Postagens

Mostrando postagens de Setembro 2, 2020

Novidade!

Polícia Civil prende em Conchal menor que tinha "depósito de drogas" em casa

Imagem
Por Mariana Diniz
O setor de investigação da Delegacia de Policia de Conchal estava investigando um adolescente de 16 anos que, segundo informações, guardava grande quantidade de drogas, com a finalidade de preparo, embalo e distribuição dos entorpecentes.  
O investigador de Polícia Eric Motta e o GCM Ivan Apparecido, que auxilia o setor de investigação, se dirigiram até a rua dos Sommer, no Jardim Esperança 3, onde o suspeito residia. No local foi localizado o menor e uma farta quantidade de entorpecentes (mais de 2 quilos de maconha e quase meio quilo de COCAÍNA), balanças de precisão, munições calibre 38, apetrechos para preparo e embalo de drogas e R$956,00 em dinheiro. 
O adolescente foi conduzido ao plantão policial, onde a Autoridade Policial, dr. Francisco Paulo Oliveira Lima realizou a sua apreensão. Em seguida foi recolhido para cela própria na cadeia pública de Pirassununga, onde permanecerá a disposição da Vara da Infância e Juventude.










Construção da Nova Ponte da Avenida União inicia-se nesta quinta-feira (3) – Local estará interditado a partir das 7hs

Imagem
A obra de construção da ponte da Avenida União dará início a partir de amanhã (3/9).Por questões de segurança, o local será interditado a partir das 7 horas da manhã desta quinta-feira.
Carros, motos, bicicletas e até mesmo pedestres, terão que fazer o contorno pela ponte do Bairro Esperança 1 ou pelo Jardim São Paulo.
A ponte que há anos tem causado diversos transtornos, oferecendo perigo àqueles que passam pelo local, será retirada para dar espaço para a implantação de uma nova.A nova ponte terá 5 metros a mais do que a atual e contará com passarela e ciclovia de mão dupla, além do espaço já reservado para a passagem de veículos.A construção acontecerá em duas fases. A primeira fase será a substituição da ponte. A segunda fase será o ajuste do terreno e recapeamento do acesso próximo ao INSS.


Na primeira fase da obra, com previsão de ser concluída no início de dezembro, serão investidos aproximadamente 481 mil reais.
A obra no local segue o plano de melhorias de mobilidade urbana que in…

Latrocínio: Assassino deixa recado após matar mulher

Imagem
Na noite desta terça-feira (1), Mogi Guaçu registrou o primeiro latrocínio do ano, que é o roubo seguido de morte, no Jardim Nova Mogi Guaçu, o antigo Limoeiro.
Helen Cristina Lopes Bombachini, 53 anos, foi morta dentro de casa, na Rua Nair Galharni.
A filha dela, uma jovem de 27 anos, foi quem a encontrou caída no chão da sala no momento em que chegou em casa e chamou a Polícia Militar.

De acordo com os relatos do Boletim de Ocorrência, a vítima estava com as mãos para trás e tinha fitas adesivas na boca e no nariz.
Na geladeira da casa havia uma mensagem supostamente deixava pelos assassinos com os dizeres: “Paga nós safado”.
A filha da vítima ainda relatou que a mãe tinha R$ 1 mil em casa e que o dinheiro havia sido levado.

Equipes da Polícia Científica estiveram na residência e realizaram os trabalhos de perícia e o caso será investigado pela Polícia Civil.
*Com informações de Gazeta Guaçuana.



Flordelis: 'Não mandei matar meu marido, não tenho o que esconder'

Imagem
A deputada federal Flordelis, denunciada pelo Ministério Público do Rio de Janeiro como a mandante do assassinato de seu ex-marido, negou nesta terça-feira (1) as acusações da Promotoria e afirmou estar sendo condenada “sem nem ter direito a julgamento”.
“Muito tem sido dito na mídia, das formas mais cruéis, sem que eu tenha qualquer chance de defesa. Estou sendo condenada, sem nem ter direito a julgamento”, escreveu Flordelis nas redes sociais.

“Eu não tenho o que esconder, eu não mandei matar o meu marido. Se alguém perdeu com a morte dele, fui eu, ele era tudo pra mim, meu companheiro que me ajudava e me guiava, inclusiva em todos os aspectos práticos da vida”, acrescentou.
A parlamentar pediu para que olhem para a sua trajetória. “Não há nada do que possam me acusar, sempre fui uma serva de Deus, vivendo o caminho que Ele traçou para mim. Antes de me sentenciarem, me deem o direito de defesa.”


Câmara dos Deputados
Ainda nesta terça, a Mesa Diretora da Câmara dos Deputados deliberou env…

USP lidera 52 brasileiras em ranking global de universidades, mas distante de 'pelotão de elite'

Imagem
A Universidade de São Paulo (USP) mantém-se como a brasileira mais bem colocada no Times Higher Education (THE), prestigioso ranking internacional de universidades divulgado na íntegra nesta quarta-feira (2/9).
O Brasil aumentou sua participação no ranking (o qual também aumentou o número de universidades avaliadas), mas se mantém fora do topo das 200 principais instituições de ensino superior globais.


A USP está no "segundo pelotão", entre as 251 e 300 melhores universidades do mundo, seguida por outras seis universidades públicas brasileiras (Unicamp e as universidades federais de Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe, nessa ordem) e a PUC-Rio.
No total, 52 universidades brasileiras estão listadas entre 1527 instituições globais avaliadas no THE. Trata-se de um recorde em relação aos anos anteriores (no ano passado, entre 1397 universidades avaliadas, o Brasil teve 46 no ranking).

A THE confirma que, desde 2011, quando implementou a metodologia a…

Bombeiros encontram caminhonete levada por lama em Brumadinho

Imagem
O Corpo de Bombeiros localizou, no final da noite desta terça-feira (1º), a caminhonete engolida pela lama de rejeitos no dia do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
O veículo foi encontrado cinco dias após a equipe retomar as buscas pelas 11 vítimas que seguem desaparecidas.

No dia da tragédia, a caminhonete estava estacionada em cima da barragem, na parte conhecida como "crista". As imagens que registraram o momento em que a estrutura ruiu mostram o veículo no local. 
O tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros, avalia que a descoberta da picape aumenta "exponencialmente" as chances de encontrar de um dos desaparecidos.

— A localização da caminhonete é muito importante, pois uma das vítimas que permanecem desaparecidas estavam próximas a este veículo no momento do rompimento.
Os militares não pararam de escavar a área desde que a picape foi encontrada. Os trabalhos atravessaram a madrugada desta quarta-f…

Menina de 11 anos fica grávida após ser estuprada pelo padrasto; rapaz foi preso e confessou o crime

Imagem
Uma menina de 11 anos ficou grávida após ser estuprada em Amambai, no Sul de Mato Grosso do Sul. O suspeito do crime é padrasto da criança, que confessou o ato à polícia ao ser preso. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável.
De acordo com informações da Polícia Civil, a família mora em uma das aldeias indígenas da cidade. A gravidez de 25 semanas foi descoberta durante uma consulta médica da criança. Ela contou aos profissionais de saúde que era abusada pelo padrasto há mais de um ano, sempre que a mãe saía de casa e a deixava sob os cuidados dele.


O Conselho Tutelar e a polícia foram chamados. A mãe da menina foi ouvida e disse que ficou sabendo da gravidez somente após o exame médico. Ela afirmou não saber do paradeiro do marido havia alguns dias.
O caso começou a ser investigado, a polícia pediu a prisão do rapaz e o mandado foi expedido pela Justiça. Na última terça-feira (1º) ele foi localizado e preso. "Ele não quis falar muito. Apenas confessou", diz o delegado respo…

Polícia Civil prende dois suspeitos de furto a igrejas evangélicas no interior de SP - A Polícia investiga se a dupla também está envolvida em crimes semelhantes realizados em cidades como Conchal, São João da Boa Vista, Artur Nogueira, Campinas entre outras.

Imagem
A Polícia Civil de Aguaí (SP) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (31), um mandado de prisão temporária de dois suspeitos de cometerem furtos em duas igrejas evangélicas no município. A Polícia investiga se eles são responsáveis por outros 20 furtos em igrejas da região.
Segundo o delegado Jorge Mazzi, o Setor de Investigações Gerais de Aguaí levantou as imagens do dia do crime e conseguiu encontrar o veículo utilizado no furto, o que possibilitou identificar a placa e chegar até os suspeitos, que foram presos em Capão Redondo (SP). O veículo foi apreendido.A Polícia investiga se a dupla também está envolvida em crimes semelhantes realizados em cidades como Conchal, São João da Boa Vista, Artur Nogueira, Campinas entre outras.


O delegado disse que os suspeitos passaram por interrogatórios e um deles já confessou dois furtos praticados em igrejas de Aguaí e também dois em São João da Boa Vista. “Em Aguaí foi em 14 de agosto e em São João em 7 de agosto.”“Com isso, reunimos as provas e,…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais