Seguindo determinação do Governo do Estado prefeitura de Conchal prorroga quarentena e estabelece medidas mais restritivas Pular para o conteúdo principal


Seguindo determinação do Governo do Estado prefeitura de Conchal prorroga quarentena e estabelece medidas mais restritivas

Imagem: Drone F5


Nesta sexta-feira (12), a prefeitura de Conchal publicou novo decreto que segue a determinação do Governo do Estado que prorrogou quarentena estabelecendo medidas mais restritivas.

 

Confira detalhes das novas restrições em comércios e serviços na fase emergencial - Medidas entram em vigor no dia 15 e serão mantidas até o dia 30; algumas atividades essenciais também passam a ter regras mais rígidas.

 

Gás por apenas R$ 70,00

A fase emergencial do Plano São Paulo de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus estabelece medidas mais duras de restrição de algumas atividades entre os dias 15 e 30 de março, inclusive parte daquelas classificadas como essenciais. O objetivo é ampliar o distanciamento social e reduzir a circulação urbana. Confira um resumo a seguir:

 

ESCRITÓRIOS EM GERAL E ATIVIDADES ADMINISTRATIVAS - Obrigatoriedade de teletrabalho (home office).

 

COMÉRCIO DE MATERIAL DE CONSTRUÇÃO - Proibido o funcionamento e atendimento presencial, mas ficam liberados os serviços de retirada por clientes com veículo (drive-thru) e entrega na casa do comprador (delivery).

 

ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS (COMÉRCIO EM GERAL) - Somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada de produtos no local.

 


 RESTAURANTES, BARES E PADARIAS - Somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada de produtos no local. Mercearias e padarias podem funcionar seguindo as regras de supermercados, com proibição de consumo no local.

 


TRANSPORTE COLETIVO - Recomendação de escalonamento de horário para os trabalhadores da indústria, serviços e comércio. Os horários de entrada indicados são das 5h às 7h para profissionais da indústria, 7h às 9h para os de serviços e 9h às 11h para os do comércio.

 

COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS - Somente entrega (delivery) e retirada de automóvel (drive-thru), com proibição de retirada de produtos no local.

 

SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - Obrigatoriedade de teletrabalho (home office).

 


SUPERMERCADOS - Recomendação de escalonamento de horário para os funcionários utilizarem o transporte público para irem ao trabalho (9h às 11h).

 

HOTELARIA - Proibição de funcionamento de restaurantes, bares e áreas comuns dos hotéis. Alimentação permitida somente nos quartos.

 

ESPORTES - Atividades coletivas profissionais e amadoras suspensas.

 

TELECOMUNICAÇÕES - Teletrabalho (home office) obrigatório para funcionários de empresas de telecomunicação.

 


ATIVIDADES RELIGIOSAS - Proibição de realização de atividades coletivas como missas e cultos, mas permissão para que templos, igrejas e espaços religiosos fiquem abertos para manifestações individuais de fé. 


Veja Decreto Municipal na integra:  



“PRORROGA AS MEDIDAS DE QUARENTENA PARA ENFRENTAMENTO DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVIRUS – COVID-19, E DA OUTRAS PROVIDÊNCIAS.”

 

 

LUIZ VANDERLEI MAGNUSSON, Prefeito do Município de Conchal, Estado de São Paulo, no uso de suas atribuições legais; e,  

 

Considerando que o Exmo. Governador do Estado de São Paulo - Sr. João Dória, através do Decreto nº 65.563, de 11 de março de 2021, adotou novas medidas emergenciais,  de caráter temporário e excepcional, destinadas ao enfrentamento da pandemia;   

 

Considerando que todas as cidades do Estado de São Paulo foram classificadas na  “Fase Emergencial”, no período de 15 a 30 de março de 2021; 

 

Considerando ainda, que as medidas mais duras de restrição visam conter o aumento de novos casos, internações e mortes pelo coronavírus e conter a sobrecarga em hospitais de todo o Estado; 

 

Considerando que o Município adota todas as medidas preventivas elencadas pelo Ministério da Saúde, Secretaria Estadual da Saúde e da Organização Mundial da Saúde para o enfrentamento à pandemia;

 

Considerando finalmente o princípio da simetria das normas, o qual visa adequar as normas municipais às estaduais,

 

D E C R E T A:

 

Art. 1º - Fica prorrogada a medida da quarentena até 30 de março de 2021, nos termos previstos pelo Governo do Estado de São Paulo, com a classificação do Município na Fase 1 (Vermelha).

 

§ 1º – Para o fim de restrição de serviços e atividades, em decorrência da medida de quarentena, no âmbito do Plano São Paulo, fica o Município classificado, excepcionalmente, na Fase Emergencial, no período de 15 a 30 de março de 2021.

 

§ 2º - Fica recomendado que a circulação de pessoas no Município de Conchal se limite apenas ao desempenho de atividades essenciais, de modo a restringir a circulação desnecessária de pessoas no período das 20h às 5h, todos os dias da semana. 

 

§ 3º - Fica mantido o Estado de Calamidade Pública no Município de

Conchal.

Art. 2º- Os serviços públicos e as atividades essenciais terão seu funcionamento conforme consta no ANEXO I, deste Decreto. 

 

Art. 3º - As atividades não essenciais deverão seguir as disposições constantes no ANEXO II, deste Decreto. 

 

Art. 4º - Todos os estabelecimentos devem afixar em local visível, preferencialmente na entrada do estabelecimento, placa ou aviso contendo o limite de lotação máxima e horário de funcionamento. 

 

Art. 5º- Os estabelecimentos comerciais que mantiverem suas atividades em desconformidade com o disposto neste Decreto serão enquadrados nas hipóteses de violação ao Código de Postura do Município – Lei Complementar nº 432/16 e Código Sanitário Estadual, podendo, ainda, responder pelos crimes capitulados nos artigos 268 e 330 do Código Penal.

 

Art. 6º - Os estabelecimentos comerciais que se enquadrarem no disposto acima sofrerão de forma cumulativa e imediata cominação das seguintes penalidades:

 

I - interdição imediata de suas atividades; e, II - multa pecuniária a ser calculada nos termos da Lei.

 

Art. 7º- Os estabelecimentos comerciais que, após terem sofrido as penalidades descritas nos incisos I e II do artigo 6º deste Decreto, persistirem na manutenção de suas atividades sofrerão a cassação de sua Licença de Funcionamento.

 

Art. 8º - Ficam autorizados a aplicar as penalidades os órgãos municipais de Fiscalização da Vigilância Sanitária, Obras e Posturas, Rendas e a Guarda Municipal, podendo outros órgãos da Administração Municipal serem designados por Decreto para esta finalidade.

 

Art. 9º - O horário de funcionamento do serviço público em geral, no período de 15 a 30 de março do corrente ano, será das 8h00 às 13h00.

 

        § 1º - O disposto no caput do artigo não se aplica aos servidores das áreas de Saúde e Segurança Pública, bem como aos demais serviços essenciais desta Prefeitura, que por sua vez terão expediente normal.  

 

§ 2º - As repartições públicas ficarão fechadas para atendimento ao público, devendo ser realizado o atendimento presencial apenas quando se apresentar indispensável e, nos demais casos, por meio de telefone ou de forma eletrônica

 

§ 3º - Em se apresentando indispensável, os serviços deverão ser previamente agendados via telefone junto a cada setor, a fim de se evitar a aglomeração de pessoas, sendo obrigatório o uso de máscara nos termos deste Decreto, disponibilização de álcool em gel e respeitando o distanciamento mínimo de 1,5 metros. 

 

Art. 10 – Como medida temporária e emergencial de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19), mantém-se a suspensão de todas as atividades do Centro do Idoso e dos Centros Comunitários.

 

Art. 11 – Poderão ser afastados, sem prejuízo na remuneração, os servidores que apresentarem vulnerabilidade ao Novo Coronavírus (COVID-19), além da normal exposição inerente a função exercida, mediante recomendação médica devidamente comprovada por atestado, laudo ou declaração médica e aprovação do médico do trabalho, exceto os servidores lotados nos Departamentos de Saúde, Segurança Pública e Divisão de Água e Esgoto, salvo após perícia realizada com o médico do trabalho for comprovado ser imprescindível o afastamento.

 

Art. 12 – Como medida temporária e emergencial de prevenção de contágio pelo Novo Coronavírus (COVID-19), no âmbito das Diretorias de Saúde e de Segurança Pública, poderão ser suspensas as concessões de férias, licenças prêmio ou qualquer outro tipo de afastamento que não denote emergência ou urgência, por tempo indeterminado. 

 

Art. 13 – Excepcionalmente aos Motoristas do Transporte de Pacientes (Saúde) fica autorizada a concessão de banco de horas.

 

Art. 14 - Os motoristas vinculados ao Departamento Municipal de Educação poderão ficar à disposição do Departamento de Saúde, caso haja necessidade, mediante convocação da Diretoria Municipal de Saúde.

 

Art. 15 – Os atendimentos no Centro Médico Dr. “Nelson Salomé” (CEMEC) e nas Unidades de Saúde (PSF´s e UBS) serão realizados com 30% (trinta por cento) da capacidade, de modo a garantir o distanciamento necessário entre as pessoas e deverão ser agendados com antecedência junto a cada unidade, a fim de se evitar aglomeração nos locais.

 

Parágrafo único- O disposto no caput não se aplica aos  atendimentos de emergências e urgências, os quais terão prioridade no atendimento.

 

Art. 16 - Os atendimentos de doenças agudas, urgências e emergências serão realizados exclusivamente no Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Madre Vannini – conveniado ao Sistema Público de Saúde de Conchal.

 

Art. 17 – Os atendimentos relacionados a sintomas agudos respiratórios (Ex: Gripes, COVID-19, etc.) serão realizados na Unidade Sentinela do Município, no horário normal de funcionamento e, após, no Pronto Socorro do Hospital e Maternidade Madre Vannini – conveniado ao Sistema Público de Saúde de Conchal.

 

 Art. 18 – O Departamento Municipal de Educação poderá expedir normas específicas sobre a suspensão e/ou retomada das atividades presenciais para as escolas da rede municipal, estadual e privada. 

 

Parágrafo único - Os servidores da área da Educação terão jornada de trabalho fixada pela Diretoria Municipal de Educação, ficando à disposição do Departamento e poderão ser convocados conforme necessidade.

 

Art. 19 - O serviço municipal de transporte coletivo (ônibus circular) deverá operar com 30% (trinta por cento) da capacidade de passageiros, como forma de prevenir o contágio e combater a disseminação do COVID-19.

 

Art. 20 - A cerimônia fúnebre (velório) e sepultamento ficará preferencialmente restrita aos familiares do falecido e terá duração máxima de 03 (três) horas, salvo se o falecimento ocorrer após às 16h00, situação em que o sepultamento deverá ser feito no primeiro horário do dia subsequente, sendo que após às 18h00 o velório será fechado e não será permitida a presença de pessoas no velório. Parágrafo único - Nos casos de falecimento de pacientes confirmados ou suspeitos do Novo Coronavírus (COVID-19), deverão ser adotados os seguintes procedimentos, além das restrições previstas no caput deste artigo:

 

I – As urnas funerárias deverão permanecer fechadas durante todo o velório e funeral, com o fim de evitar-se contato com o corpo do falecido postmortem; II – Disponibilização de água, sabão, papel toalha e álcool em gel a 70% para higienização durante todo o velório;

 

III – Disposição da urna funerária em local aberto ou ventilado;

 

IV – Evitar a presença de pessoas que pertençam ao grupo de risco para agravamento do Novo Coronavírus (COVID-19);

 

V – Proibida a permanência de pessoas com sintomas respiratórios, observada a legislação vigente quanto a quarentena compulsória;

 

VI – Proibida a disponibilização de alimentos no velório/cemitério municipal;

 

 

VII – Que o sepultamento ocorra com no máximo 10 (dez) pessoas, em vista a recomendação de não aglomeração de pessoas;

 

VIII – Que seja observado por todos os presentes as medidas de prevenção, evitando aglomerações, respeitando o distanciamento mínimo de pelo menos dois metros entre elas, etiquetas respiratórias, além do uso obrigatório de máscaras por todos os presentes.

 

Art. 21- O Poder Executivo deverá praticar os seguintes atos, como medida fiscal:

 

I - prorrogar até 30 de junho de 2021 todos os prazos de validade das licenças de funcionamento e inscrições provisórias emitidas pelo Município que venceram a partir de 1º de março de 2020.

 

II  - A Diretoria Financeira e de Rendas ficarão responsáveis por desenvolver estudos de cenários para medir os reflexos econômicos da pandemia nas finanças municipais e apresentará, através de regulamentos próprios, os ajustes normativos nas metas e nas políticas fiscal e tributária do Município.

 

Art. 22 – Para o enfrentamento da emergência de saúde decorrente do Novo Coronavírus (COVID-19), ficam proibidos, independentemente da aglomeração de pessoas:

 

I – o consumo de bebidas e alimentos em praças e vias públicas;

II – a locação de espaços particulares para atividades recreativas; 

III – atividades esportivas coletivas profissionais e amadoras;

IV – atividades religiosas coletivas, como missas e cultos; 

V -  atividades em áreas comuns como as praças e parques municipais;

VI - festas, baladas, torcidas em estádio e shows com público em pé; 

VII– eventos, convenções e atividades culturais; e,

VIII - demais atividades que geram aglomeração.

 

Art. 23– Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, produzindo seus efeitos em 15 de março de 2021, revogadas as disposições em contrário.

 

 

Prefeitura do Município de Conchal, em 12 de março de 2021.








 

“Poder da Sedução” Moda Íntima



Rua Conde de Parnaíba 528 - centro - Conchal

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal
CLIQUE NA FOTO PARA ACESSAR TABELA DE HORÁRIOS

Leia também

“Cagão” é preso pela terceira vez, em dez dias, por tráfico de drogas no Parque Industrial em Conchal (SP)

Um indivíduo foi preso na tarde de ontem (03), pela Polícia Militar, por tráfico de drogas, no bairro Parque Industrial em Conchal (SP). Os policias faziam patrulhamento pelo bairro, quando na rua Mato Grosso, avistaram o indivíduo, que já é conhecido nos meios policiais pela prática de tráfico de entorpecentes.   Durante a abordagem e revista pessoal, além de dinheiro, foram encontradas porções de maconha, crack e cocaína com o suspeito. Os PMs deram voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à delegacia onde permaneceu a disposição da justiça aguardando pela audiência de custódia, que deve de acontecer nesta quinta-feira (04). De acordo com informações fornecidas pela PM, essa é foi a terceira vez, em dez dias, que o mesmo indivíduo é conduzido à Delegacia pela prática de tráfico. O homem foi apelidado de “cagão” por populares, que aguardavam atendimento na delegacia de polícia de Conchal, em umas das vezes que o mesmo indivíduo foi conduzido ao DP. Na ocasião, a

Menina de 4 anos é esquecida em transporte escolar e encontrada em bairro de Mogi Guaçu

Uma criança de 4 anos vagou sozinha pelo bairro Canaã I, em Mogi Guaçu (SP), após ser esquecida em um ônibus escolar conveniado com a prefeitura na tarde desta quinta-feira (4). Ela foi encontrada pelos familiares após uma moradora da região encontrar a menina e publicar um post em rede social. https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2022/08/04/crianca-de-4-anos-esquecida-em-onibus-escolar-de-mogi-guacu-e-encontrada-pela-familia-sozinha-em-bairro-apos-post-em-rede-social.ghtml?fbclid=IwAR2orVHVjCDggTkETfNTUW0CgrvNKYstkhgtnm6mR3Ivgx-R95guloWmr20 De acordo com o advogado da família, Nathan Covas, a criança deveria ser transportada para a Escola Municipal de Educação Infantil Oscar Passani, no Jardim Edy, por volta das 13h, mas ela não desceu do veículo para entrada. Duas horas depois, um colega da menina relatou sobre a falta à professora e contou que a menina estava no ônibus junto com os demais durante a ida até a unidade de ensino. "Ao pular da janela, ela caiu e

Polícia Civil prende indivíduos que se preparavam para aplicar golpes em Conchal

Dois homens foram presos, pela Polícia Civil de Rio das Pedras, tentando aplicar golpe em uma agência bancária da região central. O mandante tem 35 anos e o autor 65 anos. Segundo o investigador-chefe da delegacia local, Sidnei, os criminosos recrutam pessoas de mais idade, justamente por passarem maior confiança. De acordo com o policial civil, após suspeitar de fraude em um documento apresentado na agência do banco Santander, uma pessoa responsável pelo local fez contato com ele dizendo que desconfiança de estelionato. Foi apurado que o idoso chegou com documento falso no banco tentando abrir uma conta. Segundo o delegado Mauro José Arthur, provavelmente o cidadão ia aplicar golpe do Pix, fazer transferências indevidas e lesionar o cidadão de bem. “É por meio de conta falsa que o estelionatário aplica o golpe em qualquer pessoa, que acredita ser verdadeira aquela operação, e fazem as transferências por meio do Mercado Livre, do Facebook”, declarou o delegado ao Jornal

Jovem autista de Conchal se torna escritor e lança livro – Versão digital já está disponível na Amazon. Versão física estará nas lojas nas próximas semanas

O jovem conchalense Lucas Alves dos Santos Adorno, 18 anos, se tornou escritor e lançou neste ano (2022), seu primeiro livro pelo Grupo Editorial Hope. Lucas é autista (nível 1), porém superou todas as dificuldades e colocou parte de sua experiência neste livro, que certamente irá ajudar milhares de outros jovens a superar o medo. “O autismo nível 1, também conhecido com síndrome de Asperger, apresenta as mesmas características do autismo clássico, mas de uma forma um pouco mais leve. Os pacientes possuem dificuldade de comunicação, mas que não interfere nas relações sociais de forma tão explícita. ” O livro, “O Estranho”, já está à venda na Amazon, em versão digital. A versão física da obra estará nas lojas nas próximas semanas. Adquira o seu acessando o link:  https://www.amazon.com.br/dp/B0B8LNSPXF/ref=cm_sw_r_cp_awdb_R75ZCV76BBY5CB49JPPD Lucas Adorno faz parte do grupo de jovens participantes do projeto da Oficina do jornalismo F5. Concluiu a parte teórica do curso e

Comerciante tem moto furtada no centro de Conchal na noite deste sábado (06)

Uma motocicleta CG 150, cor preta, foi furtada por volta das 19hs deste sábado, no centro da cidade de Conchal (SP); A vítima, uma comerciante proprietária de um trailer de lanches localizado na rua São Paulo, contou a nossa reportagem, que o furto aconteceu em frações de segundos, quando o entregador estacionou a motocicleta em frente ao treiler e desceu para pegar algumas encomendas que seriam entregues em seguida. “Ele desceu da moto, veio pegar uns lanches para entregar e quando percebeu, a moto já tinha sido levada”, contou a comerciante. Uma cliente que estava no local, chegou a ver um indivíduo trajando uma blusa de cor vermelha, porém não pode reconhecer a pessoa por conta da rapidez que tudo aconteceu. A motocicleta CG 150, preta, tem um suporte de ferro na traseira (rabeira), e o emplacamento de número 7512, é de Conchal, detalhou a vítima.

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?

Quer receber notícias gratuitamente via WhatsApp?
Clique na imagem e nos envie o seu nome e idade

VEJA TAMBÉM

Ainhume Gonçalves será velada nesta quarta-feira (20), a partir das 7hs, no Cemitério Municipal de Conchal

A jovem de 24 anos de idade, Ainhume Gonçalves, será velada nesta quarta-feira (20), a partir das 7hs, no Velório Municipal de Conchal. A jovem faleceu na cidade de Monte Sião (MG), e será sepultada em Conchal. A publicação deste comunicado vem a pedido de familiares da jovem, a quem deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Jovem modelo conchalense brilha na passarela em desfile profissional em São Paulo

A jovem conchalense Bruna Marques, de 17 anos de idade, brilhou na passarela em um desfile que aconteceu neste final de semana em São Paulo. Bruna representou a conceituada marca Ken-gá Bitchwear . A adolescente se dedica a profissão de modelo desde os 7 anos de idade, e finalmente conseguiu estrear em desfiles profissionais. Bruna esta agenciada na MGT agencyinternacional . Assista trecho do desfile: “Nossa foi incrível, foi uma experiência pra mim, um sonho realizado né?   Passar o que passei e chegar onde eu cheguei, pra mim isso é um sonho realizado, e é por isso que eu sempre digo que ninguém nasce modelo, se torna modelo…e ser modelo não é ser agenciado e ter um book, ser modelo é a experiência, as vivências que se cria no ramo, não é fácil mas foi maravilhoso pra mim chegar onde cheguei e ainda vou ir mais longe ainda”, disse Bruna As fotos e vídeos serão disponibilizados em breve pelos organizadores do evento, e o F5 Conchal estará trazendo mais detalhes sobre o

Acidente entre 3 veículos acontece na SP-191 (Wilson Finardi) em Conchal, na manhã desta segunda-feira (11)

  Um acidente envolvendo três veículos sendo, duas motocicletas e uma caminhonete, aconteceu na manhã desta segunda-feira (11), na SP-191 (Wilson Finardi), próximo a empresa Locatelli em Conchal. O acidente aconteceu por volta das 6:40hs, quando uma motocicleta Biz, colidiu em uma caminhonete. Por conta do acontecido ambos os veículos pararam na rodovia, quando outra motocicleta que seguia no mesmo sentido, também colidiu na caminhonete que estava parada.  Todos os envolvidos seguiam para o trabalho. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém apenas o condutor da segunda motocicleta envolvida no acidente precisou ser conduzido ao hospital em Conchal. Os demais envolvidos no acidente, uma mulher que conduzia a Biz e um homem que estava na caminhonete, dispensaram o atendimento e condução ao Pronto Socorro, pois estavam bem. De acordo com informações de testemunhas que estavam no local, os envolvidos no acidente, a condutora da Biz e o condutor da caminhonete, s

Vídeos: Bandidos roubam carro em Mogi Guaçu, tentam assalto em Itapira e são presos em Conchal - Ação da PM com apoio da GCM Conchal resultou na prisão de dois elementos e a recuperação do veiculo produto de roubo

A Guarda Municipal de Conchal e a Polícia Militar conseguiram recuperar um veículo e prender dois indivíduos nesta sexta-feira (22), em Conchal. As primeiras informações dão conta que, os indivíduos teriam roubado um veiculo Onix, no município de Mogi Guaçu e, em seguida, seguido para o município de Itapira, onde tentaram praticar um assalto. Os suspeitos teriam fugido daquela região e seguido sentido Conchal, quando deram de encontro com uma viatura de polícia militar, momento este que deu início a uma perseguição. A PM solicitou apoio em Conchal e prontamente foi atendida pela Guarda Municipal. Um dos vídeos que circula na internet, mostra pelo menos seis viaturas fazendo o acompanhamento dos suspeitos pelas ruas da cidade; veja vídeos abaixo.  Os indivíduos foram abordados pelo bairro Santa Rita, quando um dos GCMs de Conchal (Marques), conseguiu deter um suspeito, enquanto o outro elemento fugiu para o mato, mas logo foi capturado pela PM.   De acordo

Postagens mais visitadas deste blog

Dois bairros em Conchal amanhecem com faixas de alerta colocadas por moradores; “Sujeito a Cacete”

  Duas ruas de diferentes bairros em Conchal, SP, amanheceram nesta quinta-feira (23), com faixas alertando quanto ao barulho provocado pelo escapamento de motocicletas. “Proibido tirar de giro e chamar no grau – Sujeito a Cacete. Não vamos aceitar essas coisas na comunidade”, diz a mensagem nas faixas. Os responsáveis pela colocação das faixas não foram identificados, porém a mensagem foi bem aceita por moradores próximos aos locais onde as faixas foram colocadas, conforme algumas pessoas dos bairros relataram ao F5. Uma das faixas foi colocada na rua dos Battel, no bairro Esperança III, próximo ao campo de futebol. A outra foi colocada no bairro Parque Industrial, na rua Mato Grosso. Atualizando - 13:30hs:  Polícia Civil retira faixas de “Proibido tirar de giro e chamar no grau – Sujeito a Cacete, colocadas em bairros de Conchal – Faixas idênticas foram vistas em quase todas as regiões do estado de SP; Veja outras cidades. Acesse:

Horários (ponto a ponto) do ônibus circular e telefones úteis Conchal

Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos. Solicitamos aos leitores F5 que utilizam o transporte público em Conchal, para que nos comunique através do número de WhatsApp (19) 99153 0445, se forem encontradas divergências nos horários publicados abaixo, para que possamos editar. Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apresentados nesta tabela representam horários aproximados do tempo de percurso de um ponto ao outro; Pode ocorrer variação de até 5 minutos para mais ou para menos.   Os horários apr

Desentendimento em bar em Conchal (SP), termina com um morto, um hospitalizado e dois foragidos

O que era para ser apenas uma discussão, levou a morte de um jovem de 26 anos, proprietário de um bar na esquina da rua Pernambuco, com a rua Mato Grosso, no bairro Parque Industrial, no município de Conchal (SP). De acordo com as primeiras informações, por volta das 23hs, desta segunda-feira (08), o proprietário do estabelecimento tratava sobre uma dívida com um adolescente de 17 anos de idade, que estava junto com o pai. O pai do adolescente saiu para fora do estabelecimento e passou a discutir com a irmã do proprietário do bar que, entrou no próprio veículo e saiu do local, porém retornou em seguida e, em alta velocidade, atropelou o homem com quem havia discutido. Ao ver que o pai havia sido atropelado, o adolescente de 17 anos, golpeou com uma faca, o dono do bar (veja outra versão abaixo). O dono do estabelecimento Júlio Cesar Brito, chegou a ser socorrido ao hospital Madre Vannini, em Conchal, mas não resistiu aos ferimentos. O homem atropelado, foi socorrido

Grave acidente entre carro e ônibus na SP-191 acontece na manhã desta sexta-feira (22) - Vítimas são de Conchal

Um grave acidente envolvendo um veículo WV Gol e um ônibus que transportava trabalhadores, aconteceu por volta das 7h15 da manhã desta sexta-feira (22), no Km 3+300m da SP-191 (Conchal/Mogi Mirim). Segundo testemunhas que estavam pelo local, o WV Gol com dois ocupantes, transitava no sentido Mogi Mirim para Conchal, quando ao tentar fazer uma ultrapassagem atingiu de raspão a traseira de outro veículo, um Astra, que seguia de Conchal para Mogi Mirim. O WV Gol rodopiou e colidiu em um ônibus que transportava 21 trabalhadores. Os dois ocupantes do WV Gol são de Conchal. Como impacto, Robson Lázaro Ruiz Júnior, que viajava no banco de passageiros do Gol, entrou em óbito no local. A jovem, Eduarda Pereira, foi socorrida ainda com vida, porém em estado gravíssimo, pela equipe do Águia, da Polícia Militar, para o HC da Unicamp. Até o momento não temos informações "oficiais" do estado de saúde de Eduarda.  Do ônibus ninguém se feriu. Unidades do Samu (Serviço de A

Adolescente de 16 anos é encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12) em estrada rural de Conchal, SP

Populares encontraram o corpo do adolescente e acionaram a GCM - Foto Gean Mendes/F5 O adolescente Wesley Abreu de Andrade, de 16 anos de idade, foi encontrado morto na tarde desta sexta-feira (12), às margens da estrada municipal Conchal/Martinho Prado, bairro 90. Populares encontraram o adolescente e acionaram a Guarda Municipal. O SAMU também foi acionado, porém ao chegar no local constataram que a vitima já estava morto.   Wesley foi vítima de homicídio, sendo inicialmente constatado uma perfuração no dorso (região entre o pescoço e a região glútea), provocado por arma de fogo. A área foi isolada até a chegada da polícia cientifica que compareceu para coleta de material para exames.  O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal do município de Limeira, sendo conduzido pela funerária São Bento.  Investigadores e delegado da Policia Civil estiveram presentes, buscando evidências que possam levar ao autor do homicídio.

Ainhume Gonçalves será velada nesta quarta-feira (20), a partir das 7hs, no Cemitério Municipal de Conchal

A jovem de 24 anos de idade, Ainhume Gonçalves, será velada nesta quarta-feira (20), a partir das 7hs, no Velório Municipal de Conchal. A jovem faleceu na cidade de Monte Sião (MG), e será sepultada em Conchal. A publicação deste comunicado vem a pedido de familiares da jovem, a quem deixamos os nossos mais sinceros pêsames.

Veículo atropela ciclista no distrito de Tujuguaba em Conchal – A professora Nelide Rossi, não resistiu aos ferimentos – Amigos prestam homenagem a vítima nesta sexta-feira (24)

Um grave acidente aconteceu na noite desta quinta-feira (23), em uma estrada de terra, próximo ao antigo cemitério, localizado no distrito de Tujuguaba, município de Conchal, SP. A professora aposentada Nelide Rossi, 67 anos, praticava seu esporte preferido, o ciclismo, juntamente com quatro amigos, quando foi atropelada por um veículo, que fugiu do local sem prestar assistência. Conforme relato de testemunha, eles estavam parados na beirada da estrada, quando avistaram o veículo, que reduziu a velocidade, mas em seguida acelerou vindo a atropelar a vitima.   A vítima foi socorrida pelo SAMU e encaminhada em estado grave ao pronto socorro do Hospital Madre Vaninni, em Conchal. Por conta da gravidade dos ferimentos, infelizmente a professora aposentada não resistiu, vindo à óbito pouco tempo depois. Segundo informações A pessoa que dirigia o veículo que atropelou Nelide, se apresentou na delegacia de polícia no município de Mogi Guaçu, na noite de ontem. Conforme rel

Suspeito de cometer vários roubos em Conchal é preso pela Polícia Civil nesta segunda-feira (17) – Delegado Dr. Luis Henrique Lima Pereira, diz que indivíduo cometeu pelo menos cinco crimes. Assista vídeo

  Nesta segunda-feira (17) a Polícia Civil, com o apoio da GCM, prendeu um indivíduo suspeito de ter cometido pelo menos cinco crimes no município de Conchal (SP). A prisão aconteceu no início da tarde, poucas horas após criminosos terem assaltado a loja do Magazine Luiza , localizada na avenida Mogi Mirim. O F5 entrevistou com exclusividade, o delegado de Polícia Civil Dr. Luis Henrique Lima Pereira, que falou sobre a ondas de assaltos que tem acontecido no município e, sobre a prisão acontecida nesta segunda-feira. Assista abaixo

Investigada de atropelamento em briga de bar em Conchal é presa por tentativa de homicídio – “O acidente aconteceu após o irmão ter sido esfaqueado, na tentativa de dispersar as pessoas para tentar impedir o pior, ”, disse advogado ao F5

A Polícia Civil prendeu na tarde de terça-feira (08), a mulher de 22 anos de idade, investigada pelo atropelamento de um homem, durante uma confusão generalizada acontecida na noite de segunda-feira (07), em um bar/mercearia, no bairro Parque Industrial, em Conchal (SP). A investigação para elucidar o caso deu início poucas horas após o acontecimento dos fatos. Durante a briga, que teria sido motivada por uma dívida, envolvendo o proprietário do estabelecimento, Júlio Cezar, de 26 anos, um adolescente de 17 anos e, seu pai de 39 anos, entre outras pessoas que estavam no local, o dono do comércio acabou sendo esfaqueado. Júlio chegou a ser socorrido ao pronto socorro do hospital Madre Vannini, mas não resistiu aos ferimentos, vindo a óbito. Imagens da câmera de monitoramento do próprio estabelecimento (assista abaixo), que registraram toda a confusão, ajudaram a esclarecer diversas dúvidas, inclusive sobre a atropelamento ter acontecido após a facada, e não ao contrário, como at

Homens presos pela GCM de Mogi Guaçu são moradores de Conchal – Embora tenha sido encontrado com os indivíduos, diversos itens que foram roubados da residência em Conchal, os mesmos negaram participação em assalto

Atualizando: Acesse e leia matéria: Dois suspeitos de envolvimento em assalto a residência em Conchal são soltos pela justiça após audiência de custódia Dois homens foram presos e um adolescente apreendido na noite deste domingo (26), pela Guarda Municipal de Mogi Guaçu. Os indivíduos são suspeitos de terem assaltado uma residência no centro de Conchal, horas antes de serem detidos. Com um dos indivíduos foi encontrado uma mochila com diversos pertences das vítimas do assalto.   Embora tenha sido encontrado com os indivíduos diversos itens que foram roubados da residência em Conchal, os mesmos negaram participação no roubo. Entenda: Na noite de domingo (26), três indivíduos armados e com os rostos encobertos, invadiram uma residência no centro de Conchal, rederam os moradores e os trancaram em um dos cômodos da casa. Enquanto um dos bandidos vigiava as vítimas, os outros dois vasculhavam a casa em busca de itens de valor. Os criminosos roubaram o veículo da