Novidade!

Homem em Conchal morre de dengue hemorrágica e familiares da vítima têm que lutar para que médico não ateste “suspeita” de coronavirus, diz família

Familiares protestam em frente ao hospital em Conchal

O caso aconteceu nesta quinta-feira (16) em Conchal.

Daniel Foge, conchalense, 38 anos, trabalhador rural e pastor evangélico, havia sido diagnosticado com dengue, por médico da Santa Casa de Misericórdia de Araras, informou a família. O paciente realizou também, conforme apresentado pela família, exame de hemograma completo, feito pelo laboratório daquele município.  O laudo do laboratório está datado como sendo do dia 14/04/2020.


Após o diagnóstico, o jovem pode retornar à cidade de Conchal, onde morava.

A família conta, que durante os últimos dias de vida, Daniel passou por diversas vezes pelo posto de saúde em Conchal e também pelo hospital Madre Vannini, sendo atendido, medicado e liberado em seguida.

Na data de ontem (15), Daniel teve pioras em seu quadro clinico, tendo que retornar ao hospital de Conchal, onde ficou internado até hoje (16), pela manhã, quando veio à óbito.


Segundo fomos informados por diversos familiares, os mesmos receberam a informação de que não poderiam velar o corpo de Daniel, pois o médico iria atestar a morte como sendo “SUSPEITA” de Covid-19 (coronavirus).

Diante desta situação os familiares de Daniel protestaram em frete ao hospital e solicitaram a presença da imprensa (F5). 


Após recebermos a primeira ligação de um dos parentes de Daniel e, antes mesmo de irmos até o local, entramos em contato com representantes da administração pública conchalense, a fim de evitar que esta família tivesse a mesma infelicidade como aquela do caso do velório acontecido em 10/04/2020, quando os parentes não tiveram o direito de velar o ente querido, mesmo sem ter sido atestado suspeita ou confirmação de Covid-19.


Ao chegarmos ao Hospital a Diretora de Saúde do município havia se inteirado dos fatos. Porém a família também já havia apresentado cópia do exame que comprovava que Daniel estaria com dengue.


Diante disso e, conforme informado por familiares, o médico voltou atrás da decisão, e o óbito não foi atestado como suspeita de coronavirus, podendo então os familiares realizar o velório com duração de até 3 horas, como previsto em lei.

Velório de Daniel Foge, 38 anos

Segundo consta no atestado emitido pelo Hospital Madre Vannini, a morte de Daniel teria sido causada por Insuficiência respiratória aguda.

O departamento da Saúde do município de Conchal informou, que Daniel foi atendido e avaliado no PSF, nos dias 13 e 14 de abril.


Enviamos mensagem via WhatsApp para diretora do Hospital Madre Vannini, irmã Suelleni Santos, no entanto, a mesma não chegou a visualizar a mensagem até o fechamento desta matéria. Se houver alguma manifestação por parte do hospital, atualizaremos as informações deste caso.

Conchal registra hoje, 14/04/2020, conforme informado pelo departamento de saúde, 1844 casos de dengue confirmados e 3401 notificações.

Hoje 16/04, às 19 Hs o F5 estará retransmitindo  a live de Rafael e Adriel 


 

 

   

 

 

 

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal confirma neste sábado (30) novo caso testado positivo para Covid-19. Veja nota emitida pela prefeitura de Conchal.

Quarentena em SP é prorrogada por 15 dias com flexibilização progressiva em diferentes regiões do estado

Conchal na Band – Assista aos melhores momentos do programa exibido neste domingo (31), apresentando o Food Truck conchalense (Conde Sandwich), ganhador do primeiro Festival Gastronômico Delicias de Boteco

Policia Militar e Guarda Municipal acabam com festa e aglomeração de pessoas no Jardim das Palmeiras em Conchal.

ENTENDA OS CRITÉRIOS E AS FASES DA RETOMADA DA ECONOMIA DE SÃO PAULO

Mesmo em crise econômica Prefeitura de Conchal quita dívida histórica de mais de 30 anos do Bairro Jardim Esperança

Sobe para 9 o número de conchalenses testados "positivo para Covid-19" - Dos 9 pacientes, 6 receberam alta e 3 estão em tratamento.

Coronavirus coloca arrecadação municipal na UTI em Conchal – Em alguns segmentos a queda de receita foi de quase 40%

Parto Normal - Bebê nasce com mais de 5 quilos em maternidade no interior de SP

Todas as Publicações

Mostrar mais