Pular para o conteúdo principal

Vídeo de situação em que o Vice-prefeito de Candói acabou sendo preso por desacato em Marquinho, quando transportavam gado cai na rede



No dia 23 de janeiro de 2021, por volta das 14h05min, a equipe de Rádio Patrulha realizava patrulhamento nas proximidades do Centro de Eventos do Município de Marquinho, quando visualizou na BR-158, um Caminhão Mercedes Benz transitando em “zig zag” e por várias vezes transitando na contra mão de direção.

Foi abordado o veículo, que era conduzido por um homem de 37 anos, acompanhado de outro homem de 53 anos, sendo que o condutor apresentava visíveis sinais de embriaguez como forte odor etílico, olhos vermelhos e agressividade.



Foi solicitado a documentação pessoal do condutor o qual desacatou os policiais e disse que não apresentaria documentação nenhuma para a equipe. Com comportamento bastante agressivo, começou a proferir palavras de baixo calão contra a equipe policial.

Foi solicitado ao condutor para acompanhar os policiais até o destacamento para lavratura do Termo Circunstanciado o qual novamente desacatou os policiais militares.



Diante do fato, foi dada voz de prisão ao autor, o qual disse que ninguém iria levá-lo preso, e ainda entrou no caminhão e tentou se evadir, sendo que o policial tentou impedi-lo, momento em que o autor deu um chute no peito do policial, funcionou o caminhão e conduziu o mesmo até uma estrada rural, sendo que inclusive jogou o caminhão em direção ao policial, o qual realizou dois disparos em direção aos pneus dianteiros, para impedir a injusta agressão e resguardar a segurança de terceiros.

Durante a tentativa de realizar a prisão do autor, a equipe foi impedida com empurrões e força física pelas três pessoas, de 23, 38 e o acompanhante de 53 anos. O acompanhante, que também apresentava visíveis sinais de embriaguez como forte odor etílico, olhos vermelhos e andar cambaleante, também proferia palavras de baixo calão contra a equipe e ainda proferiu ameaças dizendo: “semana que vem eu vou mexer com os meus deputados conhecidos e vocês não vão mais trabalhar no Marquinho“. Disse ainda que era uma pessoa que tinha influência e que tomaria todas as medidas necessárias para impedir a equipe de trabalhar naquele município.



Foi solicitado para o mesmo acompanhar a equipe pelo crime de desacato, porém se recusou. Dada voz de prisão ao segundo autor o qual resistiu com força física, tentando empurrar a equipe com os braços.

Durante todo o procedimento envolvendo os autores, as pessoas de 23 e 38 anos, tentavam impedir a equipe com empurrões.



Com a chegada do apoio de mais uma equipe policial foi possível realizar teste etilométrico no condutor, o qual aferiu 0,24 mg/l, e os autores conduzidos para a Delegacia para os procedimentos cabíveis.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA POLÍCIA MILITAR

A Respeito do vídeo no Município de Marquinho sobre a atuação policial, seguem informações:



Os policiais realizaram o devido cumprimento da nossa legislação com o encaminhamento de todos os envolvidos por resistência, desacato e desobediência, sendo necessário o uso da força para contenção dos envolvidos. A respeito da possibilidade de tratar-se de um vice prefeito, devido a normatização interna, nós não podemos repassar informações sobre os envolvidos, apenas a idade e sexo.

Atenciosamente, 2° Ten Patrícia Fernanda Silvério, Oficial de Comunicação Social do 16º BPM.

*Com informações de Tablóide Regional.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Atualizado em: 15/01/2025 Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. "Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar." Fonte dos horários: Prefeitura do Município de Conchal -SP Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pod...

Ciclista morre em acidente na Estrada Conchal Velho na manhã desta sexta-feira (14)

Uma ciclista morreu na manhã desta sexta-feira (14) após ser atingida por uma caminhonete Toyota Hilux na Estrada Conchal Velho, sentido "Capelinha". A vítima fatal foi identificada como Eva, nascida em 8 de outubro de 1976, natural de Malacacheta (MG) e residente em Conchal. Segundo informações do Boletim de Ocorrência, a Polícia Militar foi acionada ao local e encontrou a equipe do SAMU já presente, constatando o óbito da ciclista devido ao impacto da colisão. O motorista da Hilux, identificado, relatou que trafegava a aproximadamente 60 km/h quando avistou Eva e uma testemunha, que também pedalava ao lado da vítima. Conforme informado, Eva teria se deslocado mais para o meio da estrada e, ao olhar para trás, acabou sendo atingida pelo veículo. O impacto a lançou a cerca de 20 metros de distância. A testemunha que acompanhava Eva confirmou essa versão, relatando que a vítima passou a se deslocar mais para o centro da via antes de ser atingida. Cerimônia de despedida d...

Esposa vê dano em carro, chama a polícia e marido acaba preso em Conchal suspeito de matar motociclista atropelado em Mogi Mirim

F5 Conchal Um acidente entre dois carros e duas motocicletas deixou uma pessoa morta, na noite de domingo (13), em Mogi Mirim (SP). Um corretor de imóveis que teria causado o acidente foi preso em Conchal (SP), após esposa dele chamar a polícia. A reportagem é do G1 Campinas. O acidente aconteceu na Rodovia Monsenhor Clodoaldo de Paiva. De acordo com registro da ocorrência, um carro bateu em uma motocicleta e o motorista não parou para prestar socorro. O motociclista, chamado Júlio Cesar Aparecido Marcelino, morreu no local. Em seguida, uma motociclista atingiu a moto que já estava caída na via. A mulher teve ferimentos e foi socorrida. Na sequência, um automóvel bateu na mesma moto que estava na rodovia e pegou fogo. Negou teste de bafômetro O motorista do veículo que bateu na primeira motocicleta foi encontrado em Conchal (SP) e vai responder por homicídio culposo, quando não há a intenção em causar a morte. Segundo o boletim de ocorrência, ele afirmou que não parou para ...