Novidade!

Polícia investiga roubo de van com 70 gatos resgatados por ONG de São José dos Campos



Por Mariana Diniz.

A Polícia Civil investiga o roubo de uma van com 70 gatos que tinham sido resgatados por uma ONG de São José dos Campos (SP). O crime aconteceu nesta quarta-feira (16) na rodovia Presidente Dutra, quando os animais eram transportados de Guarulhos (SP) para o interior de São Paulo.

Segundo a polícia, os voluntários de uma ONG de São José dos Campos foram com uma van buscar os animais na casa de um acumulador em Guarulhos. No retorno, no trecho de Arujá da Dutra, os voluntários que dirigiam ambulância veterinária foram abordados pelos criminosos.



O motorista e o passageiro foram feitos reféns por cerca de três horas e depois abandonados em uma área de mata em Jacareí. Os dois tiveram celular e documentos levados e foram encontrados por volta das 17h.

Os dois voluntários fazem parte da equipe do vereador de São José dos Campos Esdras Andrade (Podemos), que atua com a causa animal.



O caso foi registrado na Polícia Civil, que faz buscas pelo veículo. As informações são de que o veículo teria passado pela zona leste da capital, flagrado por um radar inteligente no mesmo dia e, na manhã de quinta 17, os criminosos tentaram vender os animais em uma agropecuária em Engenheiro Coelho. Eles também passaram por Artur Nogueira.

Na internet, o vereador e a ONG fizeram um apelo pela devolução dos animais. O post tem milhares de compartilhamentos e comentários.



Na noite desta quinta 17, Esdras Andrade publicou uma foto e oferece a quantia de R$5.000,00 para recompensa em troca dos 70 gatos.

*Com informações de G1.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Restaurante Santo Forte faz homenagem à lanchonetes que fizeram parte da história de Conchal

Conchal iniciou nesta quinta-feira (21) a vacinação contra a Covid-19

Professor pede ajuda após cadelinha ser jurada de morte

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Todas as Publicações

Mostrar mais