Postagens

Mostrando postagens de Junho 9, 2020

Novidade!

Assintomáticos transmitem o novo coronavírus, afirma OMS, após líder do programa de emergências da entidade dizer que a transmissão nesses casos parece ser "rara"

Imagem
A OMS (Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou nesta terça-feira (9) que a transmissão do novo coronavírus por pessoas assintomáticas acontece, mas ainda não se sabe a dimensão desses casos.
O esclarecimento veio depois que a líder do programa de emergências da entidade, Maria van Kerkhove disse que a transmissão por pacientes sem sintomas da doença parece ser "rara".


"Estamos absolutamente convencidos de que a transmissão por casos assintomáticos está ocorrendo, a questão é saber quanto", afirmou o diretor de emergências da OMS, Michael Ryan.

Após críticas à sua declaração, Maria fez esclarecimentos em rede social na noite de ontem. Ela postou um guia da OMS com recomendações sobre o uso de máscara, que reúne informações sobre a transmissão da covid-19 com base nos estudos já feitos sobre o tema.


"Estudos abrangentes sobre a transmissão de indivíduos assintomáticos são difíceis de conduzir, mas as evidências disponíveis do rastreamento de contatos relatadas …

Coreia do Norte corta linhas de comunicação com a Coreia do Sul

Imagem
A Coreia do Norte anunciou nesta terça-feira (9) a decisão de cortar as linhas de comunicação com a Coreia do Sul. A ação é uma aparente resposta ao envio de panfletos ao país por parte de ativistas opositores do regime de Kim Jong-un.
Segundo o anúncio, divulgado pela agência de notícias estatal norte-coreana KCNA, a interrupção das comunicações será feita a partir do meio-dia local (meia-noite de Brasília).


Esta medida “é o primeiro passo na determinação de cortar completamente todo o contato com a Coreia do Sul e se livrar de coisas desnecessárias”, segundo a agência estatal.
O regime de Kim Jong-un já havia previsto na semana passada medidas de retaliação devido ao lançamento de balões com 500 mil panfletos de propaganda feita por ativistas sul-coreanos.


Para Pyongyang, as “desagradáveis desculpas” do governo da Coreia do Sul amparando-se no pretexto da liberdade de expressão não se aplicam à Coreia do Norte.
A lei sul-coreana de liberdade de expressão não proíbe balões com propaganda …

Bancos não vão abrir no feriado de Corpus Christi, diz Febraban

Imagem
Os bancos não abrirão em todo o país nesta quinta-feira (11), feriado de Corpus Christi, anunciou a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) nesta terça-feira (9). A medida também vale para municípios que anteciparam o feriado em virtude do combate à pandemia de Covid-19, como São Paulo.


As agências permanecerão fechadas e atividades nos sistemas de transferência de reservas (STR), sistema especial de liquidação e de Custódia (Selic) e taxas de câmbio serão suspensas.
Com as agências bancárias fechadas no dia 11, estarão prorrogados para o primeiro dia útil subsequente todos vencimentos de contas, incluindo boletos e contas de concessionárias, agendamento de pagamentos e envios de transferências.


Os terminais de autoatendimento, aplicativos de celular e internet permanecerão provendo os serviços de forma usual, como já ocorre em feriados bancários.
*Com Agência Brasil



Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais