Novidade!

Contágio pela nova cepa do coronavírus é confirmado em Araras – o anúncio foi feito pelo prefeito Pedrinho Eliseu



Na noite desta sexta-feira (19), o prefeito Pedrinho Eliseu é o secretário Municipal de Saúde Dr Agnaldo Piscopo, confirmaram a existência da nova cepa do novo coronavírus na cidade. Possível variante brasileira do coronavírus foram identificadas em pacientes. “A cepa que é a variante de Manaus, segundo nossos primeiros exames nos indicam está presente no solo e no território da cidade de Araras”, disse o prefeito.

 

Pedrinho fez um alerta sobre a atual situação. “Já tínhamos essa percepção, doutor Agnaldo vinha nos alertando e a nossa equipe e os demais médicos também de que ouve uma mudança no perfil do vírus que diz respeito a propagação à rapidez com que ele está contaminando o número maior de pessoas, a gravidade a mudança no perfil das idades, dos mais jovens também acometidos pelo vírus nos últimos dias. Tudo levando a crer que se tratava realmente de uma nova configuração e de uma possível existência entre nós que hoje se confirma que é a variante de Manaus do novo coronavírus”, revelou.

 


De acordo com o Secretário da Saúde a situação é complicada. “É um momento muito delicado do ponto de vista da saúde pública no nosso país. Estamos vivendo isso em todos os continentes praticamente. Ainda não temos a solução que vai ser vacinar o maior número de pessoas pra mitigar a transmissão. Fato esse que a gente quer deixar bem esclarecido que nós já vacinamos mais de 5 mil pessoas. Todas as vacinas que chegaram tanto a vacina a coronavac com a vacina Oxford foram vacinados grupos prioritários de acordo com o plano nacional de imunização. E nós não temos ainda uma previsão de chegada de novas vacinas a não ser agora próxima etapa acima de 80 anos que é a vacinação que nós vamos utilizar na próxima etapa, provavelmente no dia primeiro de março”.

 


Ainda segundo o médico ações estão sendo tomadas” Quero deixar claro aqui que todas as ações estão sendo tomadas desde antes dessa gestão e com todas as medidas sem conhecer a potencial gravidade em relação a essa nova variante da cepa no qual nós médicos que estamos na linha de frente desde o início já estávamos confiados. Nós temos aí a variante P1 que é a variante, hoje chamada variante brasileira, ela foi identificada num paciente em um hospital privado, num profissional da saúde e esse profissional não viajou. Então a cepa está entre nós.

 

Com Informações: Beto Ribeiro Repórter







Imperdível

Publicidade

Não Perca Tempo! Venha para os Cursos 24 horas

Leia também...

Conchal/SP - Sem sintomas, jovem de 22 anos descobre que está grávida após 37 semanas de gestação – O fenômeno é chamado pelos médicos, de “gravidez silenciosa”

Condenada por associação ao tráfico é presa pela Policia Militar no Jardim das Palmeiras em Conchal

Polícia Militar Ambiental resgata aves silvestres em cativeiro e aplica multa de R$ 9,9 mil em Conchal, SP

Policia Civil apreende adolescente por tráfico de drogas no Esperança 1 em Conchal

Policia Militar captura procurado da justiça no Parque Industrial

Vídeo - Comitê para Enfrentamento à Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19) em Conchal se reúne para debater as próximas medidas no combate

26 vagas para Conchal - A Agência regional do IBGE, localizada em Mogi Mirim, divulga o processo seletivo para o Censo 2021, que vai ofertar 369 vagas de emprego na região.

Governo de São Paulo estuda decretar toque de recolher no interior do estado

Policia Militar prende mais um por tráfico de drogas em Conchal - Indagado, o meliante confessou que estava na prática de comercialização do entorpecente pelo local

Todas as Publicações

Mostrar mais