Novidade!

30 dos 60 filhotes de shih-tzu achados em porta-malas de carro morreram



Ao menos 30 dos 66 filhotes de shih-tzu, que foram resgatados após serem achados amontoados no porta-malas de carro morreram. Os animais foram encontrados em 28 de agosto, na BR-242, em Itaberaba, na região da Chapada Diamantina, muito debilitados.

Do total de animais resgatados, 54 foram entregues ao Instituto de Proteção Patruska Barreiro, em Salvador, para serem cuidados adequadamente. Sete dos filhotes foram vendidos pelos donos de petshop e outros cinco morreram quando foram entregues ao instituto, antes da ordem judicial que mandou entregar os demais a ONG.



Quando os 54 filhotes foram entregues, a maioria deles estava desidratado e fraco. Com isso, mais 28 filhotes não resistiram e morreram. Eles estavam sendo acompanhados na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Nesta terça-feira (8), 26 filhotes seguem sendo acompanhados pelo Instituto de Proteção Patruska Barreiro, sendo que quatro deles estão em estado grave.

Os animais foram encontrados durante uma fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF). De acordo com a PRF, os animais estavam amontoados em 13 caixas plásticas e em uma de papelão. As caixas com os filhotes estavam distribuídas no banco dianteiro, banco traseiro e porta-malas dos veículos. Eles estavam debilitados, aparentavam desidratação e fraqueza.



À PRF, o motorista, que foi preso, informou que saiu com os animais de Goiânia (GO) e os comercializaria em petshops de Salvador, na capital baiana, além das cidades pernambucanas de Recife e Petrolina.

No dia 1º de setembro, um promotor do Ministério Público da Bahia (MP-BA), entrou com pedido à Justiça para que os donos de petshops devolvesse os animais, e que os filhotes fossem entregues ao instituto de proteção. O pedido foi acatado pela Justiça no dia seguinte.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.





Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Bandido armado assalta comércio no Jardim Santo Antônio em Conchal. O crime aconteceu nesta sexta-feira (18). Câmeras de segurança flagraram toda a ação do criminoso. Assista vídeo...

Indivíduo que traficava há 2 semanas é preso no Parque Industrial em Conchal

Polícia Civil captura menor de 14 anos por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal

Idosa flagrada dirigindo cadeira de carrinho elétrico em rodovia só queria dar um abraço na filha em Limeira, SP

Força Tática retira drogas de circulação com prisão de traficante denunciado pela população em Leme, SP

Auxílio de R$ 300: nem todos vão receber as quatro parcelas; entenda

Cerca de 15 carros aparecem em pedreira desativada após diminuição do nível de água

Polícia Civil prende em Conchal menor que tinha "depósito de drogas" em casa

SP pode registrar ‘chuva preta’ com chegada de fumaça do Pantanal nesta semana

Detran.SP oferece documento de licenciamento do veículo 100% digital

Todas as Publicações

Mostrar mais