Pular para o conteúdo principal

Polícia investiga roubo de van com 70 gatos resgatados por ONG de São José dos Campos



Por Mariana Diniz.

A Polícia Civil investiga o roubo de uma van com 70 gatos que tinham sido resgatados por uma ONG de São José dos Campos (SP). O crime aconteceu nesta quarta-feira (16) na rodovia Presidente Dutra, quando os animais eram transportados de Guarulhos (SP) para o interior de São Paulo.

Segundo a polícia, os voluntários de uma ONG de São José dos Campos foram com uma van buscar os animais na casa de um acumulador em Guarulhos. No retorno, no trecho de Arujá da Dutra, os voluntários que dirigiam ambulância veterinária foram abordados pelos criminosos.



O motorista e o passageiro foram feitos reféns por cerca de três horas e depois abandonados em uma área de mata em Jacareí. Os dois tiveram celular e documentos levados e foram encontrados por volta das 17h.

Os dois voluntários fazem parte da equipe do vereador de São José dos Campos Esdras Andrade (Podemos), que atua com a causa animal.



O caso foi registrado na Polícia Civil, que faz buscas pelo veículo. As informações são de que o veículo teria passado pela zona leste da capital, flagrado por um radar inteligente no mesmo dia e, na manhã de quinta 17, os criminosos tentaram vender os animais em uma agropecuária em Engenheiro Coelho. Eles também passaram por Artur Nogueira.

Na internet, o vereador e a ONG fizeram um apelo pela devolução dos animais. O post tem milhares de compartilhamentos e comentários.



Na noite desta quinta 17, Esdras Andrade publicou uma foto e oferece a quantia de R$5.000,00 para recompensa em troca dos 70 gatos.

*Com informações de G1.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Dos sonhos às estradas”: conchalense Decão segue rumo ao extremo norte e compartilha momentos da nova jornada; veja fotos

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Município de Conchal e FUNASA firmam parceria para reforçar o sistema de abastecimento de água

Homem com sintomas de intoxicação após beber água tem alta. De acordo com a Secretaria de Saúde Municipal de Garça, a população em geral deve evitar o consumo da água mineral da marca “Mineratta”, de lote 253.1, com fabricação em 10/09/2025

Homem morre em confronto com a Polícia Militar durante operação em Cordeirópolis -- ação foi realizada pelo 10º BAEP no Jardim Cordeiro; Polícia Civil investiga o caso