Novidade!

Aprenda alguns truques de como limpar parede branca e remover manchas



Como é agradável entrar numa casa com paredes brancas e mobílias em tons claros, não é mesmo? Mas a tonalidade tem seus prós e contras. Enfim, qualquer manchinha salta aos olhos. A fim de desvendar os segredos de como limpar a parede branca sem fazer muito esforço nem danificar a pintura, acompanhe este artigo até o final.  

Afinal de contas, a limpeza é fundamental. Isso porque paredes brancas emboloradas ou com sujidades aumentam a sensação de desconforto e de desequilíbrio na decoração dos ambientes. 



Confira as suas vantagens 

Muitas pessoas optam por paredes brancas. Afinal, com elas não tem erro. Isso porque o branco combina com vários estilos de decoração, é básico e clássico. 

Veja, portanto, um resumo das suas vantagens:

- transmite tranquilidade;
- dá amplitude aos cômodos;
- aumenta a claridade dos ambientes;
- é ideal para quartos;
- fica perfeita em áreas molhadas (cozinha, banheiro e lavanderia);
- combina com objetos de decoração mais chamativos. 
 


Anote as principais desvantagens 

Por outro lado, paredes brancas podem virar uma dor de cabeça, principalmente quando se tem crianças e animais de estimação em casa que deixam suas marcas na pintura.  Confira algumas desvantagens ao escolher essa cor:  

- suja mais facilmente; 
- pode deixar o ambiente monótono;  
- valoriza objetos de decoração, portanto, é bom não exagerar nos itens mais chamativos; 
- exige manutenção constante. 
 


Veja agora como limpar parede branca 

Agora, mãos à obra, ou melhor, às paredes sujas! É só colocar uma playlist bem animada para ouvir e partir para a limpeza. Então, veja soluções simples e que usam produtos que você certamente tem em casa.  

Detergente neutro

Primeiramente, esquente dois litros de água. Após amornar, misture um pouco de detergente neutro até fazer uma leve espuma. Então, coloque o produto num borrifador. Se preferir, use o balde. Na sequência, pegue um pano de microfibra ou uma esponja macia, embeba na mistura e esfregue levemente a parede, fazendo movimentos circulares. Finalmente, passe um pano úmido e limpo e deixe secar.  



Detergente e bicarbonato

No entanto, se a sujeira for mais antiga, você pode contar com um grande aliado: o bicarbonato de sódio. Portanto, misture um litro de água, um pouco de detergente neutro e uma colher (sopa) de bicarbonato. Então, coloque num borrifador e faça a limpeza, também em movimentos circulares. Para finalizar, seque a parede.  

Vinagre branco e água morna

Assim como o bicarbonato, o vinagre branco tem várias utilidades na cozinha. Sendo assim, pegue dois litros de água morna e oito colheres de vinagre branco. Na sequência, coloque a mistura num borrifador e esfregue a parede com uma esponja macia ou um pano de microfibra. Depois é só secar com um pano seco.  



O que não usar na limpeza 

A fim de não danificar a pigmentação ou causar manchas que só serão eliminadas com uma nova pintura, fique atento ao que não usar na hora da faxina:  

- buchas de louça coloridas; 
- esponjas de aço;  
- álcool puro;
- desinfetante;
- outros produtos químicos.
 


Afinal, por mais que a parede branca esteja muito suja não adianta “pegar pesado” com produtos de limpeza.  Em síntese, as paredes claras são coringas em vários estilos de decoração, mas sujam com frequência e devem ser limpas. Por isso, ao saber como limpar parede branca sem retirar a tinta ou causar manchas, sua casa ficará mais conservada e agradável.  E, então, agora que você já sabe como tirar manchas de paredes brancas acompanhe os últimos artigos publicados no portal Lugar Certo e deixe sua casa ainda mais aconchegante. 

*Com informações de MSN.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Campanha da Acico distribui quase R$ 60 mil em prêmios

Artistas de Conchal não receberão auxilio da Lei Aldir Blanc e mais de 217 mil terá que ser devolvido ao Governo – Diversos erros no processo elaborado pelo setor de turismo da cidade tonaram inviáveis os pagamentos

Banco do Brasil anuncia programa de demissão voluntária e fechamento de 361 unidades

Procurado pela Justiça é capturado pela PM durante patrulhamento em Conchal, SP

Polícia Militar aborda veículo com “pé” para fora do porta-malas na Rodovia Anhanguera em Araras, SP

Casal se perde no meio do mato e é resgatado pela Polícia Militar na zona rural de Araras, SP

Polícia Militar desmonta centro de associação ao tráfico em Leme

Bolsonaro sobre CoronaVac: "Agora estão ouvindo a verdade"

Homem tem arma apreendida pela Força Tática após atirar contra suspeitos e acerta um deles na zona rural de Araras, SP

Homem sofre tentativa de homicídio no Jd Bela Vista em Conchal – O crime aconteceu por volta das 6:50hs deste sábado (9). A GCM atendeu a ocorrência

Todas as Publicações

Mostrar mais