Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2020

Novidade!

Vigilância Epidemiológica confirma 7° caso de covid-19 em Araras, SP

Imagem
Por: Beto Ribeiro Repórter A Vigilância Epidemiológica de Araras (SP) confirmou mais um caso de covid-19 na cidade. A paciente está internada em isolamento hospitalar e apresenta quadro clínico estável. A equipe da Secretaria Municipal de Saúde investiga como aconteceu o contágio dela pelo vírus SARS-CoV-2, causador da doença. Esta é a 7ª confirmação de covid-19 na cidade. Até o momento, dois desses pacientes seguem internados – além dessa mulher, há um outro homem que testou positivo em recuperação na UTI. Os outros cinco pacientes com covid-19 continuam em isolamento domiciliar, segundo protocolo nacional do Ministério da Saúde. Todos são monitorados pela equipe da Vigilância Epidemiológica de Araras.Atualmente, há outros 11 ararenses aguardando resultado de exames para diagnóstico do caso. Os dados envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade e também profissionais que trabalham na área da saúde.

Consumidores de baixa renda incluídos na Tarifa Social de Energia Elétrica estão isentos de pagar a conta de luz nesse período de pandemia

Imagem
Os consumidores incluídos na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) estão isentos de pagar a conta de luz entre 1º de abril e 30 de junho deste ano. É o que estabelece a Medida Provisória 950/2020, que agora será analisada pelo Congresso Nacional em rito sumário. A Câmara e o Senado tem 16 dias para votar MPs durante a epidemia de coronavírus. A medida foi publicada na quarta-feira (8).O texto busca atender consumidores de baixa renda afetados pela queda na atividade econômica causada pela pandemia. Fica isento da cobrança da conta de luz o consumo de até 220 quilowatts-hora por mês, até o final de junho. O consumo acima de 220 kWh não receberá desconto. A isenção nas contas é bancada pelo governo por meio da MP 949/2020, que repassa R$ 900 milhões da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) para as empresas do setor elétrico. Publicada no mesmo dia da MP 950, também deverá ser votada pelo Congresso até o dia 23. A MP 950 também determina que os consumidores regulados (como os resid…

Centenas de alunos que estudam nas Escolas Jardim Bela Vista e Sebastião Gomes em Conchal, ainda não solicitaram o benefício de R$ 55 do “Merenda Escolar em Casa”

Imagem
A direção da escola estadual Jardim Bela Vista informou, que dos 200 alunos que têm direito ao benefício do “Merenda Escolar em Casa”, apenas 80 alunos receberam o valor.Já os alunos da escola estadual Sebastião Gomes, 212 tem direito ao benefício, porém a escola só conseguiu contatar 179 deles.Ambas as escolas estão abertas para auxiliar às famílias, de segunda a sexta-feira, das 10hs às 16hs. O benefício é oferecido aos alunos que estejam matriculados na rede pública “estadual” e cujas famílias recebem o Bolsa Família ou vivem situação de extrema pobreza e não recebem o benefício federal, de acordo com o Cadastro Único do Ministério da Cidadania.O pagamento será feito por meio do aplicativo PicPay, que pode ser usado em qualquer smartphone. O cadastro no aplicativo deve ser realizado no nome do responsável pela família de cada estudante com direito ao subsídio.
Passo a passo– Pesquise por “PicPay” nas lojas virtuais Apple Store (para dispositivos iOS) ou Google Play (para dispositivos…

Homem em Conchal morre de dengue hemorrágica e familiares da vítima têm que lutar para que médico não ateste “suspeita” de coronavirus, diz família

Imagem
O caso aconteceu nesta quinta-feira (16) em Conchal.Daniel Foge, conchalense, 38 anos, trabalhador rural e pastor evangélico, havia sido diagnosticado com dengue, por médico da Santa Casa de Misericórdia de Araras, informou a família. O paciente realizou também, conforme apresentado pela família, exame de hemograma completo, feito pelo laboratório daquele município.O laudo do laboratório está datado como sendo do dia 14/04/2020.
Após o diagnóstico, o jovem pode retornar à cidade de Conchal, onde morava. A família conta, que durante os últimos dias de vida, Daniel passou por diversas vezes pelo posto de saúde em Conchal e também pelo hospital Madre Vannini, sendo atendido, medicado e liberado em seguida.Na data de ontem (15), Daniel teve pioras em seu quadro clinico, tendo que retornar ao hospital de Conchal, onde ficou internado até hoje (16), pela manhã, quando veio à óbito.
Segundo fomos informados por diversos familiares, os mesmos receberam a informação de que não poderiam velar o c…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais