Pular para o conteúdo principal

Mãe conta como recém-nascido se engasgou com leite e agradece policiais militares que salvaram a vida dele em Araras, SP



Na tarde de segunda-feira (22), a reportagem do Beto Ribeiro esteve na Vila Santo Antônio, zona norte da cidade de Araras (SP), onde conversamos com Natália Daniele Nogueira da Silva, que teve momentos de muito medo por conta de seu filho recém-nascido, ter se afogado com leite. A criança foi socorrida pela Polícia Militar, após solicitação via 190.

Emocionada, a mãe da criança agradeceu o empenho da Polícia Militar. “Foi um desespero total, e eu sou muita grata a eles mesmo. Se eles não tivessem chegado logo, não iria dar tempo. Meu pai sempre está com a gente, e hoje meu pai não estava, então Deus colocou a Polícia Militar pra estar hoje ajudando a colocar ele de volta nos meus braços”.


Sobre a ocorrência

Na manhã desta segunda-feira (22), a Polícia Militar de Araras (SP), foi acionada via COPOM, sobre uma criança recém-nascida (48 dias) engasgada com leite materno. De acordo com informações, a mãe notou seu filho estava engasgado e de imediato acionou a PM via telefone de emergência 190.

Pela gravidade da situação, o sargento Prado decidiu por iniciar o deslocamento para socorrer a criança, momento em que pela rua Guaratinguetá, se deparopu com a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, indo para o atendimento dessa ocorrência, fazendo a transferência da criança, iniciando deslocamento em comboio realizado por todas as viaturas de apoio elencado, realizando os fechamentos de todas as vias laterais do percurso da Unidade de Resgate, ficando com acesso livre até sua chegada ao Pronto Socorro da Santa Casa de Misericórdia de Araras (Hospital São Luiz), comboio esse realizado sem novidade e viabilizando o rápido acesso e chegada.



A criança chegou consciente para os devidos procedimentos médicos e permaneceu em observação, logo em seguida foi entregue novamente nos braços da mãe e passa bem. Participaram da ação: sargento Prado, sargento Bonelli, cabo Bernardo, cabo Rômulo, cabo Camargo, cabo Marcos Antônio, cabo Waddington, soldado Helson, cabo Souza, soldado Saturnino, soldado Morreira, soldado Bortholin, soldado Lira e soldado Ruiz.

*Com informações do repórter Beto Ribeiro.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Ação da Polícia Civil em Conchal mira fraudes em gestões passadas; servidor é afastado e empresário preso por porte ilegal de arma

Criança morre e outras ficam feridas após adolescente invadir escola no RS com faca

Horários do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Júlia e Yara Chiarotto são homenageadas pela Câmara de Conchal com Moções de Aplausos por conquistas acadêmicas e profissionais de destaque

Mãe é presa no Pará ao tentar vender filha de dois meses para casal do Rio de Janeiro