Postagens

Mostrando postagens de Março 25, 2020

Novidade!

Rio Claro confirma primeiro caso de coronavírus. Paciente tem 50 anos, teve sintomas leves e passa bem.

Imagem
Por: PortalGrupo Rio Claro/SP
O município de Rio Claro confirmou na noite desta quarta-feira (25) o primeiro caso do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi divulgada pelo prefeito João Teixeira Junior e pelo secretário de Saúde, Maurício Monteiro, em coletiva de imprensa após receberem confirmação do secretário estadual de Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e do Paulo Rossi Menezes, coordenador estadual de Saúde.
A notícia sobre a confirmação do caso já tinha sido divulgada pelo governo estadual a órgãos de imprensa antes da confirmação oficial ao município.
O paciente é do sexo masculino, tem 50 anos, apresentou sintomas leves e passa bem. Rio Claro tem até o momento 31 casos suspeitos de coronavírus, oito descartados e um confirmado. A equipe do Portal Grupo Rio Claro/SP, acompanhou a coletiva. CLIQUE AQUI E ASSISTA







Governo de SP anuncia programa “Merenda em Casa” para 700 mil alunos

Imagem
O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (25) o lançamento do programa Merenda em Casa, que vai ofertar a alimentação para 700 mil estudantes matriculados na rede estadual de São Paulo. O valor do investimento é de R$ 40,5 milhões por mês e chegará a mais de 20% dos 3,5 milhões de alunos da rede.
A medida, de caráter emergencial, ocorre em virtude da suspensão das aulas em todas as 5,4 mil escolas da rede estadual de São Paulo desde segunda-feira (23), como forma de conter a propagação do novo coronavírus.
"A medida vai perdurar enquanto as aulas estiverem suspensas. É uma medida protetiva, de atenção às famílias e às crianças mais vulneráveis do nosso Estado. O valor é suficiente para comprar uma cesta básica", afirmou Doria.
Serão beneficiados os estudantes cujas famílias recebem o Bolsa Família, bem como aqueles que vivem em condição de extrema pobreza, de acordo com o Cadastro Único do Governo Federal.
O valor de R$ 55 por estudante será disponibilizado às famíl…

Governo de SP antecipa vacinação da gripe para forças policiais e envia Orientações aos profissionais de saúde que atendem os idosos

Imagem
O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (25) a antecipação da vacinação de Influenza (gripe), a partir da próxima segunda-feira (30), para policiais militares, civis e profissionais do Corpo de Bombeiros. A vacinação deste público estava prevista para começar no dia 16 de abril, mas foi adiantada dentro das estratégias de combate ao coronavírus (COVID-19) em São Paulo.


“Por recomendação do Centro de Contingência do Coronavírus, antecipamos a vacinação destes profissionais. Uma decisão amparada em medidas fundamentadas, assim como todas as iniciativas do Estado, com o objetivo de proteger a saúde e proteger vidas”, afirmou Doria.
A vacina contra a gripe não imuniza contra o novo coronavírus, mas a campanha é fundamental para reduzir o número de pessoas com sintomas respiratórios nos próximos meses.


"A antecipação para esse grupo é fundamental, pois eles estão na linha de frente da pandemia, junto com os profissionais de saúde. Nossa expectativa é imunizar cerca de 100 m…

Energia elétrica não poderá ser cortada por falta de pagamento

Imagem
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) proibiu a suspensão do fornecimento de energia elétrica por inadimplência em residências rurais e urbanas pelos próximos 90 dias, incluindo consumidores de baixa renda e serviços e atividades consideradas essenciais, como assistência médica e hospitalar. A medida é uma resposta à crise econômica provocada pela disseminação do novo cornavírus.
A agência informou que a decisão não impede a cobrança de débitos vencidos, prevista na legislação, nem a negativação de inadimplentes em cadastros de crédito.
As distribuidoras de energia elétrica poderão suspender temporariamente o atendimento presencial ao público com o intuito de evitar o contágio da covid-19. Devem ser priorizados atendimentos por telefone em casos de urgência e emergência e uso de meios automáticos de atendimento.

A entrega da fatura mensal impressa poderá ser substituída pelo envio de faturas eletrônica. Os códigos de barras poderão ser disponibilizados em sites ou aplicativos.
A…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais