Postagens

Mostrando postagens de Julho 2, 2020

Novidade!

Por meio de parcerias com empresas privadas, o projeto "Guardiões da Natureza" não gerou nenhum custo para a prefeitura de Conchal

Imagem
Por Mariana Diniz
O projeto que foi implantado durante o segundo semestre de 2017, tem como objetivo ensinar as crianças e mobilizar a comunidade para que separem o material reciclável dos rejeitos que vão para os aterros por não terem mais utilidade.

O projeto Guardiões da Natureza funciona com o sistema de Ecopontos. As 28 escolas do município recebem materiais recicláveis trazidos pelos alunos durante o ano todo. 


A Prefeitura de Conchal, através da Divisão de Meio Ambiente, entregou bicicletas como premiação para as escolas. As bicicletas são sorteadas entre os alunos como forma de incentivo.

Até junho de 2018, quando o projeto completou o primeiro ano de trabalho, foi comprovada a redução de aproximadamente 18% dos resíduos enviados ao aterro sanitário, correspondendo a cerca de 100 toneladas de lixo, o que gerou uma economia de cerca de R$ 35 mil que seriam gastos pela Prefeitura no descarte.


O material ainda foi leiloado e rendeu aos cofres públicos R$ 40 mil, que foram revertidos n…

Primeiro óbito por Covid-19 é registrado em Conchal

Imagem
A primeira vítima fatal causada pelo coronavirus em Conchal, faleceu no dia 30 de junho, porém o resultado do exame foi confirmado nesta quinta-feira (2).
Fomos informados por familiares da vítima que, Pedro Bonfanti, 94 anos de idade, deu entrada no hospital Madre Vannini no dia 25/06, inicialmente diagnosticado com AVC (Acidente Vascular Cerebral).


No dia 28/06, o paciente foi transferido para “Ala Covid” do hospital, com suspeita de ter contraído o vírus (Covid-19).

No dia 29/06, foi realizada a coleta de material para exame. A vítima faleceu no dia 30/06, porém o resultado só ficou pronto após a sua morte.
Dúvidas e revolta giram em torno deste caso, que deixou os familiares revoltados.


Pelo menos 6 pessoas da família tiveram contato direto com o paciente, estando como acompanhantes do mesmo, dentro da Ala Covid, segundo eles, a pedido do hospital.
Alguns membros da família concordaram em conceder entrevista ao F5 para falar sobre o assunto.

O hospital Madre Vannini, também já se manif…

Documento digital de veículos está disponível em todo o Brasil; impressão pode ser feita em casa

Imagem
A versão digital do documento do veículo está disponível em todo o Brasil a partir desta quarta-feira (1º), informou o Ministério da Infraestrutura.
Com a adesão do Pará, todos estados e o Distrito Federal passam a emitir o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), como é chamado o documento, apenas em formato digital.


O processo de implementação do documento digital para carros, motos e outros veículos começou no fim de 2018, e existem 4.083.150 CRLVs digitais no Brasil até agora.
De acordo com o ministério, a emissão do documento passa a ser inteiramente online e não é necessário ir ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) local para obter o documento digital.


Segundo a pasta, o documento físico pode ser impresso em qualquer impressora caseira, e a autenticidade da impressão seria garantida pelo QR Code presente do CRLV. A norma, no entanto, prevê que se sair do Brasil com o carro, o motorista tem que estar portando o documento impresso.
Todo o território nacional d…

Isenção e redução da taxa do vestibular FATEC para o segundo semestre de 2020

Imagem
Estão abertas as inscrições para o pedido de isenção total e redução de 50% na taxa do vestibular das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) no Estado de São Paulo para o segundo semestre de 2020. O prazo vai do dia 01 até às 15 horas do dia 06 de julho de 2020.
Os candidatos podem pleitear os 2 benefícios, desde que se enquadrem nos pré-requisitos. Neste caso, devem efetuar duas solicitações. Os interessados precisam se inscrever no formulário específico, encontrado no site www.vestibularfatec.com.br .


A seleção para cursos superiores tecnológicos se dará por meio de análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online. 
A mudança do critério se fez necessária para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.
*Com informações de Fatec Mogi Mirim.





Câmara aprova PEC que adia para novembro eleições deste ano

Imagem
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (1º) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que adia para novembro as eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus.

Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno estava marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.



O texto-base foi aprovado em primeiro turno por 402 votos a 90 (houve 4 abstenções). No segundo turno, a PEC foi aprovada por 407 votos a 70 (houve 1 abstenção).

O texto já foi aprovado pelo Senado e seguirá para promulgação, pelo Congresso Nacional. A sessão está marcada para a manhã desta quinta-feira (2).



Na votação em primeiro turno, os deputados aprovaram dois destaques, isto é, modificações no texto. No entanto, técnicos da Câmara explicaram que as mudanças não exigirão que o texto volte para nova análise do Senado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tem defendido o adiamento como medida para minimiza…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais