Postagens

Mostrando postagens de Setembro 9, 2020

Novidade!

Wassef e advogado de Lula são alvos de operação que constata desvio de mais de R$ 150 mi do Sistema S

Imagem
O Ministério Público Federal, a Polícia Federal e a Receita Federal cumprem, nesta quarta-feira (9), 50 mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas e empresas investigadas por um suposto desvio de R$ 355 milhões do Sesc RJ, do Senac RJ e da Fecomércio RJ entre 2012 e 2018 em em desdobramento da Operação Lava Jato. Os escritórios dos advogados do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin e Roberto Teixeira, são alvos da operação. Eles são suspeitos de liderar o esquema. O advogado Frederick Wassef, que já representou o presidente Jair Bolsonaro, também é investigado na ação. Apesar dos nomes ligados a eles, tanto Lula quanto Bolsonaro não são citados no documento.

Os agentes da Polícia Federal também têm como alvo escritórios de parentes de ministros do STJ e TCU-RJ. Entre eles estão firmas do ex-ministro César Asfor Rocha (STJ) e seu filho Caio Rocha, os advogados Eduardo Martins (filho de Humberto Martins) e Tiago Cedraz (filho de Aroldo Cedraz). As medidas foram autorizadas pelo …

Homem é preso em flagrante por tráfico em Araras

Imagem
Por Mariana Diniz
A equipe estava em patrulhamento de Força Tática pela Av Augusta Viola da Costa, quando um indivíduo em um veículo Toyota/Corolla dispensou algo na via quando percebeu a presença policial.
O suspeito foi abordado na entrada do condomínio Parque Alvorada juntamente com um morador que, vindo ao seu encontro, também foi abordado e nada de ilícito foi encontrado com ambos.

A equipe retornou ao local em que o objeto foi arremessado e localizou uma porção de maconha, a qual seria vendido ao morador do condomínio. Indagado se havia mais, o suspeito afirmou que guardava um tijolo e meio em sua residência, sendo feita também uma rápida diligência até o local que por ele foi indicado.
A maconha foi encontrada e com ela havia uma balança de precisão. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas para o indiciado e o comprador foi conduzido como testemunha  até a CPJ.








Polícia Militar prende envolvidos em refino de drogas em Araras

Imagem
Por Mariana Diniz
Em uma operação pela cidade de Araras com a equipe do sub comando de companhia vtr I-36201, os policiais receberam informações de que um homem e uma mulher (já conhecidos nos meios criminais na cidade de Leme-SP) estariam preparando e embalando drogas no bairro Piratininga em Araras
Diante das informações, a equipe foi até a referida residência e encontrou o saindo da casa. Prontamente abordado, impediu que os policiais entrassem na residência, informando que a suspeita estaria nos fundos em uma área de lazer.


No fundo da casa, a equipe deparou-se com a suspeita e uma companheira, ambas preparavam e embalavam as drogas naquele instante.
Em cima da mesa que elas estavam, foram encontrados 01 pacote contendo cocaína em pedra, 6500 Ependorf's vazios, 01 pacote de saquinho plástico, 02 balanças de precisão, 01 pacote pequeno de cocaína, 01 pacote de um pó branco para mistura, e um total de 722 Ependorf's de cocaína.

A indiciada confessou que mora em outra residência p…

30 dos 60 filhotes de shih-tzu achados em porta-malas de carro morreram

Imagem
Ao menos 30 dos 66 filhotes de shih-tzu, que foram resgatados após serem achados amontoados no porta-malas de carro morreram. Os animais foram encontrados em 28 de agosto, na BR-242, em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, muito debilitados.
Do total de animais resgatados, 54 foram entregues ao Instituto de Proteção Patruska Barreiro, em Salvador, para serem cuidados adequadamente. Sete dos filhotes foram vendidos pelos donos de petshop e outros cinco morreram quando foram entregues ao instituto, antes da ordem judicial que mandou entregar os demais a ONG.


Quando os 54 filhotes foram entregues, a maioria deles estava desidratado e fraco. Com isso, mais 28 filhotes não resistiram e morreram. Eles estavam sendo acompanhados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Nesta terça-feira (8), 26 filhotes seguem sendo acompanhados pelo Instituto de Proteção Patruska Barreiro, sendo que quatro deles estão em estado grave.
Os animais foram encontrados durante uma fiscalização da Polícia Rod…

Após feriado, voluntários retiram 360 kg de lixo da Praia Grande em Ubatuba

Imagem
Voluntários retiraram cerca de 360 quilos de lixo da Praia Grande em Ubatuba (SP) na manhã desta terça-feira (9). Com o feriado prolongado da Independência, calor e flexibilização social, a cidade registrou praias cheias e aglomerações de pessoas sem máscaras.
Sete voluntários da ONG Esmeralda recolheram lixo deixado por turistas na praia, que é uma das mais movimentadas do litoral norte paulista. A quantidade impressionou o grupo.

"Hoje estava mais sujo do que qualquer outro feriado que já atuamos. Fiquei muito impressionado com quantidade de lixo aqui. Já fizemos limpeza após um fim de semana em Copacabana e retiramos 300 quilos de lixo com 120 pessoas. Hoje retiramos mais lixo com menos voluntários", explica o presidente da Esmeralda, Danilo Tauil.
O material recolhido será repassado a uma cooperativa da cidade.
Além das praias lotadas com poucos banhistas respeitando o uso de máscaras em prevenção ao coronavírus, Ubatuba registrou aglomerações em outros locais, como na madru…

Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Todas as Publicações

Mostrar mais