Novidade!

Sem dinheiro para advogado, pedreiro estuda leis e resolve homicídio de sua filha



O que um pai é capaz de fazer para levar à prisão o assassino de sua filha? Sem dinheiro para pagar um advogado, o mexicano José Suárez estudou o código penal, direitos humanos e toda legislação necessária para fazer justiça.

José trabalhou como pedreiro até 31 de dezembro de 2010, quando ficou sem chão ao saber que sua filha tinha sido vítima de feminicídio. Devido aos poucos recursos, não pôde contratar um advogado para iniciar os trâmites legais e levar o assassino à cadeia.



Mas José não permitiria que a morte da filha ficasse impune. Por conta própria, decidiu estudar a fundo o código penal, código civil, os amparos-lei e devorou livros sobre direitos humanos para preparar o caso.

Depois de passar por seis recursos, no final de 2019, conseguiu uma sentença para o assassino de sua filha e também para os funcionários públicos que negaram proteção para a filha, solicitada dois meses antes do crime por ter sido ameaçada de morte.



José finalmente conseguiu justiça! As autoridades condenaram o assassino a 67 anos de prisão e os funcionários, a 2.

Embora essa conquista não traga Rosa Diana de volta, José acredita que seu esforço serve para garantir justiça à filha servirá para conscientizar sobre os feminicídios no México. Ele declarou: “eu não tenho mais minha filha, mas se ela teve a vida interrompida, que não seja em vão. Digo para as famílias não desistirem, lutarem ao máximo”.

*Com informações de R7.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Polícia Militar Ambiental resgata aves silvestres em cativeiro e aplica multa de R$ 9,9 mil em Conchal, SP

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Vídeo - Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) em Conchal se reúne para debater as próximas medidas no combate

Maria da Penha nele! - Meliante agride mulher grávida de 8 meses e é detido pela Policia Militar em Conchal

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

Policia Militar apreende nesta quinta-feira (25) maconha e menor no Parque Industrial em Conchal

😎😎 Mulher tem casa invadida e reage com tapas e chutes após desconhecido tentar agarrá-la; assista vídeo.

Todas as Publicações

Mostrar mais