Postagens

Mostrando postagens de Julho 22, 2020

Novidade!

Aneel aprova volta de cortes de energia por falta de pagamento de contas

Imagem
As distribuidoras poderão voltar a cortar a energia de consumidores que deixarem de pagar suas contas a partir de 1º de agosto, decidiu a Aneel (Agêcia Nacional de Energia Elétrica) nesta terça-feira (21).
Apenas usuários enquadrados no programa Tarifa Social, destinado a famílias de baixa renda, terão o fornecimento mantido até o fim do ano mesmo que não consigam arcar com as faturas. 


Com a declaração da pandemia do novo coronavírus pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a Aneel havia aprovado, temporariamente, a proibição de cortes por falta de pagamento entre 24 de março e 31 de julho para todos os consumidores. 
Relatora do processo, a diretora Elisa Bastos Silva reconheceu que as dificuldades econômicas e financeiras da população em razão da pandemia continuam, mas ponderou que a principal ferramenta das concessionárias de distribuição para evitar a inadimplência é o corte do fornecimento. A Aneel manteve também o direito das distribuidoras de cobrar taxa de religação após a regu…

Polícia Militar recupera mais de mil e trezentos televisores roubados na Rodovia Anhanguera

Imagem
Na manhã desta terça-feira (21), o Centro de Operações da Polícia Militar de Jundiaí (SP), recebeu informações de que pela Marginal do Rio Jundiaí nos fundos de uma empresa de caldeiraria havia grande quantidade de caixas com televisores.
Equipe composta pelos policiais militares cabo Sampaio, soldado Ramos e demais viaturas no apoio, se deslocaram até o endereço onde foram localizados um mil trezentos e noventa e uma caixas com televisores da marca AOC de 32 polegadas, que foram roubadas na segunda-feira (20) na Rodovia Anhanguera (SP-330).


Pelo local, delegado de plantão e perícia compareceram no local dos fatos e posterior. Oorrência foi apresentada no Distrito Policial de Várzea Paulista (SP), onde foi elaborado o BOPC de apreensão de objeto.
*Com informações do repórter Beto Ribeiro.










Estudo identifica 6 'tipos' de covid-19 que produzem sintomas diferentes

Imagem
Uma análise feita por pesquisadores do King's College, em Londres, identificou 6 "tipos" de covid-19, cada um caracterizado por um conjunto específico de sintomas. 
A gravidade da doença e a necessidade de auxílio respiratório em caso de hospitalização variam conforme o tipo de vírus, segundo os cientistas.


"Essas descobertas têm implicações importantes para o atendimento e o monitoramento das pessoas mais vulneráveis à forma mais grave da covid-19", disse a autora do estudo, Claire Steves, do King's College. 
A equipe liderada por Steves usou dados coletados do COVID Sympston Study App, um aplicativo que permite aos usuários baixar e inserir informações sobre o coronavírus. 


Embora tosse persistente, febre e perda de olfato (anosmia) sejam geralmente apontados como os três principais sintomas da covid-19, os dados dos usuários coletados do aplicativo indicam que as pessoas podem experimentar uma ampla gama de sintomas diferentes, incluindo enxaquecas, dores mu…

Policial Militar é baleado em perseguição a criminosos em Mogi Mirim

Imagem
Um policial militar da 2ª Companhia da Polícia Militar de Mogi Mirim foi baleado durante perseguição aos criminosos que praticaram um roubo a uma propriedade rural na região do bairro Itaqui, em Mogi Guaçu, na noite desta terça-feira, 21. 
De acordo com as informações obtidas junto à Polícia Militar, os policiais estavam em patrulhamento pelo bairro Parque da Imprensa, em Mogi Mirim, quando avistaram um veículo VW Voyage, em que os ocupantes esboçaram atitude suspeita.


Em consulta ao Detran, não havia queixa de qualquer crime, mas o fato é que as vítimas ainda não haviam acionado a polícia depois que o carro foi levado.
O condutor do veículo, ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu fuga em alta velocidade, circulando inclusive na contramão pela Avenida Brasil e tomando rumo sentido ao bairro Linda Chaib, zona Leste de Mogi Mirim.


Os PMs solicitaram apoio e, durante a perseguição, notaram que os suspeitos facilitaram o emparelhamento com o carro da polícia. Foi aí que um dos crimi…

Policia Civil estoura laboratório de entorpecentes no Sol Nascente em Conchal – Essa é a segunda grande apreensão de drogas feita pelo Policia Civil este ano no município

Imagem
As informações obtidas após investigação, concluíram que; em uma residência localizada à Rua dos Sommer, no Bairro Sol Nascente, em Conchal/SP, estaria funcionando uma espécie de laboratório de preparo e embalo de entorpecentes.
Nesta quarta-feira (22), o investigador de Polícia Civil, Eric Motta, juntamente com os GCMs Ivan e Carneiro, foram até o local dos fatos.


Juntamente com os investigados, um homem de 31 anos e uma mulher de 21, foi encontrada uma grande quantidade de drogas em porções ainda não fragmentadas e outras já divididas em porções menores, prontas para a traficância.
Ao todo os policiais apreenderam;
- 30 Papelotes COCAÍNA (11,5 gramas)
- 136 Eppendorfs COCAINA (104 gramas)
- 626 Porções MACONHA (996 gramas)
- 19 Porções MACONHA (471 gramas)
- 1 Porção maior MACONHA (259 gramas)
- 4 balanças precisão
- 3 Aparelhos celulares
- Cerca 10 mil sacos zip
- Cerca 13 mil eppendorfs vazios
- 290 Reais em dinheiro
- 2 Rolos de filme plástico


Os autuados foram encaminhados à cadeia pública …

VÍDEO: perseguição a procurado termina em colisão com viatura da PM em Boa Esperança do Sul

Imagem
Uma perseguição policial de aproximadamente 20 minutos terminou em colisão na noite de sexta-feira (17), em Boa Esperança do Sul (SP). Um homem de 31 anos, que era procurado pela Justiça por violência doméstica e era suspeito de tráfico de drogas, foi preso. Ninguém se feriu.
A perseguição foi gravada por moradores que estavam no bairro Altos do Vista Verde, onde a abordagem foi feita. Veja o vídeo abaixo:


De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe da PM avistou o carro do suspeito durante patrulhamento de rotina e deu sinal para que ele parasse. O homem não obedeceu à ordem e fugiu com o veículo.
Segundo os policiais, o suspeito dirigiu em alta velocidade por várias ruas da cidade até que na Rua Natalino Cammarosano colidiu de frente a uma das viaturas.


Ele tentou dar ré com o veículo, mas bateu contra outro carro da PM. De acordo com o BO, o suspeito ainda resistiu à abordagem e foi preciso uso de algemas.
Devido à colisão, um dos policiais sofreu lesões leves em um dos braços e nos…

Homem mata vizinha e acaba morto pela PM em Artur Nogueira, SP

Imagem
Um homem foi alvejado por policiais militares em Artur Nogueira (SP) após ter, supostamente, agredido e matado uma mulher no Jardim Sacilotto, na tarde desta terça-feira (21). Devido aos disparos, o homem também veio à óbito no local.
Conforme informações obtidas junto à PM, os policiais haviam recebido um chamado ao referido bairro, onde após o desentendimento com uma vizinha, um homem teria matado um cachorro e agredido a mulher com o uso de um escapamento de motocicleta. Devido às agressões, a mulher faleceu.
Com a chegada da polícia, os agentes tentaram deter o indivíduo, que ao tentar agredir os policiais também com o uso do escapamento, foi alvejado com dois tiros. Uma ambulância foi acionada, mas o homem também faleceu no local. 
*Com informações do repórter Beto Ribeiro.







Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais