Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 21, 2020

Novidade!

Farmacêuticas anunciam recall de lotes de medicamento para úlcera no estômago

Imagem
Ao menos duas farmacêuticas iniciaram o recolhimento de alguns lotes de medicamentos usados no tratamento de úlcera gástrica por conta de uma possível contaminação com substância de potencial cancerígeno.
Nesta segunda-feira (20), a Medley anunciou o recall de lotes de remédios a base de cloridrato de ranitidina, que podem estar contaminados com N-nitrosodimetilamina (NDMA). Em dezembro do ano passado, a Aché suspendeu a comercialização e a fabricação de medicamentos com este composto.


A NDMA é uma molécula do grupo das nitrosaminas. Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), elas são impurezas que, a longo prazo, podem aumentar o risco de câncer. A agência alertou em um comunicado que esta impureza pode ser formada em laboratório durante a sintetização de alguns produtos a base de nitritos.
A Anvisa pediu que empresas adotem medidas de precaução para a produção de medicamentos livres desta contaminação. Segundo a Anvisa, a suspensão de medicamentos contaminados com NDM…

Ônibus Circular em Conchal recebe novos horários

Imagem
Desde o início da semana o ônibus circular que faz o transporte de passageiros dentro do município de Conchal, recebeu novos horários.
A passagem continua gratuita e o ponto de passageiros localizado em frente ao Supermercado Lavapés foi reativado.
Os novos horários estão em regime experimental e poderão sofrer mudanças conforme os estudos da prefeitura que se embasará nas necessidades dos usuários de transporte público dentro do município.
Os horários que “poderão” ter um acréscimo de dez minutos do seu ponto de partida, são os das 17:50 -19:00 -20:10 - 21:20,considerandoo atendimento da demanda de usuários que trabalham no comércio local, ou que trabalham em municípios vizinhos. 
Nesta semana o F5 embarcou no ônibus para conferir o tempo de percurso entre um ponto a outro, a fim de elaborar a tabela abaixo de horários.
Confira tabela abaixo ou se preferir você poderá solicitar o arquivo em PDF, para que tenha sempre em mãos este registro de utilidade pública elaborado pelo F5. Solicite o…

Fumacê de combate ao mosquito da dengue vai percorrer bairros em Conchal a partir das 19hs desta terça-feira (21)

Imagem
Desde o início do ano (2020) e, até essa data (21),  o município já tem 146 notificações com 77 casos confirmados , segundo informado neste final de tarde,  pelo setor responsável da prefeitura de Conchal.

O Fumacê de combate ao mosquito da dengue vai percorrer inicialmente os bairros que apresentaram  os maiores índices de notificações registradas em Conchal desde o inicio do ano e, posteriormente os demais bairros, conforme levantamentos feitos pelo  setor responsável.   

O fumacê, que segue as diretrizes do Ministério da Saúde, tem como função específica eliminar as fêmeas do mosquito Aedes aegypti e normalmente é utilizado somente para bloqueio de transmissão e para controle de surtos ou epidemias.
A finalidade do fumacê é diminuir o número de mosquitos adultos, reduzindo com isso a chance de alguém ser picado e desenvolver as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti.


Como o inseticida só elimina o mosquito na fase adulta, é essencial combater os criadouros para evitar a proliferação …

Título eleitoral cancelado deve ser regularizado até 06 de maio no Polo do Cartório Eleitoral em Conchal

Imagem
Os eleitores de Conchal que tiveram o título cancelado devem regularizar sua situação perante a Justiça Eleitoral até o dia 06 de maio, para poderem votar nas eleições de 2020.
O restabelecimento da inscrição se dá pela revisão do título, no Polo do Cartório eleitoral, com a atualização dos dados cadastrais e coleta da biometria, caso o eleitor não tenha.
O atendimento deve ser agendado previamente pelo site do TRE (http://www.tre-sp.jus.br/) e os documentos necessários são: documento de identidade oficial e original, comprovante de endereço recente e título de eleitor, se tiver.
06 DE MAIO
A data limite se refere ao último dia antes do fechamento do cadastro eleitoral para a realização das eleições de 2020, conforme artigo 91 da Lei 9.504/97, conhecida como a Lei das Eleições. Nele consta que “nenhum requerimento de inscrição eleitoral ou de transferência será recebido dentro dos cento e cinquenta dias anteriores à data da eleição”, o que significa que, a partir de 07 de maio, nenhuma al…

Governo confirma 1ª morte por febre hemorrágica após 20 anos

Imagem
Um morador de Sorocaba (SP) morreu em decorrência de complicações causadas pela febre hemorrágica. A informação foi divulgada pelo Ministério da Saúde na segunda-feira (20).
A pasta confirmou o caso de febre hemorrágica brasileira causada por contaminação do arenavírus. É a primeira vez em 20 anos que a doença é registrada no país.
A vítima é um homem de 52 anos, morador da Vila Carvalho. A Secretaria Municipal da Saúde não divulgou o nome dele.
De acordo com o Ministério da Saúde, o paciente começou a apresentar os sintomas no dia 30 de dezembro e foi atendido em três hospitais de Eldorado (SP), Pariquera-Açu (SP) e São Paulo até morrer por complicações da doença no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFM-USP), no dia 11 de janeiro. Ele não passou por atendimento em Sorocaba.


A princípio, foram realizados exames para identificação de doenças como febre amarela, hepatites virais, leptospirose, dengue e zika. No entanto, todos os resultados foram n…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais