios de brinquedos saíram da loja. Laís conta que, mesmo muitos deles estando em perfeito estado, as embalagens foram estragadas e eles estão fora da garantia do fabricante, o que impossibilita a venda.



“Às vezes, tem um brinquedo de 60 peças, e a gente consegue [recuperar] 30 peças desse brinquedo. Então não tem como vender. É impossível, às vezes temos uma boneca que agarrou com outra, um cabelinho se perdeu. Então não tem venda para este brinquedo“, disse.

Doação

Impossibilitadas de vender os produtos, Laís disse que também não descartará os itens. Todos serão limpos e doados para uma campanha que a loja já estava apoiando.



“Nós vamos limpar, higienizar e vamos doar. Nós vamos seguir a mesma campanha que já viemos tratando a alguns meses, a campanha Natal da Esperança. Vamos doar e outras crianças vão receber esses brinquedos. Vamos trazer alegria e emoção para elas“, explicou.

Apesar da dor do prejuízo, a empresária conta que fica com o coração um pouco mais aliviado.



“É difícil descrever o nosso sentimento, porque foi um ano todo de preparo para essa época, um ano todo de expectativa de vendas, que seria o período para recuperar esse ano que passou. Mas a gente acredita, temos muita fé em Deus, e sabemos que se tudo isso ocorreu realmente é porque outras crianças também precisam. Acredito que nada aconteça em vão“.

*Com informações de R7 Virtz.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Dos sonhos às estradas”: conchalense Decão segue rumo ao extremo norte e compartilha momentos da nova jornada; veja fotos

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Município de Conchal e FUNASA firmam parceria para reforçar o sistema de abastecimento de água

Homem com sintomas de intoxicação após beber água tem alta. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Garça, a população em geral deve evitar o consumo da água mineral da marca “Mineratta”, de lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025

Homem morre em confronto com a Polícia Militar durante operação em Cordeirópolis -- ação foi realizada pelo 10º BAEP no Jardim Cordeiro; Polícia Civil investiga o caso