Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 28, 2020

90 dias Grátis

GCMs de Conchal recebem primeira dose da vacina contra Covid-19 - A segunda dose está prevista para ser aplicada no dia 28 de junho.

GCM Franco recebe primeira dose da vacina contra Covid-19 Entre os dias 05 e 09 de abril, quarenta Guardas Municipais de Conchal receberam a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A vacinação foi realizada no 36º Batalhão da Policia Militar, no município de Limeira/SP. A segunda dose está prevista para ser aplicada no dia 28 de junho. A vacina aplicada foi a  AstraZeneca,  que deferente da Coronavac, tem um intervalo maior entre uma dose e outra, podendo chegar até 12 semanas.

OS MELHORES FILMES - BAIXE O APP AGORA!

Delegado de Polícia em Conchal afirma que vai instaurar inquérito para investigar prática de “Fake News” e áudios que circulam em grupos de WhatsApp no município.

Delegacia de Policia Civil Conchal - Foto Gean Mendes/F5 Nesta-terça feira (28), em entrevista ao F5, o Delegado de Polícia Civil, responsável pelo município e Conchal, Dr Francisco Paulo Oliveira Lima, afirmou que irá instaurar inquérito policial para apurar possíveis crimes de prática de “Fake News” que está acontecendo dentro do município de Conchal. O delegado não afirmou um caso específico (pareceu ser vários), porém deixou claro que as investigações fazem referência a áudios e publicações divulgadas por pessoas em redes sociais, principalmente em grupos de WhatsApp. Delegado de Policia Civil, Dr Francisco Paulo Oliveira Lima - Foto: Opinião “Há pessoas usando a pandemia provocada pelo coronavirus para se promoverem politicamente, somente para poder aparecer na mídia e ficar em evidência, para posteriormente surgir como candidato, ou até mesmo defender algum nome que concorrerá a cargos eletivos”, disse Dr Francisco ao F5.   Segundo o delegado, em Conchal um monitoramento

Criança conchalense que testou positivo para Covid-19 recebe alta, diz diretora de Saúde de Conchal em entrevista ao F5

A confirmação veio através da diretora de Saúde do Município de Conchal, Thais Hojo, durante entrevista ao F5 Conchal. Durante a entrevista Thais Hojo, diretora de Saúde, esclareceu algumas dúvidas sobre os protocolos adotados, conforme orientação do Ministério da Saúde (Governo Federal), para condução e tratamento de pacientes. Acesse e veja a entrevista F5 - Por que não foram feitos exames nos pais da criança? Thais - Os pais da criança não realizaram exames pois os critérios do Ministério da saúde para coleta são pacientes que estejam internados com síndrome respiratória aguda grave, ou seja, pacientes internados e graves. Os pais da criança não tinham nem sintomas, desse modo foram isolados em quarentena, porém não foi realizado a coleta, que mesmo que tivesse sido realizada por nós no município o Instituto Adolf Lutz iria descartar a amostra e não analisaria pois não entraria no critério estabelecido pelo Ministério da Saúde. Thais - Algumas explicações interessantes: Te

Prefeitura distribui máscaras gratuitamente para a população conchalense

Para ajudar no combate do novo Coronavirus – Covid-19, a Prefeitura de Conchal, por meio dos Departamentos Municipais de Saúde e Promoção e Assistência Social, estão confeccionando máscaras e distribuindo gratuitamente para a população.   A ação também está contando com a participação de voluntários e de costureiras cedidas pela empresa Umaflex.     As máscaras estão sendo confeccionadas de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.   Por serem de tecido, recomenda-se que após de 3 horas de utilização, seja lavada com água sanitária, permanecendo de molho por 30 minutos. Na sequência, deve ser enxaguada com água e sabão. Após a secagem utilizar o ferro quente.   A distribuição está sendo feita de acordo com a produção nas unidades de saúde, Cemec, Hospital, Promoção Social, CRAS e CREAS.

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?
Clique na imagem e nos envie o seu nome e idade