Postagens

Mostrando postagens de Agosto 24, 2020

Novidade!

São Paulo registra queda de óbitos e internações por Covid-19

Imagem
Na última semana o estado de São Paulo anunciou uma queda no número de óbitos e de casos da Covid-19 e, nos últimos dias também registra uma redução em novas internações pela doença provocada pelo novo coronavírus. Segundo o governo paulista, isso indica que o estado está saindo do platô, que era um pico contínuo alto de casos. Entre os dias 16 e 22 de agosto, a 34ª Semana Epidemiológica, a média móvel de novas internações foi de 1.550 por dia, semelhante ao números obtidos em maio, na 21ª Semana Epidemiológica (de 17 a 23 de maio). Na 33ª Semana, essa média diária era de 1.658 novas internações.



De acordo com a Agência Brasil, no último sábado (22), o estado de São Paulo teve queda, pela segunda semana consecutiva, na média móvel de mortes por Covid-19. A média móvel é calculada somando o total de casos registrados na semana e dividindo-o pelo número de dias. Na semana passada, foram computadas 1.612 novas mortes, uma média de 230 óbitos a cada dia, queda de 9% em relação com a semana…

Polícia Militar prende traficante em Araras

Imagem
Por Mariana Diniz
A equipe estava em um patrulhamento pela Rua João Domingo de Oliveira no Jardim Milton Severino, quando avistou um indivíduo com uma pochete na cintura.
Ao avistar a viatura, ele apresentou nervosismo e isso acarretou na sua abordagem. Em revista pessoal, foram localizadas no interior da pochete 12 buchas de Maconha e uma importância de 70,00 reais em notas trocadas.
Indagado sobre as drogas, relatou que realiza o tráfico de entorpecentes no local. Diante dos fatos, o indiciado foi conduzido ao Pronto Socorro e a Central de Polícia Judiciária, onde o delegado de plantão Dr. Edgar Albanêz elaborou BOPC de Ato Infracional Tráfico de Drogas. Ele foi liberado com a presença de uma responsável.











Professora grávida que morreu com Covid-19 teve contato com colega infectada em chá de fraldas surpresa, diz irmão

Imagem
A professora Camila Graciano, 31 anos, que estava grávida de oito meses e morreu com coronavírus em Anápolis, a 55 km de Goiânia, teve contato com uma pessoa infectada dias antes de ser internada, segundo o irmão.
A gravidez dela era de risco e, por isso, Camila tomou todos os cuidados e não saiu de casa durante a pandemia. No entanto, de acordo com o irmão Daniel Hélio Ambrósio, colegas de trabalho da professora fizeram um chá de fraldas surpresa na reta final da gravidez. Uma das participantes estava com Covid-19, mas ainda não sabia, pois não apresentava sintomas.



“Algumas conhecidas dela, amigas do serviço, fizeram um chá de fraldas surpresa, e uma delas estava contaminada e não sabia. Logo depois, ela ficou muito ruim e os familiares avisaram às meninas que participaram do chá. Infelizmente, minha irmã foi uma das infectadas”, contou o irmão.
Camila foi internada às pressas, três dias depois de ter tido contato com a colega infectada. A família da professora ainda teve dificuldades …

Bolsonaro chama 'pessoal da imprensa' de 'bundão' e diz que chance de jornalistas sobreviverem à Covid é menor

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (24) que se um “bundão” da imprensa contrair o novo coronavírus, a chance de sobreviver é “bem menor”.
Bolsonaro, que foi infectado pelo vírus, deu a declaração durante discurso no Palácio do Planalto, no evento batizado de “Brasil vencendo a Covid-19”.
O Brasil registra mais de 3,6 milhões de casos, com 114 mil mortes, até as 13h desta segunda, conforme levantamento do consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.



Bolsonaro se referiu aos profissionais de imprensa enquanto relatava que, na década de 1970, quando estava na ativa do Exército, salvou um colega.
Na frase, ele mencionou que era atleta das Forças Armadas e fez uma referência ao seu pronunciamento de 24 de março, quando declarou que, por ter “histórico de atleta”, não precisaria se preocupar caso contraísse Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.
"Era um jovem aspirante do Exército Brasileiro [em 1978 quando salvou um…

Primeiro caso de reinfecção pelo coronavírus é confirmado, anunciam cientistas em Hong Kong; OMS diz que 'é possível'

Imagem
Cientistas em Hong Kong anunciaram, nesta segunda-feira (24), a confirmação do primeiro caso no mundo de reinfecção pelo novo coronavírus (Sars-CoV-2). A pesquisa com o resultado foi aceita para publicação no "Clinical Infectious Diseases", da editora da Universidade de Oxford, no Reino Unido.
"Um paciente aparentemente saudável e jovem teve um segundo caso de infecção pela Covid-19 diagnosticado 4 meses e meio depois do primeiro episódio", declararam os cientistas, da Universidade de Hong Kong, em um comunicado.



Os pesquisadores testaram o código genético do vírus e descobriram que o vírus da segunda infecção pertencia a uma linhagem diferente da primeira. Ao ser contaminado pela primeira vez, o paciente, um homem de 33 anos, teve apenas sintomas leves; na segunda, nenhum sintoma.
"Nossos resultados provam que a segunda infecção é causada por um novo vírus, que ele adquiriu recentemente, em vez de uma disseminação viral prolongada", afirmou Kelvin Kai-Wang …

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais