Pular para o conteúdo principal

Petrobras aumenta preços de gasolina e diesel a partir desta terça



A Petrobras aumenta, nesta terça-feira, 29, o diesel em 4% e a gasolina em 5%. O novo reajuste nas refinarias ocorre em duas semanas e a estatal justifica esse aumento com a alta do petróleo e a desvalorização do real. Com a decisão, o preço médio do diesel passa para R$ 2,02 o litro. No acumulado do ano, em razão da pandemia, o combustível registra baixa de 13%. Já a gasolina, o litro terá preço médio para as distribuidoras de R$ 1,84 centavos — e, no ano, baixa de 4%.



Nas bombas dos postos de combustível, os consumidores notam que os valores praticamente dobram — bem diferente da refinaria para a distribuidora. O mercado aponta ainda que há defasagem entre os valores do Brasil e o exterior. A Petrobras sustenta que segue os valores internacionais, impactados pelas cotações externas e o câmbio. O repasse aos consumidores depende da margem da distribuição e revenda, impostos e adição obrigatória de etanol anidro e biodiesel.

*Com informações de Jovem Pan.









Comentários

Mais lidas

Policia Civil prende seis indivíduos suspeitos de serem os responsáveis pela onda de crimes acontecidos em Conchal nos últimos meses

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Evadido do sistema penitenciário é capturado em Conchal nesta quinta-feira (24)

Homem é preso após ameaças e apreensão de munições, simulacro e cocaína em Conchal

Acusado de efetuar 4 tiros contra homem em Conchal é condenado a 12 anos de prisão – Caso aconteceu em 2020 e foi julgado nesta quarta-feira (25)