Postagens

Mostrando postagens de Agosto 13, 2020

Novidade!

Campanha Acerte suas contas acontece na Acico

Imagem
Consumidores que fizerem acordo em agosto receberão prazo para pagar 
Até 31 de agosto, a Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Conchal (Acico) oferece oportunidade para que pessoas físicas e jurídicas inadimplentes recuperem o nome limpo. É a campanha Acerte suas contas, que propõe negociação de dívidas, muitas vezes com condições especiais e com prazo para pagamento – nos acordos firmados durante a ação.



Cerca de 70 empresas (veja a lista) aderiram à campanha para que os inadimplentes possam acertar suas contas e sair do SCPC. Em vários casos, muitas empresas oferecem descontos em multas e juros. “A negociação depende de cada empresa credora, que estabelece os critérios para o acordo com o devedor”, explica a gerente Vera Bueno de Oliveira. 
“Venha consultar seu CPF e conhecer as opções de negociação. É uma oportunidade de deixar as contas em ordem”, convida a gerente.



Além de pessoas físicas, também há atendimento para empresas inadimplentes.
Horário 
O atendimento dos interessa…

Polícia Militar captura procurado no Esperança 3 em Conchal

Imagem
Por Mariana Diniz
Em um patrulhamento pelo jardim Esperança 3 na rua dos Battel (próximo ao campo de futebol), os policiais localizaram um indivíduo em atitude suspeita no escuro.
Imediatamente realizaram a abordagem e nada de ilícito foi encontrado com ele. Porém, ao realizar pesquisa via Prodesp, foi constatado que o suspeito era procurado pela justiça. Diante dos fatos, foi conduzido até o Pronto Socorro e posteriormente à delegacia de polícia de Araras, onde foi confirmado o mandato de prisão do indiciado.
Ele tinha passagens pelo Art 157, porém encontrava-se procurado pelo Art 129 da Lei Maria da Penha.








Homem é detito pela PM por receptação após ser abordado com veículo roubado em Conchal, SP

Imagem
Na noite de quarta-feira (12) os policiais militares cabo Calderari e cabo Wilson Fontes, estavam em patrulhamento pelo município de Conchal (SP), quando se depararam pelo Jardim Peres com um veículo Honda/HR-V, placas de São Paulo (SP), que foi abordado pela Avenida Prefeito Anselmo Zani.
O Condutor do veículo de nome Wesley, cooperou com a fiscalização policial, porém, na busca veicular foram constatados diversos indícios de adulteração e por esse motivo, foi pesquisado o CLA – Certificado de Licenciamento Anual, apresentado e constatado produto de furto pela cidade de Louveira (SP).



O mesmo foi apresentado no plantão da Central de Polícia Judiciária de Araras (SP), onde os policiais conseguiram através de aparelho eletrônico a real identificação do chassi e a obtenção da informação a respeito do número, inserido no sistema Prodesp e SIOPM como produto de roubo na cidade de Campinas (SP), no dia 14/01/20.
O delegado de polícia, Dr. Luiz Marcelo de Castro Roston, através de sua convicçã…

Polícia Militar prende quadrilha e descobre ‘central de fraudes’ para sacar auxílio emergencial no interior de SP

Imagem
A Polícia Militar prendeu uma quadrilha que aplicava golpes para sacar o auxílio emergencial, benefício do governo federal. Nove pessoas foram presas em uma “central de fraude” que funcionava em uma chácara em Lençóis Paulista, na noite desta terça-feira (11).
Segundo a polícia, o grupo furtava CPFs e dados pessoais de terceiros para receber o benefício de forma indevida. A Polícia Militar descobriu o esquema depois de receber denúncias de que havia movimentação suspeita de veículos de luxo na chácara.



Quando chegaram no local, os policiais abordaram uma caminhonete com dois ocupantes, que autorizaram a entrada da equipe no local. Dentro da propriedade, a polícia encontrou seis pessoas operando computadores, com números de CPF de outros moradores, que não estavam no local.
Ao todo, nove pessoas foram presas e levadas para a sede da Polícia Federal em Bauru. Uma pessoa foi ouvida e liberada. A polícia apurou que o grupo estava praticando estelionatos digitais e é especialista em golpes pa…

EUA: 820 alunos vão para quarentena seis dias após reabertura de escolas

Imagem
O distrito escolar do condado de Cherokee, no norte da Geórgia, nos Estados Unidos, encaminhou 826 estudantes e 43 professores para quarentena de duas semanas após novos casos do novo coronavírus. A medida foi tomada apenas seis dias depois da reabertura das escolas do condado. A informação é da Newsweek.
De acordo com a publicação, o condado não exige o uso de máscara. Porém, os funcionários dos colégios foram obrigados a cobrirem o rosto durante as aulas.



"Como dissemos antes da reabertura, o distanciamento social não é possível em todas as situações em nossas escolas - é por isso que exigimos que nossos funcionários usem máscaras ou protetores faciais quando não puderem se distanciar, e é por isso que estamos fornecendo máscaras aos alunos e fortemente recomendando que usem", escreveu o superintendente Brian Hightower em uma carta aos pais na sexta-feira (7).
"Este é um componente crítico para manter as escolas abertas. Os pais precisam continuar a manter seus filhos em…

85% dos professores de São Paulo acreditam que estudantes aprendem menos na pandemia, diz pesquisa da USP

Imagem
Um levantamento feito pelo Instituto de Estudos Avançados da USP revelou que 85% dos educadores do estado de São Paulo acreditam que os alunos estão aprendendo menos ou muito menos do que aprendiam antes da pandemia. A avaliação compara o atual formato de aulas mediado pela tecnologia com o modelo regular. A pesquisa foi realizada pelo programa USP Cidades Globais e contou com a participação de cerca de 19 mil professores da rede estadual.
Apesar da percepção de baixo aprendizado, 62% dos entrevistados citaram sentimentos classificados como positivos. Para 30% as palavras desafio, aprendizado e inovação são as principais vantagens da nova metodologia de aulas. Cerca de 80% e 68% afirmam, respectivamente, que a atuação como docente e a Educação em sentido mais amplo vão mudar para melhor no período pós-pandemia.



Para os pesquisadores responsáveis pelo estudo, essa percepção de defasagem na aprendizagem é significativa porque não depende da idade ou das etapas de ensino em que atuam os do…

São Paulo tem pelo menos 286 sem-teto diagnosticados com a Covid-19, diz prefeitura

Imagem
A cidade de São Paulo tem ao menos 286 sem-teto diagnosticados com a Covid-19. Destes, 28 foram hospitalizados e morreram. Os dados são da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), e correspondem ao período entre abril de julho de 2020.
Ainda, segundo a gestão municipal, os sem-teto diagnosticados com a Covid-19 permaneceram em isolamento em centros de acolhida até a confirmação laboratorial. Um relatório elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde revela que 767 sem-teto foram classificados com suspeita da doença na cidade desde o início da pandemia.



Em nota, a prefeitura da capital disse que ampliou de 18 para 25 o número de equipes do programa "Consultório na Rua", o qual é composto por enfermeiros, assistente social, psicólogo, médico, atendente administrativo, agentes sociais e agentes de saúde que prestam serviço aos sem-teto. Há também o programa "Redenção na Rua" composto por oito equipes, cujos atendimentos incluem consulta m…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais