Postagens

Mostrando postagens de Maio 22, 2020

Novidade!

Enfermeira é suspensa de hospital após atender pacientes com Covid-19 apenas de lingerie

Imagem
Fonte: ISTOÈUma enfermeira na Rússia foi suspensa do hospital onde trabalhava em Tula, após aparecer atendendo pacientes infectados pelo novo coronavírus apenas de lingerie por baixo do equipamento de proteção individual (EPI).Segundo o jornal New York Post, a enfermeira não sabia que o material do equipamento de proteção era transparente. Por isso, já que estava “com muito calor”, decidiu deixar de lado sua roupa do dia a dia e usar apenas lingerie na unidade hospitalar. A mulher atendia a ala masculina do local. Os chefes do hospital decidiram suspendê-la “por não cumprir os requisitos para roupas médicas”. O Ministério da Saúde local também aplicou uma sanção disciplinar ao departamento do hospital por violarem requisitos de segurança. No entanto, não detalhou qual seria exatamente a medida disciplinar.Na última quarta-feira (20), foram registrados 309.705 casos de Covid-19 na Rússia e quase 3 mil mortes.


Funcionário público é preso por furto de luvas, máscaras e aventais dentro da Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu

Imagem
Por: Mogi Guaçu AcontecePoliciais Civis da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Mogi Guaçu efetuaram investigação com objetivo de esclarecer diversos furtos de materiais como luvas, máscaras, aventais e outros que vinham ocorrendo no almoxarifado da Secretaria de Saúde do Município de Mogi Guaçu. Após investigações, nesta quinta (21) foi efetuado a prisão em flagrante pelo crime de Peculato do funcionário público municipal R.H.T., que foi detido na posse de caixas de luvas e de álcool gel, que havia acabado de subtrair. Em sua residência também foram localizados outros materiais de propriedade da Secretaria de Saúde, tais como remédios, lâmpadas e seringas, subtraídos em data anterior. O servidor público foi autuado e recolhido junto à Unidade de Detenção Triagem e Encaminhamento de Itapira, ele deverá ser demitido por justa causa.

Governo estadual antecipa feriado de 9 de julho para próxima segunda-feira, 25 de maio

Imagem
O feriado de 9 de julho, que marca a Revolução Constitucionalista no Estado de São Paulo, foi antecipado para próxima segunda-feira, 25 de maio, após o projeto de lei do governador João Doria ser aprovado na Assembleia Legislativa.
A proposta de antecipação do feriado é para que a população do estado aumente o isolamento social e diminua as chances de contrair a Covid-19.Com isso, em Conchal, no dia 25 de maio, as repartições públicas estarão fechadas, funcionando apenas os serviços considerados essenciais como coleta de lixo.

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais