Novidade!

5 dicas simples para você ficar livre dos incômodos da azia



A condição é causada pelo refluxo de ácido gástrico do estômago para o esôfago, resultado do mau funcionamento de uma válvula que se abre e se fecha para a passagem de alimentos.

Ou seja, se essa válvula funcionar melhor é possível driblar a azia. Por isso, listamos 5 dicas bem simples que vão te ajudar quando precisar aliviar aquela queimação chata.



Gelado, não!Você pode até achar que um copo de leite gelado alivia, mas a bebida é rica em cálcio, mineral que estimula a produção de ácido gástrico pelo estômago. Uma ótima opção é o leite de soja, livre de gorduras, que aumentam as chances de azia, e de cálcio. Além disso, como ele tem o pH alto, ajuda a neutralizar a acidez estomacal.

Fuja do tomate

Apesar de ser muito saudável, o tomate, assim como as frutas cítricas, também diminuem o pH do estômago, que deve variar entre 1,5 e 2. Como consequência, a azia vem.



Coma devagar

Quando você se alimenta muito rápido, acaba pegando o estômago de surpresa e facilitando para a azia.

Desista do café e do chá preto

Ambas as bebidas provocam o relaxamento do esfíncter, a válvula que deveria ficar fechada depois de o alimento passar. Já o chá de camomila é uma excelente pedida. Calmante, diminui a irritação da parede do estômago causada pelo refluxo do ácido, combatendo a azia.




Beber somente após as refeições

Beber líquidos demais durante o almoço ou o jantar acaba por diluir o ácido gástrico, obrigando o estômago a produzi-lo em maior quantidade. Resultado: em vez de aliviar, piora o quadro da azia. Além disso, bebidas com gás aumentam a pressão dentro do estômago, empurrando os ácidos em direção à boca.

*Com informações de MSN.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Vagabundo rouba cadeirante e acaba preso em flagrante pela PM em Conchal, SP

Prefeitura de Conchal se prepara para vacinação contra Covid-19 – O F5 entrevistou o diretor do departamento de saúde do município. Wagner Lozano deu mais detalhes sobre esse e outros assuntos relacionados ao setor

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Quem são as pessoas que não podem tomar vacina contra covid

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Prefeitura de Conchal inicia obras de manutenção no prédio do Cemec

Força Tática captura procurado por tráfico de drogas e realiza flagrante de porte Ilegal de arma de fogo durante patrulhamento em Araras, SP

Covas pede ao Ministério da Saúde que professores sejam priorizados na vacinação contra Covid-19

Todas as Publicações

Mostrar mais