Postagens

Mostrando postagens de Abril 13, 2020

Novidade!

Coronavírus: Itapira concede descontos e isenção de tarifas de água e esgoto durante pandemia

Imagem
A Câmara de vereadores de Itapira (SP) aprovou por unanimidade a lei municipal que dispõe sobre a concessão de descontos e isenção nas tarifas de água e esgoto para os moradores da cidade nos meses de abril e maio, período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Segundo a prefeitura, estão isentos de pagamento da tarifa pessoas inscritas, até 17 de março, nos programas Bolsa Família e Tarifa Social. Já os descontos nas tarifas serão aplicados para as categorias domiciliar, comercial e industrial e variam de 10% a 30%, conforma a faixa de consumo. Veja mais detalhes abaixo."As contas, já com descontos aplicados, começam a ser entregues na semana que vem e o SAAE recomenda que os munícipes usem principalmente os canais online para efetuar o pagamento, evitando aglomerações em bancos e casas lotéricas", disse a prefeitura, em nota.DescontosCategoria DomiciliarFaixa de Consumo de 0 a 15m³ (mínimo) – desconto de 25%Faixa de Consumo de 16 a 20m³ – desconto de 15%Faixa de …

Número de pessoas curadas do Novo Coronavírus no mundo é superior a 400 mil

Imagem
China, Espanha e Alemanha são os três primeiros países com mais pessoas curadas do coronavírus.A Universidade Johns Hopkins divulvou que os números de curas nas últimas 48 horas, subiu de 350 mil para 402,2 mil no mundo. A marca foi atingida na noite deste sábado, 11, no balanço online da Universidade Johns Hopkins, dos EUA. Se o ritmo de recuperados se mantiver, meio milhão de pessoas terão se curado do coronavírus até esta segunda-feira.
China, Espanha e Alemanha são os três primeiros países com mais pessoas curadas do coronavírus. Veja o ranking dos recuperados: China – 77, 8 mil; Espanha – 59,1 mil; Alemanha – 57,4 mil; Irã – 41,9 mil; Itália – 32,5 mi; EUA – 31,4 mil; França – 26,6 mil; Suíça – 12,1 mil; Coréia do Sul – 7,2 mil; Áustria – 6,6 mil. O Brasil aparece em 58º no ranking, com 173 pessoas recuperadas da doença até o momento. O Brasil caiu 6 posições em relação a outros países que tiveram mais curas. No levantamento anterior feito 48 horas antes o Brasil estava na 52ª posiç…

Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo se nega a cumprir ordem de João Doria

Imagem
Em uma publicação feita neste sábado (11) na rede social Twitter, mostra uma nota da Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Pauloem que eles se negam a cumprir as ordens de prisão que o Governador João Doria ordenou para manter as pessoas na quarentena. De acordo com a Associação dos Militares, eles não podem se envolver em vontades do Governador, mas tem a missão de proteger o estado. Assim, a página da Associação tinha a seguinte mensagem, destinada a população e ao Governador João Doria. O Governador João Doria está com a sua popularidade lá em baixo com o povo paulistano. Depois de tomar diversas medidas que a maioria desaprova, as chances dele perder o cargo que hoje ocupar são bem altas.Por: Beto Ribeiro Repórter

Aprenda a consultar situação do CPF e solicitar regularização via internet

Imagem
Nos últimos dias, foram flagradas cenas de aglomerações em postos da Receita Federal espalhados por diversos pontos do país para regularização do CPF – uma das exigências para o recebimento do auxílio emergencial oferecido pelo governo de R$ 600 para trabalhadores informais, desempregados e microempreendedores. Para evitar que os contribuintes saíssem de casa, o órgão lançou um serviço de regularização por e-mail. No último fim de semana, mais de 1,2 mil servidores participaram de um mutirão em todo o país, onde mais de 90 mil solicitações foram atendidas.
Para verificar pendênciasSegundo a orientação da Receita Federal, o acesso ao aplicativo Caixa – Auxílio Emergencial pode não ser possível na primeira tentativa. O órgão orienta que o cidadão acesse a plataforma e busque seu cadastramento em diferentes períodos do dia para que a habilitação seja concluída com sucesso. Persistindo a impossibilidade por conta do CPF, o cidadão pode consultar a situação do documento no site da Receita F…

GCM Conchal encontra moto que foi roubada em março de 2020

Imagem
Nesta segunda-feira (13), a GCM recebeu a informação de que uma moto estaria abandonada próximo ao bairro Jardim Valentina em Conchal.
De posse das informações os GCMs Inspetor Torre,  Macedo, Franco e Custódio, foram até o local.Ao chegarem, constataram que o veículo se tratava de produto de roubo na data de 19/03/2020.Diante dos fatos foi solicitado o guincho pelo local e a motocicleta conduzida até a delegacia de polícia, onde a autoridade policial tomou as devidas providências.


Prefeitura de Conchal Instaura sindicância para apurar caso ocorrido no velório municipal na última sexta-feira (10). Assista vídeo do acorrido

Imagem
Nesta segunda-feira (13), a prefeitura de Conchal emitiu um comunicado em sua página oficial no Facebook, informando que uma sindicância foi instaurada para apurar a responsabilidade de quem não tenha permitido que a família pudesse dar um velório digno ao seu ente querido, mesmo não havendo relação da morte, com o covid-19, veja nota abaixo:




Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais