Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 23, 2020

Novidade!

Via Rápida Virtual tem 20 mil vagas para cursos rápidos e gratuitos

Imagem
O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, oferece 20 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional do programa Via Rápida Virtual.
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de janeiro através do site www.viarapida.sp.gov.br . No Via Rápida Virtual, todas as aulas são realizadas de forma online, no modelo de Ensino à Distância (EAD), com curta duração (80 horas).
São quatro cursos no total, em áreas de gestão e tecnologia de informação, oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP): Gestão Administrativa; Planejamento Empresarial; Lógica de Programação e Banco de Dados.
Podem se inscrever candidatos que tenham idade mínima de 16 anos, alfabetizados e domiciliados no Estado de São Paulo. Caso o número de inscritos seja superior ao número de vagas, serão priorizadas as pessoas desempregadas e com baixa renda.
Serviço
As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de j…

Menino faz vídeo para vender ‘obra de arte’ da irmã de 4 anos e construir casa para a família em Teresina. Assista...

Imagem
Isaac Cavalcante, 6 anos, decidiu tomar uma atitude, comovido com o desespero da mãe Thais Cavalcante, de 25 anos, ao ver a casa de taipa da família ceder a cada chuva em Teresina. Na última segunda-feira (20), após uma forte chuva que afetou ainda mais a estrutura de barro, o menino gravou um vídeo para tentar vender uma “obra de arte” da irmã Luna, de 4 anos. O dinheiro arrecadado, segundo o menino, será para construir uma casa para a família.


Foi Isaac que pediu à mãe para gravar. Thais contou que o menino sempre foi preocupado com a situação da mãe e dos irmãos. No vídeo, ele apresenta a "obra de arte" da irmã Luna que, segundo ele, retrata um "dinossauro herbívoro".
O vídeo foi gravado depois da forte chuva que caiu na cidade no domingo (19) e afetou a estrutura da casa de 9 metros quadrados que fica na ocupação Terra Prometida, região do Bairro Três Andares, na Zona Sul da capital.
“Ele vê meu desespero com a situação e fica pensando nisso, preocupado, sempre fa…

Polícia Rodoviária Federal prende sequestradores e recupera caminhões roubados em Americana

Imagem
Dois homens de 40 anos foram presos quarta-feira (22), em Mato Grosso do Sul, por sequestrarem motoristas em São Paulo para roubar caminhões. Os veículos foram recuperados e as vítimas, que ficaram em cárcere, libertadas. Os dois veículos foram abordados na BR-262, em Miranda, em uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Civil e Polícia Militar.
O condutor do primeiro caminhão disse aos policiais que havia carregado o veículo com madeiras em Americana (SP), descarregado em uma madeireira de Campo Grande e seguiria para Lucas do Rio Verde (MT) para carregar calcário.
O outro condutor, disse ter carregado o caminhão em São Paulo (SP) com tintas e descarregado também em Campo Grande e que seguia para Corumbá (MS) para carregar calcário. Porém, nenhum dos dois homens souberam dizer onde carregariam o produto e nem o destino que descarregariam a carga depois.
Após um tempo, os dois homens disseram que tinham sido contratados pela internet para levar os veículos até C…

Coronavírus pode ter sido transmitido por sopa de morcego e carne de cobra. Os animais são vendidos vivos na China e consumidos como iguaria

Imagem
Conteúdo: Veja
Um estudo publicado no Journal of Medical Virology indicou que a nova cepa do coronavírus que surgiu em Wuhan, na China, e infectou mais de 600 pessoas, pode ter sido transmitida para o homem pela carne de cobra e de morcego. A cobra é um predador do morcego e a carne de ambos é consumida na China.
A equipe de cientistas comparou o genoma de cinco amostras do novo vírus com 217 vírus parecidos coletados em várias espécies. A conclusão é que uma proteína do vírus teria sido alterada de forma a se ligar aos receptores das células hospedeiras de uma espécie de cobra e de morcego. As espécies de cobra e morcego que seriam possíveis hospedeiras não foram especificadas pelo estudo.
A cobra e morcego são iguarias na China. O morcego silvestre é consumido em sopas.
O vírus
O coronavírus identificado na China foi chamado de 2019-nCoV. Esse vírus é da mesma família que o coronavírus causador da epidemia de Sars, que afetou milhares de pessoas em todo o mundo e matou quase 800 durant…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais