Novidade!

Vídeo de situação em que o Vice-prefeito de Candói acabou sendo preso por desacato em Marquinho, quando transportavam gado cai na rede



No dia 23 de janeiro de 2021, por volta das 14h05min, a equipe de Rádio Patrulha realizava patrulhamento nas proximidades do Centro de Eventos do Município de Marquinho, quando visualizou na BR-158, um Caminhão Mercedes Benz transitando em “zig zag” e por várias vezes transitando na contra mão de direção.

Foi abordado o veículo, que era conduzido por um homem de 37 anos, acompanhado de outro homem de 53 anos, sendo que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez como forte odor etílico, olhos vermelhos e agressividade.



Foi solicitado a documentação pessoal do condutor o qual desacatou os policiais e disse que não apresentaria documentação nenhuma para a equipe. Com comportamento bastante agressivo, começou a proferir palavras de baixo calão contra a equipe policial.

Foi solicitado ao condutor para acompanhar os policiais até o destacamento para lavratura do Termo Circunstanciado o qual novamente desacatou os policiais militares.



Diante do fato, foi dada voz de prisão ao autor, o qual disse que ninguém iria levá-lo preso, e ainda entrou no caminhão e tentou se evadir, sendo que o policial tentou impedi-lo, momento em que o autor deu um chute no peito do policial, funcionou o caminhão e conduziu o mesmo até uma estrada rural, sendo que inclusive jogou o caminhão em direção ao policial, o qual realizou dois disparos em direção aos pneus dianteiros, para impedir a injusta agressão e resguardar a segurança de terceiros.

Durante a tentativa de realizar a prisão do autor, a equipe foi impedida com empurrões e força física pelas três pessoas, de 23, 38 e o acompanhante de 53 anos. O acompanhante, que também apresentava visíveis sinais de embriaguez como forte odor etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante, também proferia palavras de baixo calão contra a equipe e ainda proferiu ameaças dizendo: “semana que vem eu vou mexer com os meus deputados conhecidos e vocês não vão mais trabalhar no Marquinho“. Disse ainda que era uma pessoa que tinha influência e que tomaria todas as medidas necessárias para impedir a equipe de trabalhar naquele município.



Foi solicitado para o mesmo acompanhar a equipe pelo crime de desacato, porém se recusou. Dada voz de prisão ao segundo autor o qual resistiu com força física, tentando empurrar a equipe com os braços.

Durante todo o procedimento envolvendo os autores, as pessoas de 23 e 38 anos, tentavam impedir a equipe com empurrões.



Com a chegada do apoio de mais uma equipe policial foi possível realizar teste etilométrico no condutor, o qual aferiu 0,24 mg/l, e os autores conduzidos para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA POLÍCIA MILITAR

A Respeito do vídeo no Município de Marquinho sobre a atuação policial, seguem informações:



Os policiais realizaram o devido cumprimento da nossa legislação com o encaminhamento de todos os envolvidos por resistência, desacato e desobediência, sendo necessário o uso da força para contenção dos envolvidos. A respeito da possibilidade de tratar-se de um vice prefeito, devido a normatização interna, nós não podemos repassar informações sobre os envolvidos, apenas a idade e sexo.

Atenciosamente, 2° Ten Patrícia Fernanda Silvério, Oficial de Comunicação Social do 16º BPM.

*Com informações de Tablóide Regional.









Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Policia Militar e fiscais da prefeitura de Conchal fecham 4 estabelecimentos por não respeitar medidas de combate ao Covid-19

Jovem tenta se desfazer de drogas e é presa pela Policia Militar em Conchal

Menor e drogas são apreendidos pela Polícia Civil no Sol Nascente em Conchal

“As pessoas precisam entender que o momento é crítico”, diz Dr. Agnaldo Piscopo sobre atual situação da pandemia em Araras, SP

Pai e filho saem para trabalhar e são baleados na zona oeste de SP

Bombeiros buscam bebê que teria sido jogado pelo pai em rio de MG

Câmara dos Deputados pede ao STF prisão do comediante Danilo Gentili

Avião com doses da vacina da Covid-19 bate em jumento que estava em pista de aeródromo da Bahia

Doria anuncia mais restrições para São Paulo nesta quarta, mas deve manter escolas abertas

Assédio moral no trabalho, o que fazer nestas situações?

Todas as Publicações

Mostrar mais