Pular para o conteúdo principal

Na fase amarela, estabelecimentos comerciais só poderão funcionar 10 horas por dia em São Paulo



A partir desta próxima quarta-feira, 02, os estabelecimentos de São Paulo só poderão funcionar 10 horas por dia. As informações são da Maira Di Giaimo e do Lucas Jozino, da Rádio Bandeirantes e no Bora SP. 

Além disso, comércio e serviços precisarão fechar as portas até às 22h e limitar a ocupação interna a 40% da capacidade. Essas são as novas medidas restritivas anunciadas pelo governo do Estado.



Na reclassificação de fase apresentada nesta segunda-feira, 30, a capital, região metropolitana, Baixada Santista, Sorocaba, Taubaté, Campinas e Piracicaba regrediram de etapa. Agora, todo o estado está na fase amarela do plano São Paulo.

Apesar da regressão, nenhum estabelecimento comercial será fechado e a programação de volta as aulas não terá alterações, ressalta o governador João Doria. 



A decisão ocorre após a terceira semana de alta nas internações. O aumento foi de 7% na semana passada, em relação à anterior. 

 O número de óbitos também subiu 12%; no entanto, os casos registrados diminuíram. O motivo, segundo o secretário de saúde, Jean Gorinchteyn, é a diminuição da testagem.



Para garantir o cumprimento das restrições, o governo pretende quadruplicar a fiscalização, ressalta Gorinchteyn.

A fase amarela será mantida no estado até a próxima reclassificação, marcada para o dia 04 de janeiro.

*Com informações de Band.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jardim Santana em Conchal: Decisão judicial suspende pagamentos, Município aponta descumprimento de prazos e empresa afirma que obras seguem e que denúncias são improcedentes

Conchal publica edital para leilão eletrônico de 15 imóveis municipais

Umaflex envia carreta com colchões a desabrigados de Rio Bonito do Iguaçu

Jovem de 26 anos morre em colisão frontal na rodovia Araras–Conchal na manhã desta sexta-feira

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal