Pular para o conteúdo principal

Câmara de Conchal votará nesta segunda (29), projeto que autoriza convênio para contratação temporária de mais Policiais Militares - Segundo o projeto o convênio terá validade de 6 meses

 


Nesta segunda-feira (29), a Câmara do município de Conchal deverá votar o projeto de lei 20/2021 de autoria do executivo.

O projeto consiste em autorizar, ou não, a celebração de convênio entre município e estado, para a contratação temporária de policiais, através da Atividade Delegada, para o aumento do efetivo da Policia Militar no âmbito municipal. Segundo o projeto (veja abaixo), o convênio terá validade por 6 meses.







A Operação Delegada é realizada por meio de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado de São Paulo para que agentes voluntários da Polícia Militar reforcem o policiamento na cidade durante suas folgas.

A Atividade Delegada foi ampliada tanto no número de vagas como no trabalho a ser desenvolvido. As vagas são disponibilizadas por Comando de Policiamento de Área e a inscrição dos policiais é voluntária.

O trabalho é voluntário, no qual os policiais em horários de folga atuam de farda e com equipamentos da PM.

Segundo informado pelo prefeito de Conchal Vando Magnusson, em vídeo publicado na sua página do Facebook, se os vereadores aprovarem o convênio, o município poderá contar com mais 20 homens da Policia Militar reforçando a segurança no município.  

 


Nota F5

A iniciativa do executivo gerou críticas por parte da GCM e outros servidores de setores diversos do município.

Postagens feitas em redes sociais neste último final de semana, sugere que se o convênio for aprovado, a Guarda Municipal será extinta, o que não é verdade.

Tanto não é que: Os GCMs estão praticamente na metade do trâmite do curso que estava atrasado desde 2017. Munições e outros equipamentos que estavam faltando, foram comprados.  Sendo assim, os GCMs poderão voltar às ruas em breve.

O convênio entre município e estado é por apenas 6 meses. De forma que após esse prazo terá de ter nova autorização da Câmara de Vereadores para que seja prorrogado (até lá, a GCM já terá retornado às atividades).

99% da população reconhece a Guarda Municipal como sendo de suma importância para a segurança do município. Haja vista a matéria publicada em 25/03 (GCM de “folga” recupera em menos que trêshoras dois veículos roubados nesta quinta-feira (25) em Conchal). Então não faz sentido dizer que irão extinguir a GCM.

A queda de braço entre administração e servidos tem causado diversos problemas que estão atingindo diretamente os verdadeiros patrões, que é o contribuinte pagador de impostos.

A falta de segurança pública tem sido um dos maiores transtornos enfrentado pelo comércio e pela população em geral. Portanto, não interessa de onde ou de qual forma venha solução, desde que ela venha, pois, a população não pode mais ficar à mercê da criminalidade que se instalou em Conchal nos últimos meses.

Torcemos para que em muito breve tenhamos os nossos GCMs de volta e que o efetivo da Policia Militar seja duplicado. Esse é o ideal!





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Furto em creche de Conchal resulta em investigação, prisões e recuperação de bens

Cerca de 20 mil presos deixam penitenciárias de São Paulo na saída temporária nesta terça-feira

Caminhão roubado é encontrado em Conchal com cabine danificada e carga subtraída -- Essa é a segunda ocorrência neste mês em Conchal envolvendo cargas de combustível desviadas em outras cidades

Adolescente de 16 anos é apreendido por tráfico de drogas no bairro Parque Industrial em Conchal

Prefeito Junior Caleffi se reúne com vereadores e pede apoio financeiro do Legislativo para a construção do abrigo municipal -- Espaço oferecerá local próprio e adequado para o acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade em Conchal