Brasil corre risco de terceira onda de covid 'muito pior' neste ano Pular para o conteúdo principal


Brasil corre risco de terceira onda de covid 'muito pior' neste ano



População cansada de ficar em casa, restrições menos duras, aumento de casos de covid-19 e mortes, hospitais novamente lotados, descoberta de uma variante mais transmissível do vírus em Manaus (AM), ausência de uma coordenação nacional, dificuldades para vacinação em massa...

Estes e outros fatores fazem especialistas em saúde pública acreditarem que a pandemia no Brasil pode ter, nos próximos meses, um capítulo ainda mais trágico do que o observado em quase um ano desde que o novo coronavírus chegou ao país.



Um retrato disso já está evidenciado nos números oficiais do Ministério da Saúde.

As três primeiras semanas de 2021 foram as piores em números de novos casos do que no auge da chamada primeira onda, no meio do ano passado.

Desde 21 de janeiro, o número de casos ativos de covid-19 no país está em um patamar de 900 mil, muito acima dos 690,6 mil observados na semana de 22 de julho, quando o Brasil registrava picos de casos em 2020.



As previsões para o verão brasileiro eram relativamente otimistas em setembro e outubro, explica Ethel Maciel, pós-doutora em epidemiologia e professora do Departamento de Enfermagem da Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo).

"Pensamos que passaríamos o verão com baixo número de casos. O vírus está desafiando as nossas previsões, é algo preocupante. Pelas nossas previsões, teríamos uma segunda onda lá para abril e maio, já com a vacinação em andamento."



O médico e epidemiologista Eliseu Alves Waldman, professor da Faculdade de Saúde Pública da USP (Universidade de São Paulo), considera, inclusive, que o Brasil pode viver uma "terceira onda" sem que nem mesmo ter saído da anterior.

"Saiu um artigo mostrando que o coronavírus está assumindo uma sazonalidade em todo o mundo, mostrando com dados e uma análise epidemiológica a respeito. Se isso ocorrer aqui no hemisfério sul, nós, que estamos na vigência de uma segunda onda sem que tivéssemos saído da primeira, e possivelmente pelas dificuldades de uma vacinação em massa, continuaremos em um patamar elevado. Quando chegar em abril e maio [outono na parte mais populosa do país], isso não nos permite uma visão otimista."



Os meses de frio no Brasil são tradicionalmente marcados pelo aumento de doenças causadas por vírus respiratórios, como é o caso da covid-19.

"O melhor preditor do comportamento futuro é o comportamento passado — e vocês podem ver o passado. O futuro do Brasil é o que está acontecendo aqui nos Estados Unidos e na Europa, os casos estão subindo conforme está ficando mais frio. Eu acredito 100% que os casos vão subir no Brasil quando esfriar, a menos que haja uma vacina", disse ao R7 em novembro o pesquisador Adam Kaplin, da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos.



Nova variante no Amazonas

A descoberta por pesquisadores da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) de uma nova variante do coronavírus mais transmissível e predominante na cidade de Manaus (AM) deve ser vista pelos especialistas como um sinal de alerta.

A OMS (Organização Mundial da Saúde), que colocou a mutação brasileira na lista de "preocupantes", junto com a do Reino Unido e da África do Sul, informou na quarta-feira (27) que a cepa já foi detectada em oito países, incluindo Estados Unidos, Itália, Alemanha e Japão.



"Se já está em oito países, é possível que já esteja no país todo", acrescenta Waldman.

O ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta também demonstrou preocupação em relação à variante e à forma como o governo federal tem administrado a situação do Amazonas.

"O mundo inteiro está fechando os voos para o Brasil, e o Brasil está, não só aberto normalmente, como está retirando pacientes de Manaus, mandando para Goiás, Bahia, outros lugares, sem fazer os bloqueios de biossegurança. Provavelmente, a gente vai plantar essa cepa em todos os territórios da federação e daqui a 60 dias a gente pode ter uma megaepidemia", afirmou em entrevista ao programa Manhattan Connection, da TV Cultura, na semana passada.



A variante brasileira possui 12 mutações na proteína de superfície do vírus, chamada de spike, que é a parte que se conecta com receptores do sistema respiratório humano para entrar nas células.

O virologista e pesquisador da Fiocruz Amazonas, Felipe Naveca, integrante da equipe que descobriu a variante, explica que essas mutações deram "vantagem" ao vírus.



"Fazendo uma analogia simples: a nossa célula seria a porta, a fechadura seria o receptor [por onde o vírus entra no organismo]. O vírus conseguia abrir aquela porta, mas era uma chave que não era muito boa. Agora, a gente pode ter uma chave que consegue abrir com muito mais facilidade. Por isso chamam muito atenção essas mutações."

Medidas restritivas

Diferente de março do ano passado, quando o "fique em casa" foi compreendido pela maior parte da população, hoje, muita gente está cansada do isolamento.



"Eu acho que a gente vai piorar muito antes que melhore. Entramos em uma situação com este ambiente político que foi criado que temos visto até dificuldade dos governadores de instituir medidas mais duras. Está difícil conseguir convencer as pessoas", observa a professora da Ufes.

No Amazonas, quando o governador Wilson Lima (PSC) anunciou um lockdown após o Natal, centenas de pessoas foram às ruas para protestar contra o fechamento do comércio, e ele recuou da decisão. Duas semanas depois, o sistema de saúde do estado entrou em colapso com pessoas morrendo por falta de oxigênio.

O Amazonas foi, no ano passado, o primeiro estado a sentir com força o impacto da pandemia. Houve colapso hospitalar e funerário em Manaus.



Em maio, no auge da primeira onda, o estado registrou uma média de 78 mortes diárias por covid-19. Com a segunda onda, chegou a uma média recorde de 105 óbitos em 21 de janeiro. 

Cerca de um mês e meio depois, a capital paulista atingiu 90% de ocupação dos leitos de UTI destinados a pacientes com covid-19. A doença se espalhou para as grandes cidades do interior algumas semanas depois.

Ethel Maciel alerta que o Brasil tem registrado médias de 1.000 mortes por dia de forma "consistente".



"Já está ultrapassando em alguns lugares o que a gente viu na primeira onda em número de casos e óbitos — e com muito mais coisas abertas. Ou seja, não temos quase medida de restrição nenhuma com uma situação muito pior."

Agora, explica Waldman, a pandemia atinge com mais força cidades pequenas de todo o país.

A primeira onda, que não foi fácil, pegou fundamentalmente as grandes capitais e, no máximo, uma parte das cidades médias, centros de região, que bem ou mal têm condições mínimas de enfrentamento. Agora, quando chega às pequenas cidades, que é o que está acontecendo, tende a ser dramático.



O epidemiologista faz a ressalva de que não há alternativa além das medidas de redução da mobilidade neste momento, principalmente em locais com pouca infraestrutura hospitalar.

"O papel dos gestores é sempre se preparar para o pior cenário. Se ele não se concretizar, ótimo. Mas é melhor nestes casos dramáticos você errar pelo excesso, não pela falta. Prefeitos estão se negando a tomar medidas mais drásticas, mas não têm também condições de atender a população. Em Manaus, tem 600 pessoas esperando disponibilidade de leitos. Possivelmente vão morrer em casa."

O governo de São Paulo endureceu desde 25 de janeiro as restrições para o funcionamento de estabelecimentos comerciais. Mas as taxas de isolamento continuam em torno de 40% nos dias de semana, muito abaixo do patamar considerado necessário para diminuir a velocidade de transmissão do vírus (acima de 55%).



Falta de vacinas

Os dois epidemiologistas afirmam que é difícil estabelecer um cenário para os próximos meses no Brasil diante de tantas variantes e concordam que tudo dependerá da velocidade como que o Brasil conseguirá vacinar a população.

"A nossa situação vai depender muito da nossa vacinação, se a gente conseguir uma campanha robusta", avalia Ethel. Mas o cenário das vacinas também não pode ser considerado otimista.



Com apenas duas vacinas contra covid-19 compradas até agora para uso no SUS (CoronaVac e Oxford), o Brasil enfrenta dificuldades na obtenção de insumos para a produção das duas pelo Instituto Butantan e Fiocruz, respectivamente.

Atrasos no fornecimento da matéria-prima poderiam forçar o Ministério da Saúde a paralisar a campanha de vacinação iniciada em 18 de janeiro.



Sem IFA (ingrediente farmacêutico ativo) da AstraZeneca, a Fiocruz teve que adiar para março a entrega das primeiras doses da vacina de Oxford, que serão produzidas na fábrica de Bio-Manguinhos, no Rio de Janeiro.

A alternativa foi importar 2 milhões de doses do Instituto Serum, da Índia, para serem somadas aos 10,8 milhões de doses da CoronaVac já disponíveis.

Os grupos prioritários estabelecidos pelo Ministério da Saúde reúnem cerca de 77 milhões de pessoas. Com duas doses, o país precisaria ter mais de 154 milhões de vacinas disponíveis para cobrir as quatro etapas.



Além disso, por ser uma descoberta relativamente nova, divulgada em 12 de janeiro, não se sabe nem mesmo se as vacinas que estão previstas para uso na campanha de imunização contra covid-19 no país são eficazes contra a variante brasileira.

*Com informações de R7.









“Poder da Sedução” Moda Íntima



Rua Conde de Parnaíba 528 - centro - Conchal

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal
CLIQUE NA FOTO PARA ACESSAR TABELA DE HORÁRIOS

Leia também

Presidente do Banco Central diz que cartão de crédito deixará de existir

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que o cartão de crédito deixará de existir em breve. Ele afirmou que o “open finance“, modalidade pela qual os clientes disponibilizam seus dados a diferentes instituições, deve acelerar o processo. Com isso, não haverá mais a necessidade de diversos aplicativos de bancos. Ele prevê que até 2024 já esteja disponível uma moeda digital em que cada pessoa terá um aplicativo integrador que cuidará da vida financeira virtual e física no mesmo lugar. Além disso, ele ressaltou que o Pix já faz muitas questões relacionadas a pagamentos e soluciona problemas, inclusive oferecendo aos usuários compras através da modalidade de crédito. Campos Neto também falou sobre uma possível regulação das criptomoedas no Brasil, para que haja mais transparência na maneira como são transacionadas, criadas e negociadas. “A gente tem que ter certeza de que as pessoas sabem o que estão comprando. A tarefa do regulador é essa da transparênci

Bandidos armados invadem residência no centro de Conchal e roubam veículos e outros pertences das vítimas – Crime aconteceu na noite desta terça-feira (16)

Três bandidos, dois deles armados e encapuzados, invadiram uma residência na noite desta terça-feira (16), localizada à rua Visconde de Indaiatuba, no centro do município de Conchal (SP), fizeram os moradores reféns e roubaram diversos pertences no local. Os criminosos roubaram dois veículos, sendo, um Jeta RL, cor branca e um Up Move Ma de cor cinza. Os criminosos também levaram uma televisão, joias, dinheiro em espécie e equipamentos odontológicos. De acordo com informações, os criminosos ainda obrigaram as vítimas a fazerem transferências bancarias via Pix, no valor de R$ 500. A Guarda Municipal foi acionada e os GCMs Mauricio e Nezão atenderam a ocorrência.  

Policial militar morre após grave acidente na Rodovia Anhanguera em Araras

Um policial militar de 43 anos morreu, após um grave acidente na manhã de domingo (14), no km-175,5 da Rodovia Anhanguera (SP-330), em Araras (SP). O cabo Daniel Azevedo Bassinello, trabalhava na cidade de Limeira (SP). Segundo a concessionária Arteris Intervias, a colisão na pista sentido capital envolveu um carro e um caminhão. As causas serão investigadas pela Polícia Civil. De acordo com a nota do 36º Batalhão de Polícia Militar do Interior, o policial dirigia um veículo modelo Chevrolet/Astra quando colidiu contra um caminhão Volvo que tracionava dois semirreboques. O motorista do caminhão sofreu ferimentos leves. Já o policial chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu) e pelo Resgate da concessionária, mas não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital. Uma faixa da pista precisou ser interditada para o socorro das vítimas. Segundo a concessionária, o tráfego foi liberado por volta das 9h45. Profissionalismo e honra De acordo com

GCMs promovem operação conjunta de prevenção ao crime em Conchal e Engenheiro Coelho

Uma ação conjunta entre as GCMs de Conchal e Engenheiro Coelho, aconteceu no último final de semana em ambos os municípios. A operação teve por objetivo, coibir a ação de criminosos. Pelo menos doze GCMs, em cinco viaturas, percorrem diversos pontos da cidade de Conchal, onde realizaram diversas abordagens a pessoas e veículos em busca de ilícitos. Após a varredura pelo município, os GCMs seguiram para a cidade de Engenheiro Coelho onde obtiveram êxito em deter uma pessoa pela prática de tráfico de drogas.

Guarda Municipal de Conchal localiza veículo produto de roubo em meio a matagal – veículo com emplacamento de Pedreira (SP), teria sido roubado em Campinas (SP)

A Guarda municipal de Conchal, localizou na manhã desta terça-feira (16), um veículo Fiat Weekend, com emplacamento do município de Pedreira (SP), produto de roubo no último dia 12/08, em Campinas (SP). O carro foi encontrado no bairro Conchal Velho, área rural do município de Conchal. O veículo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis.     A ação foi promovida pelos GCMs, Casanova, Silva, Braga, Franco e Souza.

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?
Clique na imagem e nos envie o seu nome e idade

VEJA TAMBÉM

Presidente do Banco Central diz que cartão de crédito deixará de existir

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que o cartão de crédito deixará de existir em breve. Ele afirmou que o “open finance“, modalidade pela qual os clientes disponibilizam seus dados a diferentes instituições, deve acelerar o processo. Com isso, não haverá mais a necessidade de diversos aplicativos de bancos. Ele prevê que até 2024 já esteja disponível uma moeda digital em que cada pessoa terá um aplicativo integrador que cuidará da vida financeira virtual e física no mesmo lugar. Além disso, ele ressaltou que o Pix já faz muitas questões relacionadas a pagamentos e soluciona problemas, inclusive oferecendo aos usuários compras através da modalidade de crédito. Campos Neto também falou sobre uma possível regulação das criptomoedas no Brasil, para que haja mais transparência na maneira como são transacionadas, criadas e negociadas. “A gente tem que ter certeza de que as pessoas sabem o que estão comprando. A tarefa do regulador é essa da transparênci

Ainhume Gonçalves será velada nesta quarta-feira (20), a partir das 7hs, no Cemitério Municipal de Conchal

A jovem de 24 anos de idade, Ainhume Gonçalves, será velada nesta quarta-feira (20), a partir das 7hs, no Velório Municipal de Conchal. A jovem faleceu na cidade de Monte Sião (MG), e será sepultada em Conchal. A publicação deste comunicado vem a pedido de familiares da jovem, a quem deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Bandidos armados invadem residência no centro de Conchal e roubam veículos e outros pertences das vítimas – Crime aconteceu na noite desta terça-feira (16)

Três bandidos, dois deles armados e encapuzados, invadiram uma residência na noite desta terça-feira (16), localizada à rua Visconde de Indaiatuba, no centro do município de Conchal (SP), fizeram os moradores reféns e roubaram diversos pertences no local. Os criminosos roubaram dois veículos, sendo, um Jeta RL, cor branca e um Up Move Ma de cor cinza. Os criminosos também levaram uma televisão, joias, dinheiro em espécie e equipamentos odontológicos. De acordo com informações, os criminosos ainda obrigaram as vítimas a fazerem transferências bancarias via Pix, no valor de R$ 500. A Guarda Municipal foi acionada e os GCMs Mauricio e Nezão atenderam a ocorrência.  

Vídeos: Bandidos roubam carro em Mogi Guaçu, tentam assalto em Itapira e são presos em Conchal - Ação da PM com apoio da GCM Conchal resultou na prisão de dois elementos e a recuperação do veiculo produto de roubo

A Guarda Municipal de Conchal e a Polícia Militar conseguiram recuperar um veículo e prender dois indivíduos nesta sexta-feira (22), em Conchal. As primeiras informações dão conta que, os indivíduos teriam roubado um veiculo Onix, no município de Mogi Guaçu e, em seguida, seguido para o município de Itapira, onde tentaram praticar um assalto. Os suspeitos teriam fugido daquela região e seguido sentido Conchal, quando deram de encontro com uma viatura de polícia militar, momento este que deu início a uma perseguição. A PM solicitou apoio em Conchal e prontamente foi atendida pela Guarda Municipal. Um dos vídeos que circula na internet, mostra pelo menos seis viaturas fazendo o acompanhamento dos suspeitos pelas ruas da cidade; veja vídeos abaixo.  Os indivíduos foram abordados pelo bairro Santa Rita, quando um dos GCMs de Conchal (Marques), conseguiu deter um suspeito, enquanto o outro elemento fugiu para o mato, mas logo foi capturado pela PM.   De acordo

Postagens mais visitadas deste blog

Dois bairros em Conchal amanhecem com faixas de alerta colocadas por moradores; “Sujeito a Cacete”

  Duas ruas de diferentes bairros em Conchal, SP, amanheceram nesta quinta-feira (23), com faixas alertando quanto ao barulho provocado pelo escapamento de motocicletas. “Proibido tirar de giro e chamar no grau – Sujeito a Cacete. Não vamos aceitar essas coisas na comunidade”, diz a mensagem nas faixas. Os responsáveis pela colocação das faixas não foram identificados, porém a mensagem foi bem aceita por moradores próximos aos locais onde as faixas foram colocadas, conforme algumas pessoas dos bairros relataram ao F5. Uma das faixas foi colocada na rua dos Battel, no bairro Esperança III, próximo ao campo de futebol. A outra foi colocada no bairro Parque Industrial, na rua Mato Grosso. Atualizando - 13:30hs:  Polícia Civil retira faixas de “Proibido tirar de giro e chamar no grau – Sujeito a Cacete, colocadas em bairros de Conchal – Faixas idênticas foram vistas em quase todas as regiões do estado de SP; Veja outras cidades. Acesse:

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apr

Presidente do Banco Central diz que cartão de crédito deixará de existir

O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, disse que o cartão de crédito deixará de existir em breve. Ele afirmou que o “open finance“, modalidade pela qual os clientes disponibilizam seus dados a diferentes instituições, deve acelerar o processo. Com isso, não haverá mais a necessidade de diversos aplicativos de bancos. Ele prevê que até 2024 já esteja disponível uma moeda digital em que cada pessoa terá um aplicativo integrador que cuidará da vida financeira virtual e física no mesmo lugar. Além disso, ele ressaltou que o Pix já faz muitas questões relacionadas a pagamentos e soluciona problemas, inclusive oferecendo aos usuários compras através da modalidade de crédito. Campos Neto também falou sobre uma possível regulação das criptomoedas no Brasil, para que haja mais transparência na maneira como são transacionadas, criadas e negociadas. “A gente tem que ter certeza de que as pessoas sabem o que estão comprando. A tarefa do regulador é essa da transparênci

Desentendimento em bar em Conchal (SP), termina com um morto, um hospitalizado e dois foragidos

O que era para ser apenas uma discussão, levou a morte de um jovem de 26 anos, proprietário de um bar na esquina da rua Pernambuco, com a rua Mato Grosso, no bairro Parque Industrial, no município de Conchal (SP). De acordo com as primeiras informações, por volta das 23hs, desta segunda-feira (08), o proprietário do estabelecimento tratava sobre uma dívida com um adolescente de 17 anos de idade, que estava junto com o pai. O pai do adolescente saiu para fora do estabelecimento e passou a discutir com a irmã do proprietário do bar que, entrou no próprio veículo e saiu do local, porém retornou em seguida e, em alta velocidade, atropelou o homem com quem havia discutido. Ao ver que o pai havia sido atropelado, o adolescente de 17 anos, golpeou com uma faca, o dono do bar (veja outra versão abaixo). O dono do estabelecimento Júlio Cesar Brito, chegou a ser socorrido ao hospital Madre Vannini, em Conchal, mas não resistiu aos ferimentos. O homem atropelado, foi socorrido

Grave acidente entre carro e ônibus na SP-191 acontece na manhã desta sexta-feira (22) - Vítimas são de Conchal

Um grave acidente envolvendo um veículo WV Gol e um ônibus que transportava trabalhadores, aconteceu por volta das 7h15 da manhã desta sexta-feira (22), no Km 3+300m da SP-191 (Conchal/Mogi Mirim). Segundo testemunhas que estavam pelo local, o WV Gol com dois ocupantes, transitava no sentido Mogi Mirim para Conchal, quando ao tentar fazer uma ultrapassagem atingiu de raspão a traseira de outro veículo, um Astra, que seguia de Conchal para Mogi Mirim. O WV Gol rodopiou e colidiu em um ônibus que transportava 21 trabalhadores. Os dois ocupantes do WV Gol são de Conchal. Como impacto, Robson Lázaro Ruiz Júnior, que viajava no banco de passageiros do Gol, entrou em óbito no local. A jovem, Eduarda Pereira, foi socorrida ainda com vida, porém em estado gravíssimo, pela equipe do Águia, da Polícia Militar, para o HC da Unicamp. Até o momento não temos informações "oficiais" do estado de saúde de Eduarda.  Do ônibus ninguém se feriu. Unidades do Samu (Serviço de A

Adolescente de 16 anos é encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12) em estrada rural de Conchal, SP

Populares encontraram o corpo do adolescente e acionaram a GCM - Foto Gean Mendes/F5 O adolescente Wesley Abreu de Andrade, de 16 anos de idade, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12), às margens da estrada municipal Conchal/Martinho Prado, bairro 90. Populares encontraram o adolescente e acionaram a Guarda Municipal. O SAMU também foi acionado, porém ao chegar no local constataram que a vitima já estava morto.   Wesley foi vítima de homicídio, sendo inicialmente constatado uma perfuração no dorso (região entre o pescoço e a região glútea), provocado por arma de fogo. A área foi isolada até a chegada da polícia cientifica que compareceu para coleta de material para exames.  O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do município de Limeira, sendo conduzido pela funerária São Bento.  Investigadores e delegado da Policia Civil estiveram presentes, buscando evidências que possam levar ao autor do homicídio.

Ainhume Gonçalves será velada nesta quarta-feira (20), a partir das 7hs, no Cemitério Municipal de Conchal

A jovem de 24 anos de idade, Ainhume Gonçalves, será velada nesta quarta-feira (20), a partir das 7hs, no Velório Municipal de Conchal. A jovem faleceu na cidade de Monte Sião (MG), e será sepultada em Conchal. A publicação deste comunicado vem a pedido de familiares da jovem, a quem deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Veículo atropela ciclista no distrito de Tujuguaba em Conchal – A professora Nelide Rossi, não resistiu aos ferimentos – Amigos prestam homenagem a vítima nesta sexta-feira (24)

Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (23), em uma estrada de terra, próximo ao antigo cemitério, localizado no distrito de Tujuguaba, município de Conchal, SP. A professora aposentada Nelide Rossi, 67 anos, praticava seu esporte preferido, o ciclismo, juntamente com quatro amigos, quando foi atropelada por um veículo, que fugiu do local sem prestar assistência. Conforme relato de testemunha, eles estavam parados na beirada da estrada, quando avistaram o veículo, que reduziu a velocidade, mas em seguida acelerou vindo a atropelar a vitima.   A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada em estado grave ao pronto socorro do Hospital Madre Vaninni, em Conchal. Por conta da gravidade dos ferimentos, infelizmente a professora aposentada não resistiu, vindo à óbito pouco tempo depois. Segundo informações A pessoa que dirigia o veículo que atropelou Nelide, se apresentou na delegacia de polícia no município de Mogi Guaçu, na noite de ontem. Conforme rel

Suspeito de cometer vários roubos em Conchal é preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (17) – Delegado Dr. Luis Henrique Lima Pereira, diz que indivíduo cometeu pelo menos cinco crimes. Assista vídeo

  Nesta segunda-feira (17) a Polícia Civil, com o apoio da GCM, prendeu um indivíduo suspeito de ter cometido pelo menos cinco crimes no município de Conchal (SP). A prisão aconteceu no início da tarde, poucas horas após criminosos terem assaltado a loja do Magazine Luiza , localizada na avenida Mogi Mirim. O F5 entrevistou com exclusividade, o delegado de Polícia Civil Dr. Luis Henrique Lima Pereira, que falou sobre a ondas de assaltos que tem acontecido no município e, sobre a prisão acontecida nesta segunda-feira. Assista abaixo

Investigada de atropelamento em briga de bar em Conchal é presa por tentativa de homicídio – “O acidente aconteceu após o irmão ter sido esfaqueado, na tentativa de dispersar as pessoas para tentar impedir o pior, ”, disse advogado ao F5

A Polícia Civil prendeu na tarde de terça-feira (08), a mulher de 22 anos de idade, investigada pelo atropelamento de um homem, durante uma confusão generalizada acontecida na noite de segunda-feira (07), em um bar/mercearia, no bairro Parque Industrial, em Conchal (SP). A investigação para elucidar o caso deu início poucas horas após o acontecimento dos fatos. Durante a briga, que teria sido motivada por uma dívida, envolvendo o proprietário do estabelecimento, Júlio Cezar, de 26 anos, um adolescente de 17 anos e, seu pai de 39 anos, entre outras pessoas que estavam no local, o dono do comércio acabou sendo esfaqueado. Júlio chegou a ser socorrido ao pronto socorro do hospital Madre Vannini, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Imagens da câmera de monitoramento do próprio estabelecimento (assista abaixo), que registraram toda a confusão, ajudaram a esclarecer diversas dúvidas, inclusive sobre a atropelamento ter acontecido após a facada, e não ao contrário, como at