Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 21, 2020

Novidade!

CARNAVAL - COMUNICADO DO CONSELHO TUTELAR DE CONCHAL

Imagem
• É DEVER de todos zelar, assegurar e proteger, nossas crianças e adolescentes, colocando-os a salvo de abusos, opressão e ameaças de qualquer natureza, que coloquem em risco seus direitos e sua integridade física, moral ou psíquica. LEI 8.069/90 ART. 1 e 2 DO ECA.
• É PROIBIDO e considerado CRIME a venda, o fornecimento ainda que gratuitamente, servir, ou entregar bebidas alcoólicas para menores de 18 anos. Lei 8.069/90 - ART. 81 e 243 DO ECA
• O Conselho Tutelar trabalha para garantir o respeito as crianças, adolescentes e suas famílias, aconselha e aplica medidas de proteção. ART. 136 DO ECA
• Não é atribuição do Conselho Tutelar abordar menores de 18 anos em festas. • Em caso de qualquer necessidade e intervenção, trata - se de segurança pública. ART. 144 CF.
• É dever dos pais ou responsáveis zelar e acompanhar seus filhos, orienta-los e assisti-los. Lei 8.069/90 ART. 22 DO ECA.
• Caso haja descumprimento da Lei, os responsáveis pelos estabelecimentos comerciais que fornecem o acesso a…

Viroses Pós Carnaval - Especialista Alerta Sobre as Viroses que Podem ser contraídas no Carnaval

Imagem
Muitas pessoas em um mesmo ambiente aumentam as chances de doenças, pois fica mais fácil contrair algum tipo de vírus. Os especialistas afirmam que nesta época do ano, período de Carnaval, é comum o aumento no número de viroses e os foliões devem ficar atentos a alguns cuidados.


A grande concentração de pessoas, o cansaço e a alimentação inadequada são fatores que contribuem para “pegar” as famosas viroses.
A maioria dessas doenças é transmitida por via aérea. Por isso que dizemos que muitas pessoas em um mesmo ambiente aumentam as chances de doenças, pois fica fácil contrair algum tipo de vírus. Os vírus respiratórios, principalmente dos grupos influenza, adenovírus, rinovírus e outros podem causar gripes, faringites, amigdalites e resfriados. Geralmente, as “viroses” respiratórias acometem os foliões nos primeiros dias pós-festa, tendo como principais sintomas a coriza, lacrimejamento, espirros, irritação de garganta, tosse e febre.


Todas essas doenças são transmitidas por contato diret…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais