Postagens

Mostrando postagens de Abril 22, 2020

Novidade!

Conchalense que teria mantido contato com paciente contaminado por Covid-19 em Araras testa “NEGATIVO” nesta quarta (22).

Imagem
Na sexta-feira passada (17), alguns áudios circularam em grupos de WhatsApp, dando conta que um homem de Conchal teria ficado internado na Santa Casa de Araras, lugar onde acabou mantendo contato uma um outro paciente, que também estava internado, porém que havia testado positivo para COVID-19 (coronavirus), no mesmo dia em que o conchalense recebeu alta da Santa Casa.
Nos áudios que foram gravados e publicados pela cidadã Juiane Galdino, diziam que este senhor teria sido atendido no Hospital Madre Vaninni em Conchal, logo após receber alta em Araras e, que no hospital de Conchal, manteve contato com um outro homem de sobrenome “Gadanhoto”.
No mesmo dia a diretora do hospital Madre Vannini, Sueleni Santos, gravou e publicou um vídeo nas redes sociais, comunicando de que não havia confirmação alguma do hospital de Araras, de que o paciente conchalense tivesse mantido contato com alguém contaminado pelo Covid-19.Diante disso, ambos os pacientes conchalenses ficaram em monitoramento, até …

Araras confirma 11° caso de covid-19 no município.

Imagem
Por: Beto Ribeiro Repórter A Vigilância Epidemiológica de Araras (SP) confirmou nesta quarta-feira (22) mais um caso de covid-19 na cidade. Essa é a 11ª confirmação da doença desde o início da pandemia, feita através do site oficial da Prefeitura Municipal. De acordo com informações médicas, o paciente está internado desde a semana passada, quando deu entrada como suspeita, e se recupera bem. O município tem transmissão comunitária do vírus Sars-CoV-2, causador da covid-19 – ou seja, não é mais possível detectar a origem da infecção dos pacientes. Até a tarde desta quarta-feira, outros 9 ararenses aguardavam resultado de exames para diagnóstico do caso.Os dados envolvem pacientes de Araras, internados em hospitais da cidade e também profissionais que trabalham na área da saúde. Há, atualmente, há seis pacientes internados – dois deles na UTI. Entre os pacientes que testaram positivo, cinco já estão fora do período de transmissão do vírus.


Conchal confirma nesta quarta-feira (22) primeiro caso de coronavirus no município.

Imagem
Antes mesmo de ser divulgado no site ou fanpage oficial da Prefeitura do Município de Conchal, a informação foi publicada, não se sabe por quem, por meio de Boletim, em grupos de WhatsApp. O F5 Conchal confirmou a legitimidade da informação com a assessoria de impressa da prefeitura, que em seguida realizou a publicação oficial no “Facebook”.
Trata-se de uma criança de 1 ano de idade, sem histórico de viagem ao exterior e se encontra bem e fora do período de transmissão. Assim como seus familiares.O F5 Conchal esta tentando buscar mais informações sobre o caso.









Quarentena em Conchal é prorrogada até 10 de maio

Imagem
Seguindo determinação do governo do Estado e pensando na preservação de vidas, a Prefeitura de Conchal em conjunto com o Comitê de Crise para o enfrentamento do coronavírus (Covid-19) estendeu a quarentena em todo o município até o dia 10 de maio. O Decreto Municipal de nº4.269 de 22 de abril de 2020 passa a valer a partir de amanhã, dia 23 de abril.A renovação da quarentena visa combater o novo coronavírus (Covid-19) através do isolamento social, a fim de evitar as aglomerações.
Continuam autorizados a funcionar os serviços considerados essenciais, sendo eles: limpeza; hotéis; serviços de construção civil; serviços veterinários e de venda de produtos farmacêuticos e alimentos para animais; oficinas de veículos automotores, borracharias, bancas de jornal, e serviços para manutenção de bicicletas; serviços médicos, odontológicos, fisioterápicos, laboratoriais, farmacêuticos, hospitalares e óticos; segurança pública e privada, transporte intermunicipal de passageiros e de passageiros por…

Vídeo - Fogo em Mato seco provoca transtornos a moradores do Jardim das Palmeiras em Conchal

Imagem
Desde o início da tarde desta quarta-feira (22}, funcionários da prefeitura tentam controlar às chamas no loteamento Jardim terra Nobre em Conchal.
Pelo menos dois quarteirões já pegaram fogo. A grande quantidade de fumaça levada pelo vento, causou transtornos aos moradores do bairro Jardim das Palmeiras (próximo ao loteamento).
Aparentemente, o mato alto foi roçado recentemente. Não se sabe o que pode ter provocado o incêndio. Veja vídeo abaixo. 








Saiba como funciona o pagamento pelo aplicativo

Imagem
Para pagar o auxílio emergencial de R$ 600 em três parcelas a quem não tem conta de banco, a Caixa abriu até agora mais de 10 milhões de contas poupança digital. O cadastramento é feito pelo aplicativo Caixa Auxílio Emergencial, mas o pagamento é realizado por meio de outro aplicativo, o app Caixa Tem. O banco divulgou um passo a passo para o cadastramento (clique aqui).Saiba como funciona o pagamento pelo aplicativo
1)O beneficiado deverá consultar no site auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo para celular Caixa Auxílio Emergencial informando o seu CPF.  Acessar o aplicativo, clicar em “Realizar Solicitação”, informar os 4 dados básicos para consulta para receber a informação se o benefício encontra-se em Análise, Aprovado ou Reprovado. 2) Os que não têm conta na Caixa e no Banco do Brasil receberão um código que deverá ser utilizado para acesso à conta Poupança Digital aberta pelo banco para a realização do pagamento.3) O acesso e movimentação da poupança será por meio de outro apli…

Paciente de 94 anos recuperado do coronavírus tem alta e é aplaudido em hospital público de Campinas, SP

Imagem
Um homem de 94 anos que foi infectado pelo novo coronavírus recebeu alta do Hospital Ouro Verde, em Campinas (SP). Ele foi aplaudido por funcionários e profissionais de saúde por ter vencido a Covid-19. A informação foi divulgada nesta terça-feira (21), e no momento da despedida da unidade, um corredor foi tomado por pessoas que de alguma forma acompanharam a evolução do caso de Vicente Mariano Gomes. Ele foi recebido pelas filhas e todos se emocionaram. Antes de ir embora, ele se despediu de todos, em lágrimas. Até a manhã desta terça, 177 casos foram confirmados em Campinas, sendo 8 mortes. Todos os óbitos foram de idosos, entre 62 e 91 anos.




Brasil faz primeiro teste em massa para diagnosticar Covid-19

Imagem
As autoridades de saúde realizaram nesta terça-feira (21) em Brasília o primeiro teste de massa no Brasil para diagnosticar o novo coronavírus.No total, 100.000 testes devem ser realizados até a sexta-feira em cinco pontos da capital, o equivalente a 3,3% da população do Distrito Federal (3 milhões).Centenas de pessoas foram em seus veículos nesta terça para o estacionamento do estádio de futebol Mané Garrincha, um dos cinco pontos designados e onde 5.000 testes rápidos foram disponibilizados para o primeiro dia de operações. O procedimento, que dura apenas alguns minutos, é realizado sem que as pessoas saiam do carro.Uma picada no dedo é suficiente para coletar uma amostra de sangue e determinar se houve ou há contágio.Aqueles com sintomas também tiveram que ser submetidos à medição da temperatura.“Temos que ter mais de 70% de isolamento social, conseguimos achatar nossa curva de crescimento do vírus e agora chega outra etapa muito importante, que são os testes em massa”, afirmou o go…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais