Postagens

Mostrando postagens de Julho 24, 2020

Novidade!

13 benefícios que o hábito da leitura pode trazer para você

Imagem
Talvez a ideia de Djavan sobre “um dia frio, um bom lugar pra ler um livro” não seja a primeira coisa que vem à mente de muitas pessoas quando o assunto é o fazer com o tempo livre no inverno, mas conhecer os benefício que a leitura pode trazer, certamente vai te fazer ao menos cogitar essa possibilidade.
Uma das formas mais simples e baratas de passar o tempo, a leitura abre uma porta para mundos completamente diferentes, e talvez até inimagináveis, até o fim das primeiras páginas.


Seja em universos ficcionais, ou vendo o mundo pelos olhos de outra pessoa em histórias que até poderiam ser a sua, os livros têm a capacidade de transportar nossa mente e ainda trazer benefícios diversos que vão desde o aspecto social, como aprender sobre diferentes assuntos e conhecer novas pessoas (em clubes de livros, por exemplo); até reflexos que afetam positivamente a saúde, como o aumento da expectativa de vida e diminuição de chances do desenvolvimento de doenças como o Alzheimer.


Confira uma lista c…

Motivos para cultivar plantas em casa

Imagem
Se existe um hábito que muitas pessoas adquiriram durante a quarentena foi o de praticar jardinagem em casa. Seja como elemento de decoração, para ajudar a manter insetos bem longe, ou apenas pela característica terapêutica de cuidar das plantas, muitas pessoas estão, cada vez mais, buscando diferentes tipos de plantinhas para integrar espaços de suas casas.


O fenômeno conhecido como “urban jungle” (floresta urbana), que consiste em tornar os cuidados de jardinagem como uma tarefa diária e aproveitar os espaços internos, tornando a natureza algo mais presente na vida dos moradores, ganha cada vez mais adeptos e ajuda a contrastar a calma do ambiente natural com a agitação e poluição das cidades. Diferente dos jardins feitos antigamente, que era mais focado em flores e cor, esse estilo dá destaque para diferentes tipos de folhagens, explorando suas formas e texturas.


Entre o cheiro, decoração visual e o processo terapêutico de cuidados, as plantas ainda podem trazer muitos outros benefíc…

O lado bom da solidão e isolamento social

Imagem
Neste momento que nos deparamos, com um isolamento forçado, o tema da solidão vem com muita força para todos.
Por isso começo com uma pergunta para você: O que é estar só? É uma escolha? Foi imposto pela vida? Ou simplesmente é o momento de crescermos?


A solidão traz medo, vazio, carências, memórias, fantasmas. Mas o que fazemos quando nos vemos nesta condição de solitude?
Para mim, esse é o momento de crescer, de buscar dentro, as respostas para tantas ações, reações e atitudes que precisam ser acolhidas, enxergadas e muitas vezes trabalhadas ou abandonadas.


E como fazemos isto? Busque um momento só seu, feche seus olhos, faça três respirações profundas para que você aprofunde o relaxamento. Se veja como se estivesse na frente de um espelho.
Como você se vê? Faça perguntas para você, perceba se vem respostas. Pode ser uma ideia, um sentimento. Deixe fluir, não tente racionalizar. Tente estar em um estado de acolhimento em todo o processo.


Estar só e acolher este momento é de grande importâ…

Chá para ansiedade: quais tipos e como consumir

Imagem
A ansiedade é a reação natural do corpo ao estresse – um estado emocional caracterizado por sentimentos de tensão, preocupação e pensamentos negativos. Um excesso de futuro desmedido, o que retira do indivíduo o seu estado de presença e o coloca em conjecturas pautadas no que ainda nem aconteceu.
É importante salientar que nem sempre a ansiedade é uma doença. Em seu estado normal, ela pode ser saudável, porque gera otimismo, excitação e motivação para a vida e projetos. Há algumas formas naturais de combater o lado negativo da ansiedade, entre elas estão os chás.


Chá para ansiedade
As plantas medicinais são importantes aliadas para amenizar o estado ansioso.
Somente o hábito de parar para preparar um chá, sentar e apreciar a bebida retira a pessoa do looping mental de pensamentos acelerados, o que traz calma para o corpo físico, mental e energético.


Quais plantas ajudam amenizar ansiedade?
Anote aí algumas plantinhas que você pode trazer para a sua rotina e que te ajudarão a amenizar a ansi…

Saiba como identificar os sintomas de um AVC

Imagem
Você sabia que o acidente vascular cerebral (AVC) é a segunda principal causa de morte e a terceira de incapacidade no mundo? A informação é de relatório da Organização Mundial da Saúde (OMS). Mas como identificar os sintomas do derrame, que podem ser confundidos facilmente com outras doenças?  

Em 2015, 6,2 milhões de pessoas morreram vítimas de um AVC, segundo a OMS. O derrame, que perde apenas para a doença cardíaca isquêmica, está em segundo lugar de levantamento da organização sobre as 10 principais causas de morte no mundo.


De acordo com a OMS, o AVC é a morte súbita de algumas células cerebrais devido à falta de oxigênio quando o fluxo sanguíneo para o cérebro é perdido por bloqueio ou ruptura de uma artéria no cérebro.
Quando se trata de detectar acidentes vasculares cerebrais e obter ajuda, quanto mais rápido, melhor. Isso ocorre porque o tratamento imediato pode fazer a diferença entre a vida e a morte - ou a diferença entre uma recuperação completa e uma deficiência a longo pr…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais