Postagens

Mostrando postagens de Junho 15, 2020

Novidade!

Aplicativo que muda foto para sexo oposto é investigado por roubar dados. O alerta foi exibido nesta segunda-feira (15), no programa “Balanço Geral Manhã”

Imagem
Famosos e anônimos bombardearam as redes sociais neste sábado e domingo (14) com fotos em que a pessoa aparece no gênero oposto e divertiram seus seguidores durante o final de semana. A transformação é feita pelo aplicativo FaceApp que já foi acusado de roubar dados de seus milhares de usuários.
Há menos de um ano, em julho de 2019, este mesmo app estava no topo da lista dos mais baixados na Google Play Store e na App Store, oferecia ao usuário que ele deixasse o rosto mais velho ou mais jovem e virou uma verdadeira febre. Porém, a segurança com relação aos dados do aplicativo foram colocadas em xeque por conta de dois documentos vagos que não ofereciam muito respaldo aos seus usuários, dando brechas para uso abusivo das fotografias por parte da empresa.


Alguns especialistas em segurança digital avaliaram que a política de privacidade não fornece informações de como realmente os dados do usuário são utilizados pela companhia. O aplicativo admitia que poderia coletar qualquer tipo de inf…

Profissionais do SAMU (Conchal) recebem doação de vinte pares de botas. A aquisição foi realizada com uso de subsidio do Vereador Bonini

Imagem
Técnicos, enfermeiros e condutores, tanto do SAMU (Conchal), quanto das ambulâncias sanitárias do município, receberam a doação de novas botas.  As entregas estão sendo feitas a partir desta segunda-feira (15).
Ao todo, foram adquiridos vinte pares de botas, pelo valor de R$ 5.600,00 (Cinco mil e seiscentos reais).

A doação dos valores para a aquisição do material, foi realizada pelo Vereador Edimilson Vanderlei Bonini, que utilizou o próprio subsidio de vereador para o pagamento das botas.
A ação faz parte da promessa de campanha feita pelo então candidato em 2016. Na época Bonini registrou em cartório, a promessa de que doaria seu salário para fins filantrópicos.

Desde o início do mandato em 2017, o vereador tem cumprido com o compromisso assumido.
Grande parte das doações feitas mês a mês, foram para o Hospital Madre Vannini e, em outras ocasiões, utilizou dos valores recebidos para custear cirurgias.










Preso estupra e mata garota após ser solto em razão de pandemia

Imagem
Uma jovem de 18 anos foi estuprada e assassinada por um preso menos de 24 horas após ele deixar a prisão, segundo a polícia, liberado por conta da pandemia de covid-19.
Jenifer Hugo Modesto desapareceu em Poços de Caldas (MG), onde morava, no dia 4 de abril. De acordo com a polícia, ela percorreu a pé um trecho ermo entre o terminal de ônibus e a casa dela, sendo abordada no caminho por Éder Abrão Filadélfia, que havia sido solto no dia 3. Imagens exclusivas obtidas pelo Domingo Espetacular mostram o trajeto percorrido por Jenifer.
Segundo a polícia, ele só foi preso dias depois, após tentar cometer outro estupro. Ele confessou ter assassinado a garota e indicou onde estava o corpo.


Éder Abrão é condenado por estupro e cumpria pena em presídio a 80 km de Poços de Caldas. Foi liberado por ter hipertensão, o que coloca em grupo de risco da covid-19.

O avanço do novo coronavírus dentro dos presídios brasileiros permitiu a mais de 30 mil condenados cumprir pena em casa durante a pandemia. A r…

Elektro oferece parcelamento de contas de energia atrasadas em até 12 vezes

Imagem
O acúmulo de contas pode prejudicar a saúde financeira de muitas pessoas, por isso, para facilitar a vida dos clientes, a Elektro possibilita o parcelamento da conta de energia elétrica em até 12 vezes no Boleto, ou cartão de crédito. A modalidade permite, ainda, a quitação em uma única vez à vista, sem juros. O pagamento pode ser efetuado por meio do site da empresa, assegurando mais comodidade aos consumidores.
Na nova facilidade de quitação são aceitos os cartões das bandeiras Master, Visa, Hiper, Elo e Amex. A transação foi possível a partir de uma parceria da Elektro com a Flexpag, empresa especializada em pagamento por meio de cartões de crédito e débito.


Para aderir ao parcelamento, a Elektro orienta o seguinte passo a passo:
* No site da Elektro (clique aqui) selecione a opção Pagar com cartão de crédito;
* O cliente deverá inserir os dados do cartão de crédito, selecionar a quantidade de parcelas desejadas e clicar em 'Pagar com cartão';
* Ao selecionar a quantidade de par…

WhatsApp vai permitir enviar e receber dinheiro pelo aplicativo; Brasil será primeiro país com a novidade

Imagem
O WhatsApp anunciou nesta segunda-feira (15) que o Brasil será o primeiro país a receber uma atualização do aplicativo que vai permitir que usuários enviem e recebam dinheiro, usando cartões cadastrados. A novidade também vai permitir que contas do WhatsApp Business recebam pagamentos por produtos e serviços.
Os pagamentos acontecem dentro de uma função chamada Facebook Pay. Em nota, o WhatsApp afirma que o recurso tem esse nome para que, no futuro, os mesmos dados de cartão possam ser utilizados em toda a família de aplicativos da empresa — sinalizando que o Facebook, dono também do Instagram, planeja expandir funções de pagamento para outros apps.


O WhatsApp não é o primeiro a expandir um aplicativo de mensagens em sistema de transferências eletrônicas. Na China, o WeChat foi responsável por uma revolução na maneira de pagar no país e atualmente é também rede social e uma plataforma de vendas.
Como vai funcionar?
Para que usuários possam enviar e receber dinheiro pelo WhatsApp será prec…

Homem é preso após matar a filha com um tiro durante discussão familiar em Araras

Imagem
Um homem foi preso em Araras (SP) após atirar na própria filha, na noite de sábado (13), no bairro Parque Tiradentes. A mulher de 24 anos morreu antes de ser socorrida.
Segundo informações da Polícia Civil, o homem, de 55 anos, foi até a casa do genro para tirar satisfação porque ele estaria agredindo fisicamente a sua filha, mas durante a discussão, a mulher teria tentado impedir o pai, que atirou acidentalmente. Ainda de acordo com a polícia, ele apresentava sinais de embriaguez.


A Secretaria de Segurança Pública informou que policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo na Parque Tiradentes e, ao se aproximarem do local, viram um carro branco fugindo em alta velocidade.
Os policiais fizeram o acompanhamento e conseguiram interceptar o veículo. O homem parou prontamente e confessou que tinha atirado contra a filha, durante uma briga com o genro. No painel do carro, foi apreendida uma garrucha calibre 38, utilizada no crime.


O homem foi levado…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais