Postagens

Mostrando postagens de Julho 21, 2020

Novidade!

Um terço dos pacientes mortos por covid não tinha outros problemas de saúde em Araras, SP

Imagem
Praticamente um terço dos pacientes que faleceram em decorrência da covid-19 em Araras (SP) não apresentava outros problemas de saúde. O levantamento foi feito junto ao setor de Vigilância Epidemiológica e considera os 29 óbitos registrados desde o início da pandemia do novo coronavírus (Sars-CoV-2), causador da doença, na cidade. Ao todo, 10 desses pacientes não tinham outras doenças de base, segundo informações que constam nos registros de óbito.

Por outro lado, diabetes e hipertensão são as doenças mais comuns que podem ter agravado o quadro de saúde dos demais pacientes. Pelo menos 11 deles apresentavam uma dessas comorbidades ou as duas ao mesmo tempo. Obesidade, problemas renais, respiratórios, hepáticos e renais, câncer, mal de Parkinson, tabagismo e etilismo também são outras doenças crônicas identificadas entre os ararenses que morreram em decorrência da covid-19.



“Sabemos que o novo coronavírus agrava outros problemas de saúde pré-existentes, além de quadros infecciosos e infl…

Pandemia faz Brasil dobrar exportações de frutas com vitamina C

Imagem
A crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus tem deixado espaço para algumas exceções. A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) informou que a venda de frutas cítricas para outros países mais que dobrou no primeiro semestre deste ano. Segundo o boletim da CNA, as exportações de itens como tangerina, laranja e limão subiram 158%, 132% e 12%, respectivamente, no primeiro semestre de 2020, quando comparado com o mesmo período de 2019.
A escolha por essas frutas não é aleatória. Trata-se dos alimentos mais ricos em vitamina C, que ajudam a fortalecer a saúde para enfrentar a propagação do vírus. A exportação de banana teve alta de 17% entre os mesmos intervalos. Houve ainda forte procura estrangeira por hortaliças.


A exportação de produtos como cenoura, tomate, cebola e batata cresceu mais de 300% no primeiro semestre, o que ajudou a minimizar as dificuldades de comercialização desses produtos no mercado brasileiro. Os dados da CNA apontam que ainda existe gra…

Auxílio Emergencial: Caixa suspendeu 'centenas de milhares' de contas digitais por suspeita de fraude

Imagem
O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, afirmou nesta terça-feira (21) que 'centenas de milhares' de contas poupança digital do banco, movimentadas pelo Caixa Tem e usadas para o crédito do Auxílio Emergencial, foram suspensas por suspeita de fraude.
"Todos os bloqueios são suspeita de fraude", afirmou Guimarães em entrevista ao portal InfoMoney. "Suspendemos centenas de milhares de contas sim, e nesse momento as pessoas podem pedir o desbloqueio". Ainda segundo Guimarães, o total de contas bloqueadas seria equivalente a cerca de 5% do total de aprovados.


De acordo com o executivo, as pessoas que tiveram a conta bloqueada terão que comparecer a uma agência da Caixa e comprovar sua identidade. "Quando a pessoa vai à agência e mostra que é ela mesma, nós liberamos rapidamente. Se ela não for, ficará sim bloqueado, porque essa questão de fraude nesse momento de pandemia é inaceitável", disse.
Guimarães apontou que a origem de fra…

Prefeito Mario Botion anuncia lockdown em Limeira, SP

Imagem
O prefeito Mario Botion (PSD) anunciou o lockdown em Limeira nos dois próximos finais de semana – dias 25 e 26 de julho e dias 1º e 2 de agosto. Além do fechamento de todos os estabelecimentos comerciais, com exceção dos serviços de saúde, ele também anunciou a proibição da venda de bebia alcoólica a partir desta quarta-feira (22) em todos os estabelecimentos comerciais da cidade, das 18h às 8h.


A medida, conforme o prefeito, é por conta do que ele chamou de indisciplina generalizada. “Diariamente monitoramos os dados e percebemos que há um avanço acelerado dos casos. Consequentemente, há necessidade maior das estruturas de saúde para atender o avanço da doença. Notamos uma indisciplina generalizada, que tem causado o aumento da contaminação. Em função disso, buscaremos a quinta fase de ampliação para aumentar leitos de UTI e clínicos, para continuar atendendo a população, e faremos lockdown nos dois próximos finais de semana”, justificou.


De acordo com Botion, há pessoas que não trata…

Guardas que foram humilhados por desembargador ganham medalha em homenagem por conduta exemplar

Imagem
Os guardas municipais Cícero Hilário, de 36 anos, e Roberto Guilhermino, de 41, que foram humilhados pelo desembargador Eduardo Siqueira ao o orientarem sobre o uso obrigatório de máscara na praia de Santos, litoral paulista, foram homenageados pelo prefeito da cidade, Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), na tarde desta segunda-feira (20), e receberam medalhas por conduta exemplar.
A homenagem aos GCMs aconteceu às 17h, no Salão Nobre do Palácio José Bonifácio, com número restrito de pessoas, devido à pandemia da Covid-19. De acordo com a prefeitura, a ação foi realizada em reconhecimento aos serviços prestados pelos guardas à sociedade, durante a ocorrência que ganhou repercussão nacional, de abordagem ao magistrado.



A homenagem contou com a presença da família dos guardas e foi marcada por muita emoção. A prefeitura reiterou agradecimento e apoio incondicional à conduta dos profissionais. O Secretário de Segurança Pública do município, Sérgio Del Bel, também participou do evento.
"Fico…

"Autoridade na rua é o guarda, não o desembargador", diz Marco Aurélio

Imagem
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal, disse à coluna que ficou "estarrecido" com a carteirada que o desembargador paulista Eduardo Siqueira tentou aplicar no guarda municipal da cidade de Santos Cícero Hilário Neto. "A autoridade na rua é o guarda, não o desembargador", disse o ministro. Para ele, o caso exige a punição do magistrado.

"Somos autoridades no tribunal, com a capa nas costas. Na rua, somos cidadãos", declarou Marco Aurélio, antes de relatar um episódio que ele próprio viveu, há cerca de um ano. Retornava de um show musical. Estava com sua mulher, a desembargadora Sandra De Santis Mendes de Farias Mello, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.



"Fomos parados por uma patrulha de trânsito, na entrada da minha quadra. O guarda me reconheceu. Disse: 'Ministro, o senhor me perdoe, mas poderia me passar os seus documentos?' Atendi imediatamente. Ele perguntou: 'O senhor se importa de soprar o b…

Covid-19 avança em São Carlos e em grupo de WhatsApp Palermo diz que “madrugada foi de terror”

Imagem
“A madrugada foi de terror”. Com esta frase, em um grupo de WhatsApp, o secretário municipal de Saúde de São Carlos, Marcos Palermo tentou justificar a falta de leitos de UTI para Covid-19 na Santa Casa de São Carlos.

Um áudio de 3 minutos e 44 segundos vazou e no seu conteúdo, Palermo não deixou claro qual madrugada teria sido “de terror”. Porém a conversa ocorreu nos últimos dias, deixando claro que o sinal de alerta vermelho está ligado e que não descarta o sistema de saúde na cidade colapsar e o município regredir para a fase vermelha do Plano São Paulo, instituído pelo Governo do Estado nesta época de pandemia da Covid-19.



“A madrugada foi de terror. A Santa Casa está sem leito. Temos apenas 8 para UTI Covid e outros 10 UTI no Hospital Universitário. Mas dois pacientes em estado gravíssimo deram entrada na Santa Casa e tivemos que autorizar mais dois leitos”, disse Palermo, salientando que no início de agosto, novos leitos de UTI deverão ser entregues.

“PODEMOS TER 200 LEITOS, NÃO A…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais